Opinião > Sigilo injustificável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mauro rodrigues

    Os números mentirosos já foram amplamente divulgados. Aqueles dos estudos manipuladoe, encomendados por quem quer ganhar dinheiro com a privatização do sistema de aposentadoria. Os que estão sob sigilo devem mostrar outra realidade ou ser questionados tbm. Por isso, melhor esconder. O que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esconde. Governo Federal e Bancos S/A.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    o governo quer negociar a previdencia, para que ela seja aprovada. como se negocia alguma coisa, se não existe acesso aos dados?

    Responda
  3. Luiz Libório

    "Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia." - Marcos 4:22

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A FSP não esconde que gostaria de ver o fracasso desse governo independentemente dos prejuízos causados ao país, portanto se puder detonar a reforma, tanto melhor. Todos os dados estarão disponíveis para quem quiser vê-los no dia 7 de maio quando a Comissão Especial será formado. A quantidade de números e cálculos envolvidos nesse process devem ser inimagináveis e qualquer deslize poderá servir de motivos para críticas, portanto é compreensível que o governo tire tempo para rever as contas.

    Responda
    1. J L N

      Se você garantir que no dia 7 de maio estarão disponíveis, de minha parte considero então aprovado no CCJ. Com todo poder de decisão que temos.

    2. J L N

      Se você garantir que no dia 7 de maio estarão disponíveis, de minha parte considero então aprovado no CCJ. Com todo poder de decisão que temos.

    3. Joaquim Salomão

      Tempo para rever ou fajutar as contas?

  5. Adriana Maccacchero

    Se estão escodendo é pq com certeza não será bom para a maioria. Se fosse, seria inteligente divulgar com total transparência. Ou não é bom, ou não entregará o que promete.

    Responda
  6. Julio Shiogi Honjo

    Isso confirma que a reforma tenta impor os déficits de algumas categorias, militares e ruralistas, a outras. Visa ainda proporcionar um superávit que possibilite extinguir posteriormente tributos destinados á seguridade social, PIS e Cofins, para benefício dos empresários. Fosse bem intencionada, a reforma previdenciária seria realizada juntamente com a tributária.

    Responda
  7. Bernardo Pereira

    Não tem o mínimo cabimento uma coisa dessas. Mesmo que liberem agora os dados, uma coisa está provada: este governo está perdido e não sabe como funciona uma democracia e o Brasil. Mais à frente, novas batidas de cabeça aparecerão. Quando teremos, de fato, gestores na presidência?

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Esse governo não passa de um amontoados de incompetentes! Será que agora tudo será sigiloso?

    Responda
  9. Rafael Pires Oliveira

    O leite deste Folha precisa do quadro atualizado dos parlamentares, bancadas e partidos contrários e favoráveis a esta reforma. Esse sigilo também só faz mal ao trabalhador, pois esconde quem quer tirar os direitos do povo. E muitos serão candidatos ano que vem

    Responda
  10. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Esse governo critica atos como o do STF ao proibir a matéria da revista Crusoé, por exemplo, e tem se pautado pela falta de transparência e pelo desmonte dos mecanismos de participação, como os Conselhos. Nossa democracia segue ladeira abaixo e o cidadão cada vez conta menos nas relações com o governo. A politica bolsonariana ouve somente pessoas "relevantes": pai de Neymar, Ana Hickmann, Luciana Gimenez, Olavo de Carvalho...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.