Ilustrada > 'Vingadores: Ultimato' é o filme mais chato de 2019 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alô crÃtico da Folha: 2ª maior bilheteria da história do cinema
Oi! Assisti o filme ontem e voltei aqui só pra dizer que o sr é um baba#uinha presunçoso. Ah, além de não ter o menor respeito com o leitor, com seus spoilers. Marquei seu nome pra não incorrer no erro.
Li a crÃtica após muitos dias, porque não queria aceitar um crÃtico experiente com tal vocabulário. Canso de ensinar meus alunos a fazer textos argumentativos e falar para ter cuidado com vocabulário. Ao trabalhar resenha, recuso-me a mostrar essa. Não houve respeito com o leitor. Triste ver textos desse nÃvel em um jornal do qual gosto tanto.
Eu não vi o mesmo filme que esta pessoa. Não é possÃvel. Não concordo com nada que li aqui.
Interessante ouvir isso de um jornalista que trabalhou no NotÃcias Populares. Por favor, a quem possa interessar e que, como eu, tenha nascido após os anos 90, dê uma googlada sobre o conteúdo do tal "jornal". O filme encerra a fase com glória, Ivan. Aqui, seu propósito foi antagonizar apenas pelo próprio prazer de antagonizar ou você apenas está atendendo a uma certa demanda do seu jornal. Ah, e ficou claro seu ressentimento pelo protagonismo das mÃdias sociais com seus influenciadores.
Quando George Bush propôs aos estúdios de Hollywood que produzissem filmes que justificassem o fariam no Oriente Médio apos o 11 de setembro não esperava que isso tivesse tamanho êxito. O verdadeiro cinema foi engolido por estas sagas dantescas.
Essa é a 'crÃtica' mais infundada, esdruxula, ausente de qualquer tipo de inteligência que eu já li na vida. Se é que isso pode ser chamado de crÃtica. Ok, todos os crÃticos profissionais do mundo inteiro estão errados e apenas o Joãozinho que escreve para a Folha que, inclusive perde cada vez mais sua credibilidade, está certo. Faça-me o favor. Palavras asquerosas!
É de propósito! Uma provocação! Uma demanda atendida!
Acabei de ver o filme. A crÃtica é totalmente infundada, feita de maneira pessoal, de alguém que parece que desconhece o ramo e principalmente o público desses filmes. Parece uma irritação descabida, beirando a inveja dos fãs e da produção que foi feita. O filme é épico, descontraÃdo, fechando uma saga de mais de 11 anos, relacionando fases em filmes anteriores e com um final diferente do que normalmente vemos! CrÃtica totalmente apelativa e com o intuito de polemizar para chamar leitor
Nota no IMDB está 9,2 com 55.000 votos. Padrão Avatar e Interestelar. CrÃtica inconsistente com a opinião do público.
Melhor texto já escrito pelo Sr. Ivan! Texto pé no chão e sem ser feito para agradar a maioria do público — que vai lotar as salas de todo o paÃs para ver essa bobeira; porém "quem gosta, gosta né", só comparar a quantidade de comentários nesse em especÃfico e nos últimos da Marvel que tiveram uma nota favorável...
Aceitaria e entenderia a crÃtica se o crÃtico fosse leitor de HQ, o que não é o caso, já que confundiu guaxinim com raposa (sim, ele fez isto, mas editou), fez ponderações sem nexo sobre o filme, pois não acompanha e não lê, criticou fãs...enfim, acabei de ver que a Folha foi infeliz em autorizar tal crÃtica, não carecia, pegou mal e ficou claro que perdeu a oportunidade de desenvolver algo consistente e sério. Jornais sérios fizeram crÃticas negativas, mas com outro tom. Pegou mal, mas já foi
Queria atenção e conseguiu. O que fazer para ganhar destaque com o filme com mais repercussão da história? Ir na contramão de tudo e todos (inclusive da realidade). Parabéns pelo objetivo alcançado. Eu só imaginava que o objetivo era algo mais honesto com o trabalho de um crÃtico. Sensacionalismo barato, que permeia o jornalismo brasileiro.
Ivan, bom dia sou assinante folha mas achei estranho sua matéria, você foi na contra mão de todos os outros jornalistas, se você não gosta do gênero era melhor deixar outro colega seu assistir, ou se você queria criar polêmica, conseguiu, porem este é meu único comentário, não vou dar ibope pra ti. Abraços
Ivan Finotti tem todo o direito de não ter gostado do filme. Ele é um critico experiente, acho que o filme não o incomodou, mas a reação dos seus colegas ao redor sim. Vingadores Ultimato foi feito para os fãs. É um encerramento sensacional após mais de 20 filmes que criaram a saga do infinito. Não digo q vai concorrer ao Oscar ou qualquer outra premiação. Mas é um filme sensacional. E irei assistir mais vezes. Um verdadeiro clássico.
Algum comentarista falou, o crÃtico apelou para chamar a atenção, não vi profissionalismo, parecia um texto escrito por um adolescente, esse é o problema dos "crÃticos" e "jornalistas", o nÃvel caiu muito, não sou fã do universo Marvel, nem de longe esses são meu estilo de filme, mas duvido que a pelÃcula seja tão ruim assim, ah, bom mesmo são os filmes brasileiros, que retratam favelas ou aquelas comédias-pastelão estilo Clô e O candidato honesto, esses sim devem ser Oscar's worthy, não?
Eles deviam pagar um bônus quando a pessoa é obrigada a assistir filme da Marvel. Tortura total. Ainda bem que não sou eu. Todos os filmes da Marvel são ruins, já disse isso e vou continuar dizendo, não caiam nessa. #socorro
E se realmente o filmeco for chato prá caramba ? Vocês vão fazer o mea culpa aqui nos comentários ? Acho que não. Prá ver como vocês são.
Se o filme for na média da Marvel já resolve... mas é pouco provavel que esse sujeitinho da crÃtica esteja certo... tá na cara que é daquele tipo de crÃtico débil que tem birra de blockbuster... eu gosto dos 2 tipos de filme, filmes cabeça e blockbuster... amanhã vou vir a esta coluna de comentários e dizer o que achei, mas controlei bem a minha expectativa e acho que a FOLHA errou ao mandar esse pusilanime ver e comentar.
Fica nÃtido que o "crÃtico" quis "causar", apenas chamar a atenção e, assim, ganhar o maior número possÃvel de views. Lamentável!
Constrangedor é ver uma crÃtica tão ruim assim, não sei se foi pra chamar a atenção ou só conseguir clicks mesmo... Todos os outros jornais e sites especializados falam bem, sua crÃtica não foi apenas ruim, mas péssima. (Inclusive acredito que a manopla de plástico que você viu é o balde de pipoca distribuÃdo nos cinemas)
Obviamente não assisti o filme, mas esta crÃtica contradiz tudo que se vê por aÃ, o New York times por exemplo pontua que o filme fecha maravilhosamente todas as pontas deixadas pelos demais filmes do universo Marvel, tarefa extremamente difÃcil já que são uma década de filmes que partem em várias direções.
Com certeza não é mais chato do que crÃticos de cinema. Filmes estão ai para contar histórias e despertar emoções, e me parece que a saga tem feito isso muito bem, os números não mentem. Milhares de pessoas que de fato entendem do tema estão amando, agora pro crÃtico da folha... Inclusive quem ele é pra desmerecer blogueiros e etc? Muitos desses blogueiros e youtubers tem mais propriedade pra analisar o filme dado que estão por dentro do universo dos quadrinhos.
É complicado quando todos tem uma expectativa altÃssima. O Ivan pode ter razão se ultimato for inferior ao guerra infinita em termos de história. Aliás, se for com dizem uma mera recapitulação dos 11 anos de UCM realmente é bem piegas...
Acho que o alienado é o autor do texto. Como fã de ficção, de super-heróis, de quadrinhos e da Marvel, eu quero ver é pancadaria, viagem no tempo, multiverso e o escambau mesmo! Se eu quisesse um filme pra pensar, com carga dramática ia assistir outro filme!
TÃpica crÃtica de quem a faz por obrigação. Não gosta do gênero e resolve ir na contra mão da maioria pra se mostrar o intelectual. Aliás, que dor de cotovelo em relação aos blogueiros hein??? Deve ser medinho porque ninguém mais dá bola a crÃticos como você.
É incrÃvel como a Folha consegue ter as piores crÃticas de cinema. As crÃticas nunca aprofundam em cenas especÃficas, nem discutem arcos de personagens. É só um "muito chato" o tempo todo - o que é muito chato. Parece que os colunistas estão sempre desligados de como a cultura pop funciona. Chega a ser constrangedor. E pior, existe um ressentimento palpável a cÃrculos de fandom e à mÃdia digital. Tipo -- "vou fazer uma crÃtica negativa no meu jornal de papel para me diferenciar!". Gente triste.
#osfãpira com critica negativa
Bom é Central do Brasil.
A Marvel criou uma máquina de ganhar dinheiro e a galera comprou a idéia. Não há mais o que ver na franquia vingadores. As "estórias de heróis" chegaram no fundo raso do poço dos quadrinhos. Com tanta coisa acontecendo no mundo real, a fantasia da Marvel/DC ficou irrelevante.
Algo me diz que mais da metade dessa crÃtica já estava escrita antes de assistir o filme.... Não vou mentir que fiquei com preguiça de ler tudo, e com um certo receio de ter algum spoiler.... Enfim, uma crÃtica preguiçosa faz com que se tenha preguiça de lê-la também....
Se o filme foi tão horrivel, não era pra ter tanta gente urrando a cada cena, comemorando. Me parece que a experiencia ruim do autor da critica atrapalhou a opinjao sobre o filme. Opinião tÃpica de gente velha, pouco em sintonia com o ano de 2019.
Que crÃtica tosca. Bem folha de sao paulo so faltou politizar e colocar a culpa no capitalismo. Kkkkkkk
Bom, opinião é igual c* né, cada um tem o seu.
Deve ser ruim mesmo. Poucos filmes Marvel são realmente bons. Não vejo a hora desse filme passar para nunca mais ter que ouvir falar em Vingadores novamente.
Critica lamentável e nojenta. Quis apenas Ofender esse estilo de CINEMA que tem ganhado cada vez mais espaço. Chamar Rocket de “raposa” é evidênciar total insatisfação por fazer tal trabalho!
Entendi sua crÃtica. Mas o seu problema não é o filme e como foi feito ou desenvolvido, mas demonstrar sua suposta superioridade intelectual. O seu incômodo maior é com os blogueiros e influenciadores digitais. Que, sim, estão fazendo, em alguns casos com mais qualidade do que a mÃdia tradicional. Fazer o quê se não precisa ser formado em jornalismo para ser jornalista. Continuo aguardando a crÃtica.
É mais uma crÃtica mal-humorada que encontramos por aÃ. Se espremer, saem uma ou duas letras de crÃtica construtiva.
"Tem gente que acha isso parte da experiência do cinema, uma vivência coletiva. Para outros, é um incômodo". Cara, numa boa, então esperasse sair o dvd pra ver em casa. Eu também não sou do tipo que goste de ovações de fã-clube na sala de cinema, por isso respeito a maioria e fico em casa aguardando pra ver no meu cinema privê. Não vi Ultimato ainda, e não sei se é ele tão chato quanto foi a sua crÃtica. Se for, é chato mesmo.
Parece que o crÃtico foi assistir o filme numa baita obrigação depois de ter pisado numa obra de um cachorro, tropeçado numa pedra, levado um banho de lama de um carro que passou por cima duma poça, derrubado a pipoca e o refri todo no chão e o celular ter descarregado. Para um crÃtico de cinema, barulho etc. são ossos do ofÃcio. Pergunto-me se a Folha pediu permissão para publicar um texto de um blogueiro inexperiente e com enxaqueca.
Eita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Vingadores: Ultimato' é o filme mais chato de 2019 Voltar
Comente este texto