Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Estou me Tornando Ateia por causa desses evangélicos. Impossível o Meu Jesus Cristo ser igual ao deles. Impossível o meu Deus ser igual ao deles. Começo a respeitar os ateus: impossível ateus serem homofóbicos, rancorosos, sanguessugas do erário(princípio da imunidade tributária para religiões/seitas).Esses caras(pelo meu menoscabo sideral) deveriam estudar as Escrituras Sagradas: leiam Mateus19:3 a 9; 22,39 22:21;Êxodo 20:7.

    Responda
  2. Sandro Carvalho

    Faço aqui um apelo aos ministros da suprema corte: concluam a votação.

    Responda
  3. Wagner da Silva Campos

    A gente tem que acreditar muito em 'mágica' ao ler a bíblia, fatos tais como anjos se deitarem com mulheres da terra gerando gigantes. Uma coluna de fogo que seguia Moisés, um Deus que é amor, mas assassinava todos os estrangeiros que não fossem judeus. Mais digno e natural o amor de Sócrates e Alcebiádes do que todo o apedrejamento de ódio que os corações sofistas são capazes de destilar. "Amar o próximo como a si mesmo", "não apedrejar", saiam da violência, libertem-se da escravidão mental.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Religião é um aquário; espiritualidade, um oceano. As mentes pequenas cabem num gueto, as que se emancipam querem o universo. Religião apequena, espiritualidade agiganta.

  4. Eduardo Farias

    Não somos uma raça diferente, como eles falam. Homofobia é crime de ódio. Esse é o sentimento daqueles que agridem o semelhante por conta da sua condição social.

    Responda
  5. Sandro Carvalho

    Fui um jovem muito crente e participativo na igreja evangélica. Até pregava. E eu sabia dos sentimentos, afetos e desejos que tinha desde meus cinco anos. Porém, houve um dia em que o amor por um rapaz chegou ao meu coração e foi entrando sem bater na porta, dando os ares de sua graça e afetando minha percepção de mundo: tudo virou poesia. Contei ao pastor, e fui excluído. Na igreja ficaram todos os demais pecadores, menos um que era gay.

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    Se os pastores estão preocupados com seu direito de continuar dizendo que os gays somos pecadores e iremos para o inferno - embora eles não tenham a mesma preocupação em dizer o mesmo aos hipócritas, arrogantes, orgulhosos, maliciosos, mentirosos e outros pecadores que se encontram em seu meio, muitas vezes subindo ao púlpito para pregar -, então eles que fiquem tranquilos. Agora, lembrem-se disto: o Evangelho não dá a qualquer homem o direito de demonizar e incitar o ódio contra seu semelhante.

    Responda
  7. Viviane Rezende

    Estranho.. quem mais agride é quem quer comprar?

    Responda
  8. Sandro Carvalho

    As mulheres não são aceitas na maçonaria, e por acaso elas protestam contra isso? Da mesma forma ocorre com os gays: se há tantas igrejas que não nos aceitam, isso não é causa de irmos à Justiça para forçá-las a nos aceitar. Agora, as mesmas igrejas que não nos aceitam e nos excluem quando descobrem que somos gays, são aquelas que aceitam em seu meio orgulhosos, arrogantes, hipócritas, raivosos, maledicentes, maliciosos, mentirosos e muitos outros que pecam contra o amor.

    Responda
  9. Guilherme Santos

    Sei lá quantos milhões de desempregados, o país nessa desgraça e o cara tá preocupado com casal de homem que se beija na frente dele. Será que o deputado tem medo de ficar com vontade?

    Responda
  10. Alberto Henrique

    Huuuummm , Lá vem me rda.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Grato por sua atenção e resposta, Alberto.

    2. Alberto Henrique

      Sandro, me referi as pessoas que vão propor idéias, a bancada é evangélica, boa coisa não vai sair dai,portanto, lá vem mer da.

    3. Sandro Carvalho

      Nota-se, ainda, que certos indivíduos imaginam que a forma superficial como realizam sua higiene pessoal - seja para o sexo ou para não andarem sujos por aí -, se repete na prática de outras pessoas. A verdade é que tanto o sexo hétero como o gay não expelirão, obviamente, perfumes de flores primaveris, e isso não significa que fazer sexo é nojento. Tudo depende, obviamente, da higiene pessoal e do quanto essa coisa de cheiros humanos afeta cada um.

    4. Sandro Carvalho

      É perturbador como alguns indivíduos, que não compreendem a homossexualidade, manifestam seu preconceito apelando para frases escatológicas. Para tais mentes estreitas e zombeteiras, a homossexualidade é vista a partir das fezes. É como se, num sentido semelhante, a feminilidade fosse vista a partir da menstruação e do que ela expele. Todos nós trazemos, dia e noite, fezes em nossos corpos. Agora, vai de cada um achar que é só um saco de carne, ossos, fezes, urina ou é algo mais do que isso.

  11. jorge takeshi mizumo

    Num país tropical, sensual e diverso como o Brasil, pregar rigor nos costumes é ridículo. Se os evangélicos moderados não se descolarem da pauta da Ministra Damares, correm o risco de serem ridicularizados ou isolados da Sociedade.

    Responda
  12. Sandro Carvalho

    Eu sempre entendi que é aos cristãos que cabe, em primeiro lugar, a defesa dos excluídos e oprimidos da sociedade, pois foi justamente com eles que Yeshua se identificou. Os evangélicos sempre argumentaram que seriam impedidos é até presos se recusassem a realizar casamento gay, por exemplo. Ora, nunca a comunidade homoafetiva pretendeu forçar os religiosos a nos aceitar. O que desejamos é respeito e direitos civis iguais, e a criminalização da homofobia para maior enfrentamento da violência.

    Responda
  13. Guilherme F

    Parece-me evidente que a intenção da bancada fundamentalista é esvaziar por completo a previsão legal. Ora, os ataques contra LGBTs são quase que exclusivamente de cunho religioso!

    Responda
  14. Tersio Gorrasi

    O termo 'homofobia' literalmente (do grego) significaria medo ou aversão ao homem. Mesmo que se refira aos LGBTs, então ter medo ou aversão a esse grupo iria configurar um crime? As diferenças, desde que aceitas pela sociedade devem ser apenas respeitadas, mas não há sentido algum que se deva morrer de amores por elas

    Responda
    1. GIOVANNI SECCO

      Usando a lógica da cura gay, poderias, ao ter medo ou aversão a homem, procurar um tratamento médico, psicológico. E esses problemas até devem ter cura de fato. Além disso, há várias sociedades que não aceitam comportamentos muito bem aceitos em outras, como mulheres dirigirem automóvel ou mostrarem o rosto. E muitos lutam para que esse tipo de sociedade mude em vez de apenas entender e respeitar. Na mesma linha que tu, minhas linhas não são um debate contigo, mas para os outros leitores.

    2. Tersio Gorrasi

      Noto que as oessoas tem extrema dificuldade em entender um texto (mas nãos as responsabilizo, a nossa educação vai de mal a pior, com professores que nem escrever ou calcular sabem direito). Essa dificuldade de entendimento, por falta de argumentos, leva à agressão desnecessária. Os bons entendedores verão que não há nada de mais no comentário que apresentei. Dispenso o debate, pois seria completamente inútil

    3. Eduardo Ayala

      Errou 3 vezes. 1) Homo vem de igual, do mesmo jeito que hétero vem de diferente, termos amplamente usados na química e estatística. 2) Fobia é caracterizado como pscicopatologia em que se fica em "estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento e que sobrevém de modo relativamente persistente". 3) Mesmo que fosse o que você disse, as palavras mudam de significado constantemente.E o mais interessante de tudo isso ainda é quem está propondo o projeto

    4. Sandro Carvalho

      Tersio, o senhor já deveria ter entendido que o sentido das palavras nem sempre é literal, mas adquire muitas vezes contornos e significados culturais, de época. Observe, por exemplo, que a palavra 'pedofilia' quer dizer, literalmente, 'amor por criança' - e amor de fato, não sentimentos libidinosos por elas -, pois 'pedo' significa criança, e 'filia' se refere ao sentimento de amor. Mas o significado que a palavra 'pedofilia' tem nos tempos atuais, não tem nada a ver com o sentido literal.

    5. MURILO MEDICI NAVARRO DA CRUZ

      Acredito que o homo, neste caso, se refira a igual, ao contrário de hetero, diferente. Da mesma forma como em homogêneo e heterogêneo. Portanto, homofóbico é aquele que tem fobia de pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo.

    6. Guilherme F

      Vc está só se fazendo de desentendido ou realmente é absolutamente ignorante? Abre lá a lei de racismo e vê se tem algum artigo que te obriga a gostar de alguém. Vê se existe essa previsão no PL122. Aliás, esse espantalho do "se eu levantar e for embora eu serei preso" tb não sei de onde veio; totalmente fantasioso. O fato de vc ser uma pessoa desprezível por si só nunca acarretará prisão; pode continuar.

    7. Alberto Filho

      Se você não é LGBT, não precisa morrer de amores por um/uma LGBT. Ame a quem quiser, como quiser, desde que se lembre que não amar alguém não implica necessariamente em odiar alguém. Você pode substituir o ódio pelo respeito, por exemplo.

  15. Tersio Gorrasi

    O termo 'homofobia' literalmente (do grego) significaria medo ou aversão ao homem. Mesmo que se refira aos LGBTs, então ter medo ou aversão a esse grupo iria configurar um crime? As diferenças, desde que aceitas pela sociedade devem ser apenas respeitadas, mas não há sentido algum que se deva morrer de amores por elas

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Homofobia que se pretende criminalizar não é o medo ou aversão. Não se criminaliza sentimentos, mas sua expressão em atos discriminatórios.

  16. Marcelo Bondioli

    Pelo jeito, a definição de homofobia vai ficar restrito a agressão física. Agressão verbal, moral vão ser consideradas formas de expressão, liberdade de pensamento... Será o projeto BBB: pode xingar a vontade, mas se encosta a mão, é expulso...

    Responda
  17. Julio Shiogi Honjo

    Jesus Cristo ensina que devemos cuidar das viuvas, dos anciões, das crianças e dos desfavorecidos. Alguém lembra-se de alguma proposta dessa bancada em favor dos citados?

    Responda
    1. Walter José de Miranda

      Perfeito Julio! Estes seres não entendem nada disso. Jesus de Nazaré veio revolucionar o judaismo e que fez com que o Cristianismo proliferasse com os conceitos : Amor, perdão, caridade, e vida eterna. Mas em nome dele apenas ganância e poder !

    2. Marcelo Bondioli

      Nenhum dos citados tem condições de contribuir com um dízimo parrudo, portanto...

  18. Joaquim Salomão

    Bancada evangélica é conhecida também como "gente que não tem o que fazer".

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Oh!, tem sim! Por exemplo, atazanar a vida dos que pensam diferente.

  19. Joao Pinheiro

    Ha-ha-ha-ha-ha-ha! Isso só pode ser coisa do Monty Python.

    Responda
  20. Caio Monteiro

    No comentário abaixo o correto é " Ainda há juízes em Berlin"

    Responda
  21. Caio Monteiro

    O designaram para essa incumbência com o objetivo de ele dar a "forma" que ele e seu grupo desejam. Com relação a " se afastar de um casal homossexual se beijando" é discriminação sim. A discriminação não de dá só com palavras mas com gestos e atitudes.Tudo aquilo que se faz para diferenciar uma minoria é discriminação . A jogada não vai dar certo ."Existem juízes em Berlin"

    Responda
  22. Hernandez Piras Batista

    Projeto Feliciano: Att. X . Discriminar alguém em razão de sua identidade sexual. Pena - Sessenta dias de desterro em Paris ou Ibiza a cargo da União.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Corrigindo: Art. X - ....

  23. Alberto Filho

    Ciente da derrota iminente no STF, a bancada dos oportunistas religiosos (acho incorreto chamá-la de evangélica, porque nem todos os evangélicos são fundamentalistas) se antecipa à decisão da corte. Eles não se importam com a violência contra LGBTs. Querem apenas garantir o direito de disseminarem o ódio contra minorias sexuais sem serem punidos por isso.

    Responda
    1. antoniel silva

      Liberdade para ambas visões. Liberdade para os homossexuais, segundo seus critérios. Liberdade religiosa e de costumes para sociedade heterossexuais segundo sua visão Cristã. O que passar disso é também intolerância social é fundamentalismo partidário.

  24. elias silva

    Esse enrustido carregado de ódio

    Responda
  25. Rodrigo oliveira gomes fernandes

    A bactéria vai criar regras para os antibióticos, nada mais esperto.

    Responda
  26. William Justino dos Santos

    Promiscuidade é uma coisa, direito de ser quem é, é outra coisa. Casais heterossexuais que extrapolam em ambientes públicos deveriam ser foco também da bancada evangélica, assim como os homossexuais que tenham o mesmo comportamento.

    Responda
  27. RICARDO JOSE PICCOLO

    Mais uma vez, dão a chave do galinheiro para a raposa.

    Responda
  28. MARCOS FERNANDO DAUNER

    bancada evangélica deveria ficar em casa, lendo o livro preto, em grego . Deve haver quem acredite fielmente ( porque o pastor falou) que as cartas de Paulo foram escritas, originalmente, em português e divulgadas , em primeira mão, pela internet .

    Responda
  29. GILCIMAR NATAL REZENDE

    Primeiramente não deveria se misturar religião e política. O Estado Brasileiro definido pela Constituição Federal de 1988 é laico.

    Responda
  30. Jose de Paula

    Nunca vi jacaré parir coelho da pascoa. A comunidade LGBT deve ficar alerta pois deste texto não deve surgir coisa boa vindo de quem tinha como praxe defender pautas contrárias a este tema.

    Responda
  31. Magali Barbosa de Abreu

    é piada bancada evangélica propondo esse projeto.Que medo o que vem por tras

    Responda