Opinião > Uma nova Inconfidência Mineira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gino Ribas Meneghitti

    A terra é dos brasileiros, logo o que se produz nela também. Os proprietários são usufrutuários. Você manda nossas riquezas para fora e fica com os lucros sozinhos? Não entendi. Parabéns ao Paulo Guedes.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Outro fato inconteste; se aumentarmos a arrecadação de Estados e municípios automaticamente aumentarão os gastos com despesas inúteis, provavelmente mais cargos e aumentos salariais. É tirar dinheiro do setor produtivo para jogá-lo fora, aumentando o número de dependentes do Estado.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Meu deus...mais uma pérola do Hildebrando, o fanfarrão!

  3. Hildebrando Teixeira

    Outro fato inconteste; se aumentarmos a arredação de Estados e municípios automaticamente aumentarão os gastos com despesas inúteis, provavelmente mais cargos e aumentos salariais. É tirar dinheiro do setor produtivo para jogá-lo fora.

    Responda
    1. Rafael Calegari

      O gasto com pessoal é gasto inútil? Está enganado, Hildebrando. O trabalhador é, também, consumidor, de maneira que sua renda será gasta com produto, gerando receita para as empresas (isso lhe parece inútil?).

  4. Hildebrando Teixeira

    Os Estados não quebraram por causa da Lei Kandir, mas pela estratégia esquerdista de inchar o setor público o/ gerar super empregos e esquemas para a Corporação; em troca, p/ conseguir votos ainda têm os gastos populistas c/ assistencialismo. A lei Kandir, ao contrário, gerou mais atividade econômica, emprego e renda.

    Responda
  5. José Oliveira

    Muito justo e bacana o seu artigo. Mas o ser quer ser inconfidente ou conjurado. A meu ver, os revoltosos de Vila Rica, eram conjurados.

    Responda
  6. Rafael Calegari

    Entendo que as exportações são importantes, mas não podem ser prioritárias. O foco da economia deve estar na satisfação do consumidor do mercado doméstico, que somos nós. Essa confusão entre fins e meios, típica da linha "guedista", pode ter resultados catastróficos a longo prazo para quem reside no Brasil. Fico surpreso com o apoio do setor financeiro a uma política econômica que tende a gerar inadimplência, só para dar um exemplo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.