Ilustrada > Governo publica novas regras da Rouanet, com limite de R$ 1 milhão por projeto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juarez Linhares de Souza

    Até que enfim o governo Bozo fez algo que gostei. Aleluia. A Lei Rouanet foi uma revolução na produção cultural, não há qq dúvida. Mas houve muita distorção como financiar Cirque du Soleil e cantores consagrados, como se eles precisassem. Mas no caso do teatro, fiquei em dúvida. Certamente, vai acabar a diferença de custo entre rio e são paulo (no rio os ingressos para o mesmo espetáculo são mais baratos), ambos ficaram caros. Mas a princípio gostei.

    Responda
  2. JORALIMA TEXTO

    Considerando a longevidade da lei e a enorme confusão que alguns bolsonarianos faziam sobre o assunto, até que o resultado ficou distante do completo desastre que muitos agentes culturais temiam. As mudanças farão bem ao setor, pois, de fato, é meio estranho ver a política de fomento cultural ser utilizada em projetos que podem captar recursos via potencial da venda de ingressos ou por meio de patrocínio. O governo acertou, desta vez, ao focar nos pequenos projetos. Ponto positivo.

    Responda
    1. Antonio Costa

      Jorge, o ideal é ver como os potenciais patrocinadores reagirão. O olhar capital do grande patrocinador focará ainda o grande produtor. O problema do financiamento público da arte, penso eu, não está exclusivamente na Lei Rouanet (óbvio, não?). O ideal é que o Sistema Nacional de Cultura funcionasse fazendo chegar recursos aos Fundos Municipais de Cultura que por sua vez fariam chegar recursos aos micro e pequenos produtores culturais, vide SUS e SUAS.

  3. José Cardoso

    O fantasma da ópera recebe subsídio para lotar as salas da Brodway?

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Mas o cirque du soleil teve.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.