-
JOS DE SOUSA SANTOS
Entendimento respeitável, Hélio. O problema é que se não houver castigo - somente o ressarcimento dos recursos saqueados - os fiaras da lei ficarão totalmente impunes. A Lava Jato vai nesse caminho, a despeito dos ferrenhos obstáculos de alguns ministros do Supremo.
-
Victor Claudio
Incrível ingenuidade desse articulista. UM está preso em sua casa com piscina, adega de vinhos selecionados, piscina, etc. Vc acha que ele está regenerado ? O que impede um delinquente de cometer um crime de qq. natureza é a certeza da punição. Nos USA ninguém mata policial pq sabe que vai para a cadeira elétrica qdo preso.
-
Antonio Lobato
Preciso, dessa vez!
-
Renato Aguirre
"Não é o lugar para o Lula pois não representa risco físico para a sociedade ". Como explicar os enfermos apodrecendo nas filas dos hospitais, alguns até morrendo nos corredores, devido ao dinheiro desviado? O pior artigo que leio neste jornal desde 1997... Cancelando minha assinatura.
-
EDUARDO TALANS
Santa ingenuidade de artigo Helio.... o Lula participa ativamente da vida política mesmo dentro da cadeia. O Pcc comanda o tráfico há anos de dentro da cadeia. Essa sua ideia na Suica talvez dê certo...
-
Tersio Gorrasi
Considerando que os envolvidos nessa farra do boi continuam a praticar seus crimes mesmo após estarem sendo investigados, como se nada tivesse acontecido, não vejo outra saída que não a prisão (evidentemente com devolução do $$ desviado). O argumento de que só os indivíduos de alta periculosidade deveriam ser presos é uma falácia, pois os feminicidas por ex, só ofereceram perigo às suas vítimas, e não à sociedade como um todo
-
Anselmo Azevedo da Silva
Prezado Helio A única ressalva é que, na minha opinião, o corrupto é sim, perigoso à sociedade. Quando um agente público desvia dinheiro dos cofres públicos, ele interfere diretamente no investimento que seria feito em saúde (pessoas morrem em consequência), educação (um país com melhor nível educacional tem menos criminalidade), infraestrutura, etc. Ele não invade uma residência para assaltar, mas gera consequências para que milhares de pessoas invadam residências para assaltar.
-
Rodrigo Cavalcanti
Como é que um articulista escreve uma besteira dessas? o cara roubou o Brasil durante 14 anos, chegou a receber dinheiro de propina em caixas de whisky (segundo Palocci), levou nosso dinheiro para ditaduras de esquerda enquanto nosso povo morria na fila do SUS, roubou pre-sal, BeloMonte, correios, etc.. vendeu até medidas provisórias.. O Lullalla deveria ser acorrentado pelo resto da vida ou dar a opção a ele de seguir o exemplo do coleguinha peruano.
-
EDUARDO TALANS
Assino em baixo ! O que esses caras fizeram com o país , as consequências para-a população são muito piores que qualquer assassinato na rua. O Cabral no Rio roubou milhares de reais da saúde pra comprar joias e ir jantar em Paris!!!
-
-
Alexandre P Cabral de Medeiros
Concordo desde que o condenado, além de devolver o que roubou, tenha absolutamente todo o seu patrimônio confiscado como punição. Absolutamente todo, incluindo o patrimônio que resguarda a família incluindo a casa. Todo mundo vai pro olho da rua só com a roupa do corpo. Se for assim, eu assino embaixo.
-
AIMAR MATOS
A pena deve cumprir as duas funções: retribuição e prevenção (nas suas mais diversas formas}. Falar em prevalência (ou da exclusividade) desta última é flertar com a impunidade, especialmente em relação aos chamados "crimes da elite" (corrupção, lavagem de dinheiro, crimes fiscais, tributários, etc).
-
José Oliveira
Eu acho que pela primeira vez discordo totalmente do Senhor. Criminosos de todas as estirpes, mesmo dentro da cadeia [sistema falido] continuam seus delitos, quanto mais soltos...O Sr. deve ler jornais ou ouvir rádio, não é? É soltar o transgressor e a primeira coisa que ele faz é fazer o que fazia antes. Desculpe-me se sou idoso, mas lugar de bandido é na cadeia. E não sei se a pena de morte para "aqueles casos" causava tanto estrago assim. E era mais barato, muito mais e valia a pena.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.