Thiago Amparo > Ao censurar comercial do BB, Bolsonaro mostra ter medo da diversidade; decisão vai na contramão do mercado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Os genuÃnos eleitores do camarada Bolsonaro formam justamente esta fração hipócrita da sociedade, que se diz orgulhosa de ser "conservadora". \Os tongos que tem medo da filosofia, da sociologia, do pensamento crÃtico, que querem, como se fosse possÃvel, voltar ao século XVI, ao tempo da Inquisição e das Capitanias Hereditárias, isso no campo das relações sociais, mas sem perder o conforto dos Shoppings Centers e o glamour das armas automáticas, que o seu Presidente tanto ama.
A diversidade nos ensina a respeitar o outro, a aceitar o e assim a convivência entre as pessoas se torna mais tolerante e com isso a sociedade pratica o amor e igualdade e partimos para um mundo melhor.
Parabéns Thiago Amparo, por mostrar o óbvio. No Brasil atual, isso se tornou um atributo dos corajosos.
Cria da ditadura! Esperar o que disso.
Depois da vergonha no episódio do preço do diesel, ele passou a se meter em assuntos que tem pleno domÃnio!
As empresas mais rentáveis no mundo inteiro adotam uma polÃtica de diversidade para contratação de seus colaboradores e comunicação com o mercado. Mas do que uma polÃtica de inclusão das minorias, trata-se de uma estratégia que permite entender melhor as caracterÃsticas e necessidades de cada tipo de consumidor. Mais uma vez o Bolsonaro decide com base em seus pré-conceitos e ideologias em detrimento do pragmatismo, bom senso e da lógica. Eta liberalismo bom.......
É por ter passado a discursar apenas sobre diversidade, inclusão, identidade e coisas do gênero que o Partido Democrata, nos EUA, perdeu uma eleição e vai perder outra. Mark Lila, pensador democrata de carteirinha, é quem o diz.
Nem durante a campanha desonesta deste senhor, tendo como cabos eleitorais os três patetas, além de outros, enganou aqueles que pensam. Na verdade, o pateta sênior não tem ideia do que é dirigir uma nação e perde tempo e energia com assuntos que não dizem respeito ao cargo que ocupa. O Brasil afundando e ele "curtindo a vida adoidado" e se borrando quando tem que falar em público. Deveria continuar esquentando a cadeira da Câmara sem nada fazer por mais 27 anos.
Independente de ser correta ou equivocada essa censura, a abordagem usada nesse comercial é completamente desnecessária, pois não importa a que categoria social pertençam, todo brasileiro é livre para ser cliente ou não de um banco e ainda optar por aquele de sua preferência. Esse comercial acaba até transmitindo a idéia de quem é diferente dos outros tem menos direito a usar um banco. Ora, me poupem!
Quanta boboseira, o banco simplesmente quer buscar clientes se encaixam naquele segmento. Mulheres são alvos de comerciais de SUV, isto não significa que homens não possam comprar suv ou os que compram são afeminados. O brasil está a beira do abismo e os caras tão brincando de esquerda e direita ainda. Bolsonaro representa o homem do povo, povo que votou nele. Pelas atitudes do Bolsonaro suponho que esta turma tenha uma mediana de QI em torno de 70.
Não há motivos para tamanha gritaria dos defensores da ditadura do politicamente correto, esse pessoal tenta a todo custo impor para todos o modo deles olhar para o mundo. Duvido muito que algum banco privado adotaria uma campanha com esse viés. Ponto para o governo e parabéns para o Presidente Jair Bolsonaro.
Senil.
Se fosse coisa boa os bancos privados estariam loucos para usar. Lembrem-se que o BBrasil da era petista está com o ex presidente na Cadeia e outro diretor corrupto que fugiu pra Itália com passaporte falso.Era uma festa de propaganda e corrupção. Chega de gastar dinheiro com parada gay e afins .Boa Presidente
Esse leu e nao entendeu!
Quero fazer uma pergunta para as pessoas negras e LGBT's que votaram no Bolsonaro. Como vocês se sentem sendo totalmente excluÃdos por este governo? Se estão desconfortáveis, é importante na próxima eleição para presidente vocês optarem por candidatos que os representem.
"Hoje a raça negra está ocupando todas as posições dentro da iniciativa privada e do serviço público sem as esmolas descriminatória do governo. Bolsonaro valoriza." Senhor Lineu: de que paÃs o senhor está falando? Em que paÃs o senhor vive? Deve estar confundindo o Brasil com algum paÃs da Ãfrica subsaariana.
Bolsonaro trata todos como gente capaz e com potencial para ocupar qualquer função neste paÃs. Não é como a esquerda que considera as pessoas negras incapazes de entrar na universidade ou em qualquer outra instituição e que precisam de " cotas " ou seja, de esmola do sistema para mostrar seu valor. Isto sim é discriminação. Hoje a raça negra está ocupando todas as posições dentro da iniciativa privada e do serviço público sem as esmolas descriminatória do governo. Bolsonaro valoriza.
Só tenho conta ativa no BB pq sou funcionário público de SP, mas fiz portabilidade para o Nubank e só uso o cartão deles e faço um investimento futuro no Santander. Eu já não me identificava e não gostava do Banco do Brasil, depois dessa censura gosto menos ainda.
Eu entendo que o BB nada tem a ver com o episódio mas só de saber desse episódio a minha repulsa a pessoa acaba ricochetando no banco. Acho lamentável não só esse mas todos os casos de censura velada que vem acontecendo.
Bruno, não entendi o porquê de sua revolta com o BB. Na matéria, fica claro que o banco foi censurado pelo presidente da República. Sua indignação é válida, mas deve ser dirigida ao presidente.
Bruno Silva. Compreendo seu sentimento, mas o Banco do Brasil não tem culpa. A culpa por esse episódio lamentável é do presidente Jair Bolsonaro. O Banco do Brasil não merecia isso. Penso que seu desgosto deve ser direcionado não ao banco, mas a esse que elegeram presidente.
Uma dúvida: ser ridÃculo tem limite???!!!
Para esse governo não. Eles tripudiam na cara do pobre e muitos batem palmas.
Discriminação é atividade de Inepto muito atrasado intelectualmente. A evolução da humanidade vai na direção oposta. Talento da alma não depende de cor, raça, sexo, geografia, religião, condição social etc. E é o talento da alma que resolve os problemas do mundo. Quem discrimina perde muito talento. Os paÃses mais desenvolvidos são sempre os menos preconceituosos, pois atraem e acumulam estes talentos. Grandes exemplos estão nos EUA, na Holanda e em Singapura.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ricardo, leia o comentário da Luana (magnÃfico) e evite passar vergonha em uma próxima oportunidade.
Somente os idiotas.
Caro Ricardo, a sigla LGBT designa um grupo muito amplo e diversificando. Não duvido que em seu meio haja pederastas. Há de tudo! Há, inclusive, aqueles que votaram em Bolsonaro!
Parabéns Bolsonaro. O BB não precisa mais fazer tanta propaganda, porque agora, o ambiente de propina disfarçada em despesas, deve ter caÃdo a zero no novo Governo. E se cabe a você, vetar propaganda recheada de ideologias, ao povo, cabe aceitar. Deixa a esquerdopatia espernear. Ela jamais o apoiará.
Para mim, o governo é para todos. Independente da ideologia do eleito. Aparelhar, fazer polÃtica com base na ideologia é meio caminho para a ditadura, independente de ser de esquerda ou direita, nenhum governo tem o direito de fazer isso. Se vc acha que sim então não é diferente dos radicais de esquerda, só que sinal trocado.
Você não consegue entender, ou é mal intencionado mesmo, de que tudo o que esse governo faz é ideologia? Acusavam a esquerda de aparelhar o estado,mas eles estão fazendo exatamente isso. Ou vc acha que só a direita merece aparelhar o estado? Se for parabéns, seu Ãdolo não é Stalin, mas Hitler - mesmo que inconscientemente.
É vexatório para o Banco do Brasil este ocorrido. A propaganda não tem nada demais, apenas mostram pessoas felizes utilizando o aplicativo. O que incomoda? A vivacidade das cores, a dança, a jovialidade, a felicidade? Amigos, este acontecimento é estapafúrdio. Como cliente do BB desde 2001, me senti ofendido.
Pior que é exatamente isso. Gente ranzinza, infeliz e velha de espÃrito se incomoda com a vivacidade alheia.
Esqueçam os disparates do Bozo, não se distraiam, agora é NÃO a reforma da Previdência!
Contramão do mercado é a simples existência de um banco comercial estatal. Tem que privatizar logo esse mamute burocrático carcomido, criado por D. João VI para acomodar os nobres gorduchos e preguiçosos que o acompanharam na fuga da Europa para esta longÃnqua e atrasada colônia.
O Banco do Brasil direciona quase todo os recursos captados em sua caderneta de poupança para financiamentos rurais, cujo spread é um dos mais baixos do mercado, dando apoio a um segmento que tem impedido que o comércio exterior do paÃs tenha resultado negativo. Os bancos privados voltam seus capitais para empréstimos mais lucrativos, razão da diferença dos desempenhos. Não fosse isso, as lucratividades seriam com certeza equivalentes.
Falou e disse, Francisco. Como se diz hoje, "lacrou". Querem é engordar mais os lucros dos outros bancos com os bilhões de lucro do Banco do Brasil, que geram excelentes dividendos para o tesouro nacional. No mis, não acho que um banco que consegue os lucros que o Banco do Brasil consegue, com rentabilidade idêntica à dos demais bancos, seja um "mamute burocrático carcomido".
Como tem lucro todo ano vamos passar esses recursos pros amigos da iniciativa privada. E por um precinho camarada.
E isso prova que conservadorismo e liberalismo são incompatÃveis.
O fato: Bolsonada deu uma carteirada no presidente do BB, que murchou as orelhas e bateu continência.. A consequência: O BB não é a CEF. Ele tem acionistas privados. Se o Banco "perde" dinheiro e valor de mercado, seus acionistas também perdem. Você compraria uma ação do BB hoje? Eu não! Se fossem todos (os acionistas) eleitores do capitão do mato, tudo bem, seria justo, estariam pagando a conta eleitoral da bobagem que fizeram...#sqn!
Acho que aà não há nenhum novidade, pois a grande maioria sabe que ele é racista e preconceituoso contra as minorias. Ele acha que essa "gentalha" não tem dinheiro para abrir uma conta. Aà que ele se engana pois desprezar quem tem menos paralisa a Roda da Economia. Somente com salário mÃnimo bem acima da inflação é que pode tirar o paÃs do lodo.
Excelente artigo. Lamentamos a falta de autonomia do BB que o leva a sofrer essa forma de censura a sua linha de relações públicas e a uma imagem de Brasil geralmente abertas à beleza da diversidade. Como correntista do BB, deixo aqui meu protesto contra essa intervenção dessa figura fossilizada e medÃocre com a pretensão de criar uma imagem de Brasil expurgada de suas mais pujantes e generosas caracterÃsticas.
Na mesma linha, lamento apenas que não tenha repercutido com a mesma intensidade havida quando da intervenção na Petrobras.
Uma pergunta: por que o presidente tem que opinar sobre uma peça publicitária? Por que a censura? E tem gente que acha muito censurar O Antagonista!!! Se ele se mete até no marketing do BB, imagina no seu funcionamento? Cadê o Guedes para dizer ao presidente que a exemplo da Petrobrás o BB não pode sofrer influência presidencial?
Aposto um kilo de bacon que semana que vem tem um comercial novo, politicamente correto segundo as "diretrizes" do nobre Capitão. Se Banco público deixar de fazer propaganda o Bradesco, Itaú e Santander engolem o mercado.
Uma pergunta: por que o presidente tem
De útil nada.
Lineu, você com esse nome de personagem de comédia parece não compreender que o assunto é relevante porque envolve pessoas na sua efetiva diversidade. É algo concreto. Há coisas mais relevantes para um presidente delas se ocupar que as campanhas publicitárias do BB (o desemprego, p. ex.), mas foi o presidente que se meteu no que não é de sua competência. Agiu como um ditador, e só esse gesto autoritário já seria o bastante para impedimento. Déspota, cabeça estreita, não merece presidir o paÃs.
Bolsonaro bem como militares de uma forma geral, são educados para visualizar padrões, têm muitas dificuldades para lidar com divergências. A divergencia é a mãe da criatividade e das mudanças. Mudanças não cabem em uma mente militar, o que é natural e não censurável. O problema é que Bolsonaro e Mourão não sao adequados funcionalmente para liderar governos democráticos. O caso de Bolsonaro é mais grave, as vezes dá impressão de baixo quociente intelectual. Daà uma certa simpatia ao Mourão.
É simples, quem paga tem todo o direito de reclamar do produto que compra. Tem cetenas de temas a serem explorados pelo BB em suas propagandas, página virada. Precisamos discutir são as reformas e parar de perder tempo com assuntos secundários.
Sr. Lineu. Quem está perdendo tempo com assuntos secundário é seu adorado Bolsonaro. Como o senhor ousa fazer essa crÃtica ao grande presidente Bolsonaro?
Vamos branquear o Brasil, pó rrada no filho gay, fechar faculdades, milÃcias na rua , cadê Queiros, propaganda que fere os bons costumes... eu avisei!
A maior parte dos clientes do banco do Brasil o sao por necessidade. Funcionários públicos, pessoas que tem negócios com o governo ou ausência de concorrência onde elas residem. Os bancos não se interessam pela cor ou orientação sexual de seus clientes, mas pelos ganhos que eles podem trazer à instituição. A publicidade dos bancos estão relacionadas aos benefÃcios que podem oferecer aos clientes. Nisto o banco do Brasil e a caixa são piores do que os privados, independe da cor ou orientação.
Pior que Bradesco? Entra lá para ser atendido como reles mortal...
Só falta agora Bolsonaro botar o Pastor Edir Macêdo na presidência do Banco do Brasil.
Boa ideia.
O presidente é preconceituoso, além de excluir possÃveis clientes.do Banco. Ele desconstrói as boas polÃticas. Isto o torna ridÃculo e ignorante. Só agrada a seus seguidores, cada vez em menor número. É esta figura deplorável que é o presidente. Da vontade de chorar detentas besteiras.
O banco verifica sua ficha de clientes e descobre que o público de jovens com determinado perfil não é abrangido pelo banco, Encomenda uma peça publicitária para melhorar isso. O presidente da República não gosta e interfere, novamente, na decisão de mercado de uma estatal, afastando definitivamente este grupo do Banco e alguns de outras camadas sociais ( como eu, que fecharei a conta que tenho, que não é a principal que uso) . O pessoal "formal" recebe salário, mas a empresa escolhe o banco.
Que tempos estamos vivendo!!!. Não é possÃvel que um Presidente da República possa agir dessa forma. Ele fere a própria Constituição Federal que jurou defender, ao demonstrar todo o seu preconceito, que aliás e infelizmente era esperado. Que péssimo exemplo é dado. Lamentável.
RidÃcula a censura ... estamos retrocedendo em relação ao mundo ... retórica incompreensiva que macula os direitos individuais e vai contra a nossa constituição ... vamos falar menos e governar mais ...
Os comerciais agora vão trazer Jesus na goiabeira e meia dúzia de gente frenética gritando mininu veste azul e minina veste rosa!
A campanha de Bolsonaro foi toda baseada no preconceito e ódio conta minorias. Infelizmente essa posição é compartilhada por quem o elegeu. Só resta esperar o término do mandato para corrigir esse erro lamentável.
Tenho uma conta meio parada, e só pago taxas, mas estava deixando lá, pensando se iria ativá-la: fecharei, caro banco do Brasil, Expliquem isso para ele... ( tenho mais que 50 anos e seria um bom cliente para o banco, mas prefiro outros, ainda mais, agora!
Sinceramente, eu penso que o BB deveria se preocupar em melhorar suas máquinas de auto atendimento em vez de gastar milhões em propaganda . Metade das máquinas não funciona - não lêem código de barra, não imprimem comprovante , não reconhecem as senhas - Uma lástima . Estou falando da agência central da maior cidade de SC , a 0038-8
Para quê um Banco publico precisa comerciais ? Fez ele muito bem em deixar de fazer propaganda de algo que não é interesse da maioria da população. Diversidade de raças ? Somos todos mestiços café com leite ( com mais café ou com mais leite) . Divulgar e incentivar desvios de comportamento que só trazem sofrimento para seus portadores , para quê?
Sr Francisco França Sou Veterinario e o comportamento sexualmente invertido de um macho ou de uma fêmea é considerado por mim como um desvio do comportamento normal ( refiro-me à curva de Gauss) .Podem falar o que quiserem mas a biologia é inegável . Nada disso tem a ver com idade média, nem autoriza ninguem a cometer maus tratos e discriminações a esses individuos . Temos porém de ser realistas : não é o comportamento da maioria e portanto é considerado um desvio de comportamento .
Porque um banco faz comerciais? Desvios de comportamento! Às vezes acho que voltamos pra idade média.
O Banco do Brasil é uma empresa de economia mista, e se mantém com clientes. Não é bancado pelo governo é governo é um dos sócios. Portanto não há qualquer problema em fazer campanhas publicitárias. Se até o governo faz publicidade, e esse sim deveria ter visibilidade apenas com as ações positivas voltadas para a população.
Wagner, acho que ele não sabe o que é uma empresa de economia mista! Nem o que são ações.
Porque é uma empresa de economia mista, tem acionistas privados, e precisa de clientes como qualquer outro. Havia se percebido um baixo número de acionistas dessas camadas abordadas no comercial. Entendeu?
Excelente texto, muito bem embasado e escrito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Ao censurar comercial do BB, Bolsonaro mostra ter medo da diversidade; decisão vai na contramão do mercado Voltar
Comente este texto