Educação > Bolsonaro propõe reduzir verba para cursos de sociologia e filosofia no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quanto mais b urr os melhor, ele quer somar mais alguns milhões aos 57 milhões que votaram nesta criatura do inf er no.
Quem escolheu cursar filosofia e sociologia também paga imposto, existe algo equivocado neste raciocÃnio. Ninguém pode se apropriar do dinheiro dos outros desta forma. O motivo, na verdade, é bem outro e todos nós sabemos.
Para além do abismo em que o Brasil se encontra, fico pensando na reação das pessoas que moram nos chamados paÃses desenvolvidos, nos quais o conhecimento é valorizado: devem estar achando que o eterno promissor Brasil perdeu o rumo de vez. Eu já passei da fase perfeita da vergonha e perplexidade. Enquanto isso, o desemprego aumenta, o salário mÃnimo diminui, o laranjal floresce. Sim, mudamos. E para muito pior.
O conhecimento é dividido em áreas para cumprir uma função didática, facilitar estudos, o ensino, a aprendizagem. Mas nós somos um todo complexo. Precisamos aprender a técnica e os princÃpios filosóficos, sociólogos. Sabemos executar tarefas e ao mesmo tempo temos nossas questões existenciais/sociais das quais a Filosofia/Sociologia se ocupam e são fundamentais a uma sociedade civilizada. Acredite, o pensamento crÃtico faz falta até para o mercado.
Os paÃses desenvolvidos insentivando os conhecimentos de ciências e tecnologias. São essas disciplinas que produzem e são favoráveis ao desenvolvimento. O Brasil tem incentivado muito áreas de humanas. É necey mudar o rumo
Realmente, o mito é uma sumidade ! cursos de sociologia e comerciais BB são assunto estratégico para o desenvolvimento do paÃs ! Lamento até hoje que não fui um dos 55 milhões de çábios que elegeram esta sumidade .
Por sua formação tão completa, plena e intelectual, como militar, educador fÃsico, fazedor de bicos nas horas vagas e aprendiz de terroristazinho; por seu grande e honroso desempenho parlamentar, durante os 28 anos que se dedicou à polÃtica nacional; por seu grande interesse em estudar e analisar profundamente os grandes problemas deste triste paÃs, temos isso como resultado natural de sua inteligência artificial. A culpa é dos eleitores que o puseram lá, onde nunca deveria estar. Inês é morta!
Aproveitando a ocasião, deveria, também, reduzir de todos os cursos de Pedagogia e de Licenciaturas, poi eles também não geram retorno imediato ao contribuinte e muito menos ao profissional habilitado.
Isto mesmo fecha as licenciaturas e a pedagogia, pois professor só da despesa. Depois fecha as escolas pois se tem o ensino domiciliar, onde os pais vão ensinar aquilo que sabem para os seus filhos. Mas ai do pai que falar em filosofia e sociologia, e sequer de teologia, pois isto pode levar ao questionamento das religiões. Acho melhor acabar com os livros, que também só dão despesas. Tudo isto aumenta o deficit publico, obviamente com as palmas dos que vão mandar seus filhos no exterior.
O que diriam Sócrates, Platão, Descartes desta decisão. Poderiam ter se revirado no túmulo mas olhando para esta mediocridade de governo e dos seus adoradores devem ter chegado a conclusão que não vale a pena. A ignorancia é uma medida muita ampla. O medo do conhecimento é avassalador. Sem conhecimento qualquer bobagem é aceitável. Razão de estarmos nesta condição e deste paÃs ser um eterno "paÃs do futuro", sem futuro.
Depois que o passado e o pensamento crÃtico forem extinguidos, o que sobrará?A medida parece algo que o Partido do Grande Irmão faria, em 1984, de George Orwell. Nessa história toda, o que assusta mais é a ideia ser de um ministro da Educação. E o que será que o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, vulgo guru brasileiro, pensa sobre isso? Tempos difÃceis...
Pois só pode ter sido idéia do próprio "Olarva do Carvallho". Pois ele não é formado em nada. Então basta ter bos.ta na cabeça para se intitular filósofo! Seres das trevas é o que são!!!
A forma como o presidente propõe suas ideias é lamentável. Por outro lado a mÃdia brasileira sempre mostrou a importância de áreas essencialmente humanas. A engenharia no Brasil só é falada quando há um incêndio no museu, uma ponte, barragem que desabam ou alguém que morreu eletrocutado. O baixo conhecimento e incentivo no estudo da matemática em nosso paÃs é assustador. As engenharias são capazes de produz tecnologia para o bem estar das pessoas e para o desenvolvimento do paÃs.
Com certeza, prezado. A mÃdia trata de fama, não de conhecimento. Nesse sentido, não vi um grande artista que não seja famoso ser homenageado, ou um professor de história, ou um grande filósofo. A mÃdia está a serviço do mercado, não do conhecimento. Da mesma forma que um jornalista não saberá consertar a antena que o técnico faz, o técnico não saberá escrever uma boa matéria de divulgação pública dos conhecimentos da sua antena. Pedir a um peixe que corra na floresta é garantir seu insucesso.
Continuando. Há muitas outras profissões não valorizadas. Nunca vi na TV homenagear um grande engenheiro, um cuidador, um técnico, um dentista, raras as vezes um professor e cientista. Na maioria das vezes engenheiros e técnicos são tratados como "ferramentas" para que as coisas funcionem. Se uma antena de TV de uma grande emissora está com falhas na imagem, coloca alguém de jornalismo e veja se entende pelo o menos como funciona uma antena??
Grato pelas contribuições Daniel. Eu sou um ser pensante jamais vou denegrir as ciências humanas. No que tange a critica das mÃdias, quis dizer que, com exceção de arquiteto, o que as mÃdias com maior audiência tratam é de música, academia de letras, a morte de algum nome do teatro ou televisão. Como a maioria das pessoas não entendem sobre engenharia (vide Ana Maria Braga com um multÃmetro) não valorizam a profissão como deveria.
Sem Aristóteles, um filósofo, estarÃamos ainda na barbárie.Certamente as engenharias e ciências da saúde são fundamentais à existência biológica. Sem elas não existimos. Mas a humanidade resiste também porquê existe aquilo que dá sentido ao existir. Sem arte, sem religião, sem história..Sem o pensamento acerca da existências e o estudo de nossas estruturas sociais, perdemos o sentido. E sem sentido, a vida é perde significado e beleza. Precisamos na mesma medida da técnica e do sentido.
Nas escolas, história, geografia, artes, filosofia tem carga horária mÃnima. As maiores cargas são matemática, letras, quÃmica e fÃsica. A escolha dos vestibulares é majoritária nas áreas de exatas, saúde , administração e direito. As licenciaturas e demais cursos de humanos à s vezes sequer preenchem todas as vagas. Que incentivo é esse que não vejo? Lembrando que a base da ciência vem de filósofos; aquilo que conhecemos das civilizações antigas vem muito da história, das letras e das artes.
Olá Danilo, concordo com você a respeito da importância das engenharias e demais ciências da saúde e exatas. Porém me permito discordar da sua visão sobre a visão da mÃdia sobre eles. Veja as novelas e filmes, quem são os heróis? Médicos, arquitetos, engenheiros, empresários...Enfim,pessoas ligadas muito mais à s ciências dos números do que à quelas ligadas à s letras e ao pensamento. Artistas e professores, quando surgem, é na forma de pobres bem intencionados.
Minha Nossa... Levaremos décadas pra nos recuperar do dano que esse governo vai deixar em nossa história. Como podem tomar tantas decisões erradas em uma sequência e em um espaço de tempo tão curto? É surreal. Não vamos nos tornar a Venezuela, vamos acabar ficando piores que eles!
Ir às ruas e exigir impeachment faz parte da democracia. É um bom remédio para um presidente que se mostra inepto e com extrema dificuldades de conviver em sociedade com os pensamentos diferentes do dele. As coisas que ele fala parecem que são plantadas na sua cabeça por outros. Por trás de toda essa aparente idio ti@ há o verdadeiro perigo representados pelos que manipulam esse bo çal.
Estamos no mundo da internet e da comunicação, das paginas do Google e dos aplicativos baseados em análises sociológicas mas o presidente do twitter, mostra seu ódio ao conhecimento e reflexão. Suas frases são antigas. Veterinária Medicina e Engenharia era o sonho das famÃlias na metade do século passado. Hoje o vale do sÃlicio e 30 %PIB americano vive de mecanica quântica, e nosso presidente não sabe sequer o que é um fisico ou um quÃmico ou um biologo.
Ele quer investir em Veterinária para garantir a reeleição.
Isso é a treva, a escuridão total. O Brasil continuará na caverna por um bom tempo, que tristeza!
O raciocÃnio desse indivÃduo é igualzinho ao que é facilmente encontrado numa roda de botequim... O pior é que tiraram ele do baixo clero do Congresso para o fazerem chefe de Estado. O mundo inteiro olha para o Brasil neste momento. Que vergonha!
Vamos dar atenção ao não a reforma da Previdência. Esse é o jogo do governo para criar uma cortina de fumaça e avançar com a nefasta reforma. Esqueçam os disparates do Bozo e suas ações tresloucadas, é não a reforma!
Sociologia, cria consciência politica nas pessoas e filosofia é a base para formação de padres da igreja católica. Duas coisas que ele não gosta muito!
Está bem nÃtido que essas pessoas estão indo contra a Constituição Federal. O conhecimento deles é raso e obtuso. Cabe ao Congresso fazer as correções necessárias.
Um absurdo isso, se a pessoa quiser fazer filosofia ou sociologia terá que entrar numa universidade paga, a realidade é essa. E isso impede demais a liberdade de escolha dos alunos.
Que mal fizemos para merecer um quixote desse? Pai, perdor,e, eles não sabiam o que estavam fazendo. 4 anos dessa loucura e vamos caminhar p um autoritarismo sem limites. Estão tentando nos transformar em um pais reacionário, sem liberdade de pensamento e longe do autruismo. Ainda dizem que defendem os bons costumes.
Sociologia e Antropologia são bases para as avaliações de programas e polÃticas públicas, que mal se desenvolveu no Brasil. Aà vem esse senhor e decide isso. Dúvido, já que ele gosta tanto de exatas, se ele fez um estudo de correlação pra tomar essa decisão.
Ele nao gosta assim tanto de Exatas. Aliás, ele nao gosta de nada que signifique Ciência , Cultura, Educação.
Invista em veterinária pra conseguir a reeleição!
Esse foi o melhor do dia! Hahahaha...
Rsrsrd
Não é motivo para surpresa. Primeiro porque eles realmente não entendem nada de educação e depois áreas como Sociologia, História, Filosofia e Antropologia permitem compreender direta e claramente o caráter do governo Bolsonaro. Essa decisão é polÃtica.
Pelo amor de Deus, cadê as propostas e medidas para a saúde, para os desempregados, para a economia. Esse desgoverno vai acabar com o Brasil. Estamos indo rumo ao precipÃcio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro propõe reduzir verba para cursos de sociologia e filosofia no país Voltar
Comente este texto