Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Com razão o Ciro Gomes quando dizia que cada um devia voltar ao seu quadrado, indicando que o país somente seria apaziguado com o respeito ao princípio da tripartição dos Poderes e harmonia entre eles. Judiciário que julga ouvindo a voz rouca das ruas está fora do seu "quadrado" e invade a competência do Legislativo e Executivo, estes sim, que representam os clamores do povo e devem estar atentos para interpretá-los corretamente e atendê-los na medida do razoável e possível.

    Responda
  2. luiz lima

    O articulista era um dos que enaltecia o trabalho da Lava Jato e, inclusive, chegou a criticar o STF por tomar decisões contra a opinião pública. Também defende a opinião dos ministros favoráveis à prisão em segunda instância por ser uma medida popular. Fez elogios ao Moro. A propósito, Sr Vilhena, ao condenar o Lula, o Moro n julgou em causa própria. Veja que o Moro interferiu na eleição e combinou ser ministro ainda na campanha eleitoral.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Julgou.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Julgou.

    3. luiz lima

      Faltou uma interrogação no texto acima, provocando uma contradição. Corrigindo: ... a propósito, Sr Vilhena, ao condenar o Lula, o Moro n julgou em causa própria? ...

  3. Helano Timbó

    Impecável. O enfraquecimento do Judiciário - a despeito do comportamento de alguns membros -, solapa mais ainda nossa combalida democracia.

    Responda
  4. Gustavo Carvalho

    Só falou o óbvio. Infelizmente temos juízes, desembargadores e ministros no Brasil que não honram a magistratura, preferem jogar para a opinião pública. Como ex-aluno do Ministro Barroso, posso testemunhar que, nas aulas, ele ensinava o contrário do que diz hoje. Lamentável ver que sua vaidade o levou a abraçar de forma oportunista a tese indefensável de que o judiciário precisa se legitimar fazendo tudo que a turba, sedenta de sangue, quer.

    Responda