Ilustríssima > A aventura do marechal Rondon com um ex-presidente dos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anaximandro Eleutério

    A história da expedição Roosevelt-Rondon(Scientific Expedition Roosevelt-Rondon) está magistralmente narrada no livro River of Doubt, da historiadora Candice Millard. Theodore Roosevelt, herói nacional para os norte-americanos, aonde fosse saudava Rondon como um dos quatro últimos grandes exploradores do seu tempo. E ninguém menos que Albert Einstein o indicou para o Prêmio Nobel da Paz.

    Responda
  2. Mario Silveira

    A vida do Marechal Rondon me fascina. Comprarei este livro sem duvida .

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Lembranças ao Larry Rohter, o jornalista que mostrou que nosso ex presidente pro-pin.eiro também já era, à época, um cac.hace.iro.

    Responda
  4. Luiz Gonzaga

    Com certeza vou adquirir esse livro- sou fascinado pela história de Rondon na Amazônia.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      Se houvesse mais pessoas com esse pensamento, a Amazônia estaria bem mais preservada. Sucesso na sua empreitada. Em PVH ia a trabalho; morei em Vilhena e Ji-Paraná.

    2. Juarez Linhares de Souza

      Que bacana Luiz. Minha base na amazônia é justamente porto velho. Tenho um ap em olaria. Há alguns anos comprei uma propriedade no Acre que possui 96% área nativa, nunca teve garimpo ou exploração de madeira. Nos 4% restantes (área que incluía o campo de pouso) abri tanques pra criação de peixes. Já construí os galpões de processamento e câmara frigorífica. Meu dindin não dá para ir mais rápido. A ideia é torná-la autossuficiente sem desmatar. Por enquanto só dá gasto. :D

    3. Luiz Gonzaga

      Juares Linhares, morei durante 10 anos em Rondônia e pude visitar também o Acre e o AM. Eu era tão fascinado que quis morar na região, e fiz isso. Tive a oportunidade de tirar fotos em alguns dos pontos das linhas telegráficas de Rondon.

    4. Juarez Linhares de Souza

      Luiz porque não visita a Amazônia enquanto ela existe. Já não há mais nações indígenas, infelizmente. Mas ainda há uma beleza exuberante. Sou de São Paulo, mas, meu trabalho é na amazônia, minha paixão. Corra, porque os governos anteriores, de esquerda, nada fizeram (além do discurso) para impedir sua destruição, e o atual, de direita, incentiva. O resultado é o mesmo. Devastação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.