Educação > Se escola tiver partido, que seja dos dois lados, defende Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mas a professora agiu como deve se esperar de um educador. A filosofada do Olavo é uma mistura de má interpretação de autores clássicos, somada a opiniões fecais sobre temas que ele não domina. Discutir Olavo na escola é o mesmo que usar livro de Bárbara Cartland, Júlia, ou para os homens, Estefânia, nas aulas de Literatura.
É isto o que dá quando ignorantes falam sobre escola, confundindo ensino e aprendizagem, com prédios e abrigos de seitas. Se Jair Bolsonaro indicasse alguém com mÃnima competência para o MEC e se dispusesse a ouvir opiniões qualificadas certamente não estaria propagando ignorância. Mas não, tem como gurus a quinta essência da ignorância. Educação não tem partido, tem integração. Educação não tem lado: ou avança ou retrocede. A polÃtica presbiópica deste senhor é puro retrocesso. Nefasto.
A Estudante agiu apenas em legÃtima defesa. Esse atitude doutrinadora de professores da esquerda tem que acabar.
Como se só houvessem dois lados.....
Que falta de algo para fazer. Governar, nem pensar. Não tem condições intelectuais. Se elegeu "fazendo arminha" e, na maioria, com a rejeição ao PT.
Que fauta de algo para fazer. Governar, nem pensar. Não tem condições intelectuais. Se elegeu "fazendo arminha" e, na maioria, com a rejeição ao PT.
É exatamente como Bolsonaro disse, ele não terá que fazer muita coisa, mas apenas desfazer o que a esquerda fez nos últimos 24 anos...
Marxistas sempre manipulando fatos e inventando narrativas irreais; a mais de 30 anos perseguem e calam vozes dissidentes nas universidades e quando o Governo tenta combater essa ditadura cultural inventam essa de ataque à liberdade de opinião; é puro diversionismo, como sempre fizeram p/ esconder seus erros; "o PT não rou.b.ou, é o Moro que persegue o PT a serviço da CIA"; " a Dilma não quebrou o PaÃs, foi a elite econômica que não queria que ela ajudasse os pobres"...
Escola precisa ter professor e aluno. Presidência precisa ter presidente. Agora entendo porque em 27 anos nada fez. Continua o mesmo " improdutivo" falando só bobagens....
Enquanto isso o Queiroz tomou doril,odesmprego cresceu a inflação subiu mas com isso o bozzo e suas milicias minions,não tem o menor anteresse ou preocupação
Vi trechos do vÃdeo. Em primeiro lugar, gravar as falas do professor sem autorização deste seria legal se o projeto da Escola sem Partido tivesse sido aprovado. Não foi. Portanto, de saÃda, a estudante cometeu uma ilegalidade ou, no mÃnimo, uma grosseria. Uma invasão do direito alheio. Em segundo lugar, se a professora usou um termo chulo para definir Olavo de Carvalho, usou a mesma linguagem que o astrólogo utiliza. A aluna demonstrou falta de caráter. E Olavo tem mesmo algo de excrementÃcio.
Esse senhor é tão primário, tão deficitário intelectualmente que não consegue operar além do concreto, não alcança nada além do pensamento binário. Temos um oligofrênico na presidência da República assessorado por esquizofrênicos em franco surto psicótico-paranoide e sociopatas irrecuperáveis. Parabéns aos envolvidos.
A maioria dos alunos não tem o menor interesse por polÃtica e seus desdobramentos. Na verdade, interessam-se apenas pelas redes sociais. Portanto, essa preocupação do presidente, da direita e da esquerda "xucra" é uma grande perda de tempo e de energia, pois os graves problemas da educação exigem muito mais que discursos populistas e/ou diversionistas.
Que dois lados, Bozo pai?! Quem foi que te doutrinou a pensar que só existem dois lados de qualquer coisa? Mais uma evidência da limitação intelectual dessa turma que não consegue ir além dos raciocÃnios binários. E falar de doutrinação ideológica em aula de cursinho, como se isso representasse o ensino público? Nos poupe, por favor. Pelo menos no domingo...
Quartel ensina que só existe amigos e inimigos. Só que quando aplicado em uma sociedade diversa como a nossa, isso não tem o menor sentido. Ninguém é "contra" o Brasil, até porque isso seria dar um tiro no pé. O que existe são visões diferentes de um caminho de desenvolvimento a seguir.
Não existem apenas dois lados. A vida é plural, as pessoas são plurais, as ideologias são pluridimensionais. A dificuldade de reconhecer a diversidade é reducionista, como têm sido todas as ideias desse governo
Sou professor se história do ensino médio. Sempre votei na esquerda. Mas, procuro ter uma postura ética. A história não é de esquerda ou direita é uma ciência humana. O aluno tem o direito de ser conservador ou progressista. A escolha é dele e deve ser respeitada. Isso não impede que eu tenha autonomia e manifeste minha opinião com respeito e sem a arrogância de dono da verdade. Não é preciso Escola sem Partido. Basta ler Paulo Reglos Neves Freire.
A doutrinação ideológica da esquerda na escola é tão danosa quanto o assédio sexual. Ou se aceita a opinião do professor ou se é prejudicado.
Comparação esdrúxula. TÃpica de um bolsonarista.
Imagino que ele sabe que não há apenas duas correntes ideológicas , bem como dois sexos etc.
O vÃdeo foi forjado para fins promocionais do governo. A denunciante foi candidata nas últimas eleições e é filiada do PSL. Mais um golpe baixo deste governo. Mais uma cortina de fumaça para encobrir a reforma da previdência que prejudica os trabalhadores, a falta de emprego, a insegurança etc. São uns fascÃnoras, todos eles!
O olavista alucinado Rodrigo Marques Frazão já copiou nos comentários abaixo pelo menos 50 trechos do seu guru mentecapto. Experimente escrever um pouco Rodrigo, pra gente conhecer sua real capacidade de raciocÃnio.
Duas coisas: 1. Se fôssemos uma nação esclarecida não terÃamos eleito Bolsonaro; 2. Por que Bolsonaro tem tanto medo dos professores? Por que ele incita o denuncismo, práticas comuns aos regimes fascistas? O governo tem medo de mentes pensantes. Fato!
Em caso de doutrinação ( não vou bancar o pato ) ligue 190.
Estou zoando a manada de 13/03/2016. Já que não serve doutrinação, serve manipulados?
Maria, você não entendeu.
Outro aluno da escolinha do professor Olavo. Vai tomar seu Rivotril!!
Bozo faz esse tipo de comentário sem nexo para inflamar os bolsonaretes e acender a imbecilidade dos seus correligionários fanáticos. Na verdade, tudo isso é para desviar a atenção do 01. Cadê o Queiroz?
A educação pública está sofrÃvel, as escolas estão caindo aos pedaços, muitas crianças desmaiam de fome nas escolas, os pais dessas crianças estão desempregados e desesperados e você está falando de ideologia nas escolas? Tome tento, criatura!!
Bolsonaristas tomam um particular como geral. São desonestos. Professor, salvo rarÃssimas exceções, não é aliciador ou tem a intenção de doutrinar ninguém. Bolsonaristas querem sim criminalizar a profissão. São papagaios de pirata do fascismo.
Cadê a capacidade argumentativa de ambas as partes? Acho que todos nós já tivemos professores que explanavam- na faculdade- sobre uma teoria- econômica, por exemplo- com as quais não concordávamos; e o que fazÃamos? debatÃamos, sem baixaria ou necessidade de filmar e entregar no Sr presidente...isso é tÃpico de uma juventude que não consegue argumentar. Problemas de cursinho se resolve com a diretoria da instituição e não gravando e publicando.
Transformar o Escola Sem Partido em pauta prioritária da Educação, é a cara desse governo. Muita importância para um problema de diminutas proporções, enquanto o que de fato importa passa longe de ações concretas. Mais de 100 dias de governo e o MEC ainda não funciona!!
É tanta cortina de fumaça que às vezes esquecemos dos laranjas e das amizades milicianas da famiglia.
...los alunos rebatem sim professores e, mesmo estes tomando posições opostas e criticas, colaboram para reforçar as posições de ambos e ocorrem mais vezes do que imaginam. O argumento que estou pagando é muito frequente, assim como, "professor, isso que você esta falando cai no vestibular", assiste ou melhor, estaciona o mês inteiro em sala e pergunta, professor, o que vai cair na prova; "lágrimas" e la vai reclamar na coordenação.
Estimular o denuncismo é uma prática tÃpica do macartismo. O presidente confunde crÃtica com doutrinação. Se o aluno discorda do professor que o questione, contra argumente. Que seja construÃdo o bom diálogo. Mas não estimule a perseguição e o linchamento público. Isso cheira a fascismo.
Você está tomando um particular como geral. Isso é desonesto. Professor, salvo rarÃssimas exceções, não é aliciador ou tem a intenção de abusar de crianças. Você quer sim criminalizar a profissão. Você é um papagaio de pirata do olavismo.
Rodrigo, na verdade, você quer criminalizar o professor. Todo esse seu blá blá blá tem como intenção calar os docentes e, ao mesmo tempo, torná-los criminosos. Você é um olavete; piolho do bolsonarismo.
Suas comparações são descabidas. Nada tem a ver com a função teórica do professor. Compará-lo a um criminoso é no mÃnimo infeliz.
...interessante, todos, seja lá quem for esquecem que passaram pelos bancos escolares, assistiram aulas de todas as 'matérias', e a maioria aprovados ficam, agora, com essa cantilena de ideologia e, se é tanto, por que o pais esta nesse marasmo? Cadê a legião de revolu cionários "criados e alienados" por doutrinadores; taà o presidente e familiares e assessores e a renca de puxa sacos. Até agora nenhum deles mencionou as escolas e professores que frequentaram.
Usando uma frase da famosa canção do compositor Chico Buarque: “Vai trabalhar vag@ bundo ...”
Chegamos a um ponto em que um ex-astrólogo frustrado, terraplanista, antivacinas é mais prestigiado que professores formados... Descanse em paz, Brasil.
De M e r d a só pode sair m e r d a.
O vÃdeo mostrado me parece mais armação que realidade e que serve aos interesses ideológicos deste governo. Além disto, aluno que pensa sobre a realidade cruel da nossa sociedade, onde graça a violência, ideologias alienantes, é um perigo, pois enxergará o quanto de mal o governo causa ao povo. É necessário manter a ignorância diante de realidades tão sofridas.
A emissora Plim Plim achava que não publicar a entrevista de LULA a faria menor. Mas aconteceu o contrário, ela foi a principal notÃcia do dia, inclusive foi destacada no exterior. Ou seja, a Plim Plim arriscou a sua reputação jornalÃstica (e se deu mal), ao não mostrar um fato jornalÃstico importante, por não gostar de LULA.
Considerando que "filmagem" seja verdadeira e a aluna busque o ingresso numa universidade, uma pergunta: se ela fosse uma aluna aplicada estaria preocupada em filmar a professora? Se for tudo verdade, uma candidata como essa nunca estudará numa universidade séria. Ufa! essa é a sorte do BRasil.
Até quando nos brasileiros ficaremos à espera de um governo que acabe com muitos problemas sociais e econômicos e deixe de se interessar por picuinhas de twitter, por ideologia polÃtica. Até quando vamos aguentar esses discursos que não leva à lugar algum à não ser ódio??? Sr Presidente (que jamais me representará) hora de acabar com sua mamata e governar de verdade, já teve seu tempo perdido pro 27 anos dentro da politica sem nunca ter feito nada. Basta.
Excelente essa aluna. Corajosa. Essa doutrinação que rola nas salas e, principalmente, nas universidades públicas, vai acabar. Nenhum "pregador" vai ousar perder seu emprego público fácil sabendo que pode ser gravado. Acabou a tranquilidade vermelha.
Vindo deste m entecapto, este vÃdeo pode ser fake feito pelos Bozo b u rros. Convenhamos, o p i careta só fica em rede social, governar nada?
Se, e somente se, não foi solicitação de alunos nem afeito ao tema da aula, então a professora errou ao dedicar 25 min. Errou também no tom agressivo. Mas a aluna também errou-- na verdade, cometeu crime-- ao gravar sem autorização e expor a docente nas redes. Disto fica um consenso só: esse astrólogo é pessoa tóxica, além de incoerente e fraco nos seus argumentos. Imagino a angústia da docente vendo alunos serem vitimados por esse predador do intelecto e incitador do ódio, da fofoca, do caos.
Se você quer entender um pouco da cultura corporativista que dá sustentação a iniciativas polÃticas autocráticas e intolerantes, leiam o comentário do Wagner da Silva Campos, onde mostra total desconhecimento sobre o significado de um pleito democrático, ou simplesmente ignora esse significado. Coisa de esquerdistas?
# cadê o Queiroz?
Caro Hilde, a Jair-de-saia quebrou o sistema elétrico para baratear custos e o Dilma-de-cueca promete fazer a mesma coisa com o gás. Aguarde o resultado para depois distinguir o pior é o melhor.
A esquerdopatia brasileira nunca teve, em seus governos desde 1994, um postura tão democrática e tolerante quando Jair Bolsonaro; agiram esse tempo perseguindo e calando vozes dissidentes nas universidades; quando garantem que o governo quer acabar c/ a liberdade acadêmica é puro diversionismo, como sempre fizeram p/ esconder seus erros, "o PT não rou.b.ou, é o Moro que persegue o PT a serviço da CIA"; " a Dilma não quebrou o PaÃs, foi a elite econômicas que não queria que ajudasse os pobres"...
Inventando coisas Hildebrando. Coisa de maluco.
O vÃdeo é fake, não identifica o cursinho nem a professora. Apenas a aluna numa self.
O Bolsonaro está fazendo um governo medÃocre e para justificar isso fica masturbando as mentes de 35% do eleitorado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Se escola tiver partido, que seja dos dois lados, defende Bolsonaro Voltar
Comente este texto