Joel Pinheiro da Fonseca > Agenda antieducação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O tÃtulo do artigo já diz tudo - é disso que se trata.
Po bre Brasil. Nossa edu cação a anos sob a fét ida ideo logia de esqu erda, vai agora para uma também fétida, ideo logia de dir eita. E entre extre mos autor itários e m al cheiro sos, o bar co brasil eiro da ed ucação, navega sem le me ou ru mo.
Excelente artigo. Nada a declarar.
Mentira, mentira, mentira! O articulista adere ao diversionismo institucional pró marxista da Foice. O que Weintraub faz é o contrário do que o artigo diz e tem o objetivo dr corrigir o aparelhamento marxista deixado pelo PT, conta com apoio maciço dos pais de alunos, que entregam seus filhos aos cuidados do Estado p/ aprenderem e não p/ serem vÃtimas da predadores ideológicos.
Sala de aula não é lugar para celular. Se o Brasil fosse um PaÃs sério, preocupado com educação e não esses polÃticos fanfarrões(todos sem exceção), já teria uma Norma proibindo o uso de celular em sala de aula. Seja no ensino público, seja no particular.Lamentável é ter a educação reduzido a isso.
Sérgio Moro 2030! Para a festa da indústria de calmantes anti-histeria, kkkkk!
CarÃssimo Hildebrando, como vai aquele parente, o Pascoal. E a motossera?
Sérgio Moro 2026!
Bolsonaro 2022!
Fanático pelo bolsonaro é que nem fanático pelo lula...não pensa!
#Forabolsonaro!!!
Já assistimos a este filme! Na época da ditadura era comum elementos do DOPS ficar nas classes como se fossem alunos para dedurar e prender professores! Agora, acontece de forma mais sofisticada pois tem a filmagem para agradar os governantes, para desviar a atenção ao combate aos problemas mais sérios: analfabetismo, Enem, escolas em perÃodo integral, valorização dos professores etc. Lições que a a aluna deveria aprender e reivindicar
"professores, especialmente os de hu/manas, sao peças funda/mentais para consertar a educaçao brasileira" - sera isso mesmo sr colunista? Pelo visto nao estao dando conta do reca/do haja visto os protestos, em universidades PUBLICAS, nos quais alunos se manifestam pela/dos.
Chega, é a ESCOLA DE MEU PARTIDO, chamo a atenção de todo o povo brasileiro, que esta histório de ESCOLO SEM PARTIDO, não existe, vejam que toda vez que uma pessoa entra em confronto c/o Prof. ela é, filiada ao PSL, . Os professores jamais irão aceitar alienação. Processem quem expões sua imagem s. Aut., pois todas as pessoas tem direito a preservação de sua imagem, além de Danos Morais, é o que recomendado, naos professores, procurem seu sindicato como seu representante processual..
Na tribuna da Câmara e do Senado, muitos vociferar sobre quase tudo, inclusive preconceitos raciais, como certa feita o fez o Sr. Bolsonaro. No púlpito de muitas igrejas, onde se glorifica a economia de mercado, a polÃtica corre solta, numa promiscuidade rara. Na grande mÃdia e nas redes sociais -hoje as maiores formadoras de opinião- a liberdade de pensamento é sacrossanta. Mas escolas e universidades a farsa do governo mostra sua cara: tudo em nome das virtudes do pensamento único.
Já havia comentado que não encontro adjetivos que não sejam censuráveis para caracterizar esse governo. Um professor do magistério superior que nunca publicou um livro passa, como por mágica, a assumir um dos cargos federais mais importantes, a pasta da Educação. A ideia de desmonte social está completo. Ademais, anunciou hoje corte de 30% das verbas de importantes universidades, como a da Bahia, sem conhecer seu papel na pesquisa e seu destaque em diferentes áreas do conhecimento. Basta!
Nossa educação não é boa. Nas ocasiões em que foi testada, perdeu feio para paÃses vizinhos aqui da América Latina. Para os grandes centros. nem se fala. Ela se apoia em falsas premissas e tem obsessão por transformar os alunos em "cidadãos crÃticos", isto é, em analfabetos funcionais que votam na esquerda. As faculdades de sociologia e filosofia, por exemplo, formam repetidores de um jargão esquerdista, carne para o PSOL. É bem vinda uma mudança que privilegie o ensino fundamental.
Se é assim, a educação do Bozo, que deseja apenas apertadores de parafusos, também deseja analfabetos funcionais. Acabam empatando. A diferença é que em vez de votar no PSOL, votam no PSL, que basicamente é a mesma coisa, mas sem o furico.
O PSOL não manda, realmente... O PSOL serve para os alunos de humanas mais ou menos enojados com o PT. Quem não tem estômago para aderir ao PT, vai de PSOL, um partido de playboys e playgirls. Para o PT e a esquerda como um todo, não faz diferença, porque na eleição, votam todos em Haddad ou em quem o condenado Lula mandar.
Blá Blá Blá. O PSOL manda em que na educação brasileira? "Quem vota na esquerda é analfabeto funcional" e quem vota na direita e elege Bolsonaro e Frota é o que? Nunca li tanta besteira. A "crÃtica" da direita é só disparate! Tem forma, mas zero conteúdo.
Ministrinho fascistoide. Um verdadeiro mentecapto. A educação entregue às baratas.
Para os que gostam de desclassificar as pessoas (na esquerda e na direita) ler a matéria da IlustrÃssima, assinada por João P. Coutinho. Cito: "Um dos sintomas da corrupção mental em curso, afirmou Zizek (filósofo campeão do esquerdismo) está na tendência de chamar de fascista a qualquer pessoa com quem discordamos. É uma manifestação de preguiça e estupidez - uma nova forma de desistência intelectual." "Diálogo. Não se refugiem nas trincheiras mentecaptas da ideologia". .../Claudia F.
Lula contingenciou 30% da verba de três universidades que o criticaram em 2005. Não lembra disso? Absurdo né? É de um revanchismo ditatorial tremendo, não?? Ah, me confundi, perdão. Não foi o Lula em 2005. Foi Bolsonaro essa semana, 2019. E o Lula tá preso, babaca.
Para o Jarbas: Entendi. 'Painhoão' foi eleito duas vezes, enquanto se livrava do Mensalão e organizava o Petrolão. Indicou um poste que mal sabia organizar suas ideias. O poste foi eleito através de estelionato eleitoral. Brasil quase quebrado.Impeachment. Está didático para o bastante para vc? ..../Claudia Ferolla.
Caro Eduardo, vou ser mais didático. Tosco é reduzir os 13 anos do governo PT a crise, como se isto fosse uma constante deste perÃodo. Ora, se assim fosse, o PT não teria sido reeleito quatro vezes seguidas. Negar as duas excelentes gestões de Lula e o bom primeiro mandato de Dilma é o que chamo de "mentalidade tosca".
Para o Jarbas: Mentalidade tosca é de quem não assume os erros e fica por aà tentando passar a borracha em 13 anos de gestão petista e fingindo que nada aconteceu. Negação ou vergonha? Comparação existe para inferir erros e acertos. .../Claudia Ferolla.
Acho que você postou uma fake news.
"O amiguinho errou então eu também posso, né?!" Que argumento bobo e infantil. A cada erro deste governo, os alucinados vão às redes caçar erros do PT. Que mentalidade tosca!
Para além do obscurantismo, da estupidez e da ignorância existe a ganância. Weintraub veio com o objetivo claro de sucatear a Universidade Pública para privatiza-la e para ceder espaço para o grupo educacional do seu dono , Paulo Guedes ( BR Educacional). Weintraub foi escolhido a dedo e tem uma missão. Ele é ideológico assim como Paulo Guedes
Quem privatizou o ensino superior com dinheiro público - via FIES - foi o PT. Os donos de faculdades-trambique ficaram bilionários porque não corriam risco nenhum. O aluno tirava zero na seleção e era aprovado. Depois, independente do que acontecesse, o governo pagava sua mensalidade. Foi assim que se constituiu o "maior grupo privado de educação do mundo", um tal de Kroton. O PT foi o grande privatista da educação e o Haddad foi o gerente dessa operação de lesa-pátria.
É incrÃvel como existem pessoas que utilizam o discurso mentiroso e leviano deste governo, reiterando estas mesmas mentiras, reforçando tamanha leviandade. Como e quando a Educação brasileira esteve refém de um discurso e de uma prática comunista, socialista ou seja lá o que estas pessoas denominam? Se assim o fosse, este governo não teria se estabelecido, e, muito menos daria vazão a tamanha insanidade.
Muito pelo contrário, senhor Freitas. As pessoas se revoltaram contra a discrepância entre discurso e prática, uma caracterÃstica notória da esquerda. Em sala, doutrinação e propaganda... na prática polÃtica, dinheiro para donos de universidades privadas e zero para o ensino fundamental. Se a educação fosse boa, se não servisse apenas a uma justificativa ideológica para os seus próprios descaminhos, os eleitores não teriam se revoltado e votado nesse governo.
Colombo, você não leu o lúcido artigo de Joel. Imbecil, injusto e desumano é perseguir os professores, em geral dedicados e mal pagos. Não há educação sem bons professores e é necessário estimulá-los, não persegui-los. Se a educação é ruim, com o nazista Weintraub ficará pior. Já a moça da postagem, ficou evidente, revelou-se autoritária e sem caráter. Olavo é mesmo o que se falou.
Acho que este governo quer usar a mesma tática que Hitler utilizou com sua juventude hitlerista, onde crianças denunciavam até os pais para a Gestapo, polÃcia polÃtica do Fuhrer.
Nossa educação é das piores do mundo. Perdemos até para a Indonésia e a Malásia. As esquerdas tomaram posse de nossas salas de aulas e nossos estudantes tornaram-se, em sua imensa maioria, meros zumbis intelectuais, idiotizados pela usina de imbecilização coletiva que se tornaram nossas escolas.
Indonésia e Malásia não precisavam ser idiotizados pela esquerda pois lá o povo já é idiotizado pelo islamismo. Aqui. A coisa vai pelo mesmo caminho. Escolas não vão ensinar pensamento crÃtico, vão se limitar a formar apenas peças para movimentar a engrenagem do capitalismo selvagem. Enquanto isso, as mentes serão terrenos vazios perfeitos para a ideolização cristã, baseada na teologia da prosperidade. Não é atoa que as grandes corporações financeiras cristãs apoiam o Bozo
Concordo Colombo, a imbecilização é um grande problema. O Brasil é mais desigual e mais violento que a Indonésia e a Malásia. Os salários pagos aos professores da educação básica no Brasil estão entre os piores do mundo. O investimento per capita por aluno é bem abaixo da média da OCDE. A carreira docente não atrai jovens talentos. As universidades não tem a estrutura necessária para aproximar a formação inicial e a prática de ensino nas escolas. Imbecilização é não enxergar isso.
Sua verborragia é ódio ideológico e nada mais. Se você tivesse assistido às aulas direitinho, lê-se em casa e tivesse tirado suas dúvidas com os professores, certamente, você não seria cooptado por essa direita revanchista e persecutória que temos por aqui. O estudo liberta! Consciência, Colombo.
Caro Colombo, vc está reproduzindo o discurso bélico, monocromático e superficial da extrema direita. Procure se informar e ler através de outras fontes!
O ministro é um pato manco, um acadêmico sem doutorado. Não tem nem titulação, nem prestÃgio no meio onde atua, por isso age como um arrivista.
A professora está correta: é dever dela desenvolver o senso crÃtico dos alunos. Agora, quanto ao ministro: próximo! Já cansou!
Falava-se tanto em aparelhamento Estatal na era PT e o que estamos assistindo hoje é o que? Os ministérios e as secretarias do governo se tornaram espaços de revanchismo pessoal e ideológico. Patrimonialismo puro. É necessário que o MP e o STF barrem estes absurdos. Antes que algo pior aconteça.
Senhor Jarbas, comparar a exoneração de um fiscal, a retirada de fotosensores das rodovias e o corte no orçamento de universidades com as práticas petistas chega a ser cômico. Recentemente, Alan Garcia confirmou com seu gesto a tragédia que o PT exportou..
No lugar de "ocupa", leia-se "possui".
Caro Flávio, exato. Bolsonaro, e os seus ministros de estimação, usam de cargos públicos para representar os seus interesses pessoais. Para citar alguns exemplos: 1-) demissão do funcionário do Ibama que multou o então deputado em 2013. 2-) Retirada dos fotossensores das rodovias federais; depois a FSP mostrou que a famÃlia ocupa diversas multas. 3-) Corte do orçamento de algumas universidades públicas que foram contrárias a Bolsonaro nas eleições. Entre outras. Isto sim é patrimonialismo.
O senhor sugeriu, então comentarei: o que o senhor chama de aparelhamento e de espaços de revanchismo pessoal e ideológico não é outra coisa senão a democracia em marcha. Alternância no poder e, consequentemente, outra linha de ação e de pensamento. Onde está o patrimonialismo? O senhor sabe o que é isso? Patrimonialismo é confundir o público com o privado, é meter a mão no dinheiro público para, por exemplo, impedir a alternância no poder. O PT fez o mensalão e o petrolão, preciso dizer mais?
Caro Flávio, argumente sobre o que eu escrevi e não sobre o que eu não comentei. Isto é hermenêutica. Aproveitando o que você afirmou: o governo Lula abriu dezenas de universidades públicas e institutos tecnológicos no paÃs. Democratizou o ensino. Deu a oportunidade a milhões de pessoas de ingressarem no ensino superior. Isto sim é Governo.
É compreensÃvel a revolta dos senhores. Durante treze anos, seus companheiros produziram a mais espetacular educação do mundo. Finlândia? Que nada! Coréia do Sul? Imagina!... Educação de qualidade foi no tempo do Haddad, quando os donos de faculdades privadas receberam caminhões de dinheiro para lançar ações das suas escolinhas do professor Raimundo em bolsa. Será que sobrou algum para as campanhas virtuosas do PT e dos amigos?
Quando percebi a gravidade do mensalão petista, imaginei que isso fosse um estopim para um aparelhamento do estado e o prólogo para a venezuelanização do Brasil. Estava errado, pq a direita mentirosa pregou e agora cumpre a máxima do denuncie seu inimigo por práticas que vc vai fazer. O que está acontecendo aqui é o aparelhamento do estado, puro e simples.
minha dúvida é se o ministro é um rematado oligofrênico ou então se apenas faz sandices para agradar o chefe: na primeira hipótese, seria digno de pouco respeito e alguma piedade; na segunda, de nenhum dos dois. de momento, estou jogando minhas fichas na opção de que weintraub é apenas mais um arrivista nesse governo de insensatos.
Perseguir professor, condecorar miliciano , sensacional, nada mais nem menos do que se espera deste tipo de gente.
Perfeito
Enquanto o Brasil ficar nesta briga idiota sobre educação e os responsáveis pelo setor não fizerem nada de concreto, caminharemos rapidamente para ser uma paÃs de quinta categoria.
Se esse presidente, esse ministro e esse bando de desocupados (que não têm o que fazer a não ser ficar o dia inteiro em rede social!) que apoiam essas barbaridades contra os professores tivessem a mÃnima ideia do que é a realidade de uma sala de aula de escola pública, calariam essas matracas infames!
A direita acusava a esquerda de ser golpista e criou 1964. A direita acusa a esquerda de doutrinação, e está fazendo pior. Quem acredita na direita, tem sérios problemas cognitivos
Mentira, mentira, mentira! O articulista já foi mais honesto, mas parece ser mpossÃvel não ceder ao diversionismo institucional pró marxista da Foice. O que Weintraub faz é exatamente o contrário do que o artigo diz e segue a linha de corrigir as lambanças deixadas pelos marxistas, inclusive com apoio maciço dos pais de alunos, que entregam seus filhos aos cuidados do Estado p/ aprenderem e não p/ serem vÃtimas da predadores ideológicos.
Hildebrando nem sabe o que é marxismo e fica vomitando asneiras. Para ele Karl Marx é o irmão mais novo do Groucho, Chico e Harpo.
Tá.. então vamos ao projeto educacional do governo? Ou vamos às caças as bruxas? Pois é isso que tem se apresentado até agora. Apenas uma guerra babaca ideológica sem sentido. Sem propostas.
Predadore ideológicos??Vai lamber sabão junto com os fanáticos seguidores do "Olarva" !!!Chamar ele de anta é ofender o animal que provavelmente com esta "polÃtica" do Bozo,de hostilidades ao meio ambiente provavelmente seja extinto! Prá este bando de de despreparados, doutrinaçao marxista( você já leu Marx ou Locke prá emitir opinião?) é denunciar os problemas da educaçao, violência, subdesenvolvimento e o pior dos males que é o abismo social deste paÃs! Viva os professores, fora a estupidez!
Vc não sabe o que é marxismo, aliás, nem sabe o que é direita, esquerda ou centro. Vá estudar. Ou entao, caso queira conhecer um lugar em que as ideias absurdas desse governo são são vigentes, vá na Coreia do Norte. Lá tudo é feito conforme a ideologia do Chefe , o Kim Jong-Um. Vai lá e diga que é fanático por Trump e Bolsonaro. Provavelmente vc deixará de falar tanta bobagem..
Vou me valer dos termos da direita: mimimi ou vitimismo? Eis a questão.
O Hildebrando pode parecer um idiota, mas na verdade ele é um grande gozador. Ninguém percebe, mas todos os seus comentários estão recheados do mais puro sarcasmo. Infelizmente ele não consegue um bom resultado e acaba dando a impressão de que se trata de uma pessoa com sérios problemas. Fique tranquilo amigo, que no fundo sei que vc é um grande gozador.
A mentira é especialidade do bolsonarismo, vemos no video uma tÃpica conduta. A pessoa que filma interpreta o papel de boazinha, de respeitosa, mas na realidade foi ardilosa e baixa ao filmar alguém sem seu consentimento. A professora simplesmente deu sua opinião que desconhecemos (pois não estávamos lá) o contexto. E tem outra Olavo é uma anta mesmo. E vc, que tal adquirir um pouco de cultura para saber o que é marxismo, mas não o que o Bozo considera, mas sim o que aquele pensador escreveu.
A "patrulha do politicamente correto" de esquerda destruiu , utilizando os mesmos métodos, milhares de carreiras de quem com ela não partilhava o posicionamento polÃtico ... agora ficam chorando
Mentiroso.
Nos fale um exemplo concreto, por gentileza.
Exemplos, por favor. Agora uma questão: se um lado, supostamente, cometeu um erro, o outro precisa cometer esse mesmo erro? Quando alguém quer se mostrar superior a outra, tem de se-lo em todos os sentidos, e não se rebaixando. Sua argumentação não tem cabimento.
Simplesmente medÃocre este governo, MEDÃOCRE.
O "comunista" de hoje é o judeu de ontem.
Com a diferença que quem era judeu, judeu era. No bolsonarismo que desconhece o que realmente foi o comunismo, comunista é qualquer um que não concorda com as teses tresloucadas deles.
O que vai precisar acontecer para o povo se mexer? Panela de pressão!
Conclamo a todos os alunos que forem contrários à prática dessa aluna a filma-la e expo-la nas redes sociais.
Não há grandes diferenças entre o que ocorreu com o professor e o que aconteceu com Louis C.K., Woody Allen e William Waack. À direita e à esquerda não se pode pensar muito abertamente.
Sem noção...eram pessoas públicas e não foram divulgadas pelo ministro da educação ou presidente da República...deu para entender?
Bolsonaro, Cultura no Brasil, O Desmonte. Há excessos, desvios de finalidade, acomodação nas universidades brasileiras. O Governo Bolsonaro não veio para reparar o necessário na Universidade, mas para destruÃ-la, e dessa destruição, Weintraub é seu gestor, seu capitão do mato. Mas há um fato pior, muito pior: Onde está a reação da Sociedade Brasileira? Vai deixar a Cultura no Brasil entregue ao PrÃncipe das Trevas?
Esse é o problema. Muitos que não tem nenhuma análise crÃtica dos fatos, não sabem nada de história e ainda são levados pelo antipetismo, concordam com esse patrulhamento ideológico. Vêem comunistas debaixo da cama.
Colocaram o paÃs nas mãos dessa famÃlia desqualificada! O estrago será devastador.
Olarva de carvalho e suas larvinhas
O grande ponto é a mais absoluta burrice.
O Brasil acelera com força...para trás.
O enviado do Olavo não terá tempo para implantar sua ideologia nas Universidades,ele precisaria ficar no mÃnimo 10 anos no MEC...morrerá na praia em 2022 pois não tem quadros para difundir suas ideias.
Infelizmente, não tenho certeza disso.
O enviado do Olavo não terá tempo para implantar sua ideologia nas Universidades,ele precisaria ficar no mÃnimo 10 anos no MEC...morrerá na praia em 2022.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Agenda antieducação Voltar
Comente este texto