Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULA MERIGO

    A Soberba e a Ira delineiam o perfil dos Bols......

    Responda
  2. Arthur Diniz Filho

    Esse Capitão levado de roldão para a Presidência da República, já deu entender aos brasileiros que é uma pessoa totalmente despreparada para o cargo que exerce. É um faz e desfaz quase todo dia, o que fala também ninguém mais acredita, porque fala e desfala constantemente. Estamos "nas mãos de calango", diria um jovem. É verdade! Ele não tem capacidade para gerir o nosso País. O melhor seria ele e seus 3 filhos saírem de sena, para o País realmente crescer...

    Responda
  3. Ronaldo Luiz Mincato

    Impossível que venha a entender, pois para tanto é necessário capacidade cognitiva, que definitivamente ele não tem.

    Responda
  4. Everson Ferreira Martins

    Em 120 dias já temos um montante enorme de besteiras, grosserias, preconceitos, conchavos, descompostura, desmandos e recuos. Alguns ingênuos ainda precisarão de mais 1.200 dias para enxergar isso?

    Responda
  5. Josyanne Rita de Arruda Franco

    O porta-voz da presidência tem trabalhado muito para esclarecer, corrigir e desculpar as falas do senhor presidente. Por aí já é possível perceber que algo está fora de ordem... ou não?

    Responda
  6. Plinio Góes Filho

    Neandertal, Ranier, é a postura da colunata da Folha, mais focada no jeitão presidencial, do que na crítica fundada e construtiva. Vocês também perderam o faro e a técnica jornalística. Devem ter sido os anos de petismo, quando a pena vadiava em elogios e rareava nas tintas em meio a tanta corrupção e incompetência. Mas imprensa de esquerda é assim mesmo. Um dia, quem sabe, vocês (re)aprendem!

    Responda
    1. Glauber Carneiro Lorenzini

      A "sabedoria" minion não permite lembrar que este veículo jornalístico, e outros que hoje escrutinam a conduta do populista da vez, já foi atacada pelos petistas, tachada de burguesa, vendida e elitista. Entre os ataques de neofascistas e petistas, eu acredito cada vez mais no bom trabalho da imprensa profissional brasileira. Se os proselitistas desses políticos demagogos à esquerda ou a direita não estão felizes, eu só tenho a agradecer o bom serviço.

    2. José Ricardo Braga

      É que com o Bolsonaro é difícil encontrar essas coisas que você pede pra ressaltar - algo fundado ou construtivo... É o circo mesmo! Os jornalistas jogam tomate, o Bolsonaro agradece o sucesso. Acho até que se fossem direitistas também não perderiam a oportunidade - farto material!

  7. roberto oliveira melo filho

    A questão parece-me simples, e não simplória. Não precisávamos de 120 dias (lembrou-me o filme de Pasolini) para desfiar tais constatações. Qualquer "cidadão de bem" (tautologia?), com um olhar minimamente apurado e uma observação mais atenta, veria, pelo próprio histórico de B., suas declarações absurdas, sobre os mais diversos temas nacionais, sua paixão pela ditadura (e amor por Ustra), que nada disso a que assistimos (perplexos?) pode ser considerado novidade. O resto, é mera consequência.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Que todos aqueles que tinham "raivinha" do PT e não votaram no Haddad se amarguem tremendamente e colham os frutos de sua amarga escolha. Tudo isso ainda não é nada. Coisas piores ainda virão se não fizermos nada para parar essa coisa. Ele só irá cair quando a economia ficar em frangalhos.

  8. Vitor Viola

    A estratégia de inundar as mídias com polêmicas não é certamente ingenuidade nem falta de entendimento. Tem grupos bolsomitológicos que descobriram a receita nas eleições. Mas nem sempre funciona, como no carnaval, pois é exatamente ao ridicularizar e não levar a sério sua cortina de fumaça polêmica que eles se revelam em toda sua mediocridade. Então os bastidores olavinos se agitam. As pesquisas já demonstram que foram desmascarados. E se esfacelam a olhos vistos mesmo usando o poder da caneta.

    Responda
  9. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Não há ingenuidade em seus atos. Embora seja óbvia a limitação intelectual sua e de seus filhos, está tudo planejado pelos que de fato estão nos bastidores. O retrocesso de toda ordem que está causando será desastroso para a futuras gerações. Esse movimento mundial de extrema-direita precisa ser contido.

    Responda
  10. Gino Ribas Meneghitti

    O despreparado que está conseguindo privatizar aeroportos e desmantelar grandes empresas como a petrobras: vide o megaleilão do pré-sal, na quinta feira santa, em edição extra do diário oficial. Se engana quem subestima o nível de inteligência e perspicácia de nosso presidente, que não faz nada, desde um leve suspirar, sem planejar. Desviando foco e criando distrações, Bolsonaro cria o ambiente propício para mandar e desmandar nas questões mais importantes para manutenção da soberania nacional.

    Responda
  11. niemeyer franco

    Bolsonaro entendeu sim, que foi eleito presidente. Acontece que não vem governando porque é um irresponsável. Vive brincando de aprendiz de presidente.

    Responda
  12. Marisa Oliveira

    Não entendeu e continuará não entendendo. Tem a mentalidade de uma criança e ainda brinca de governar juntamente com os filhos e seus amiguinhos ministros. Infelizmente, essa incapacidade mental que possui é danosa e levará o país ao pior que poderemos imaginar. Por isso, já nem tento.

    Responda
  13. Marisa Oliveira

    Não entendeu e continuará não entendendo. Tem a mentalidade de uma criança e ainda brinca de governar juntamente com os filhos e seus amiguinhos ministros.

    Responda
  14. Rogério de Mendonça Lima

    Quem nada ainda entebndeu sobre o novo presivdente, é o escrev inhador. Sua, nossa, deles, QQ opi nião a respeito pouco imp orta ao Presi dente e à grande maio ria sileci osa que o elegeu. Se apru mar a ec onomia, já está muito bom. Achar que opini ões como a expr essada no artigo,mudaria alguma coisa, mera ilus ão. Mesmo perante à opin ião pú blica o Sr. somente é lido por uma turminha de gat os ping ados, entre os quais me incluo.

    Responda
  15. Julio Shiogi Honjo

    Continua lá no baixo claro da Câmara!

    Responda
  16. Bernardo Pereira

    Apoiado! Compostura, sr. presidente!

    Responda
  17. Maria Cenerentola

    O colunista e a população que ainda não entenderam que Bolsonaro foi eleito para fazer esse tipo de coisa. Só os ingênuos venais e arrogantes pensaram que ele estaria concentrado no único projeto de sua obscura política econômica. Mas a agenda de Bolsonaro sempre foi uma única, instaurar o terror e dar cabo da democracia colocando sua própria família no governo do país. Sua obra estará à altura da mediocridade dos que o elegeram.

    Responda
    1. Luis Alberto Braga Rodrigues

      Maria. Um desastre anunciado. Atacar a cultura cortando verbas universitárias, além de retirar verbas de vários projetos fantásticos que vinham facilitando o acesso de todos à cultura, tipo o Porto Alegre em Cena, bem como outros projetos semelhantes em várias capitais.

    2. Luis Alberto Braga Rodrigues

      Maria. Um desastre anunciado. Atacar a cultura cortando verbas universitárias, além de retirar verbas de vários projetos fantásticos que vinham facilitando o acesso de todos à cultura, tipo o Porto Alegre em Cena, bem como outros projetos semelhantes em várias capitais.

    3. jose carlos toledo junior

      ao cara da primeira resposta. Você que votou não a corrupção, eu gostaria de perguntar como se sente sabendo que o presidente e todos seus filhos estão metidos em corrupção baixa, de desviar dinheiro público para pagar assessores para se enriquecerem ilicitamente. Como se sente sabendo que eles estão envolvidos com milícia do RJ que fazia suas campanhas, o que explica suas sucessivas eleições. Traído? Se vc votou mesmo contra a corrupção, penso que não vai votar novamente no Bozó, certo?

    4. Helio Marcengo

      Sra Maria, pelo seu comentário agressivo,odioso, a Sra deve ter votado no PT. Talvez a Sra não seja medíocre como eu, que votei em Bolsonaro apenas para livrar o Brasil da maior quadrilha criminosa já instaurada na política. E olha que tivemos e ainda teremos muitas. Concordo que Bolsonaro não seja um exemplo a ser seguido. É grotesco, despreparado, caiu de paraquedas na presidência da república graças ao caos moral e ético em que o PT/PMDB mergulhou o país. Eu preferi dizer não à corrupção !

  18. Sônia Maria Magalhães

    E nunca vai entender. Está pedindo demais de alguém que foi deputado federal por 28 anos e não aprovou nada de importante. Sua angustia com a queda da popularidade está em consonância com a guerra cultural contra a esquerda, não podendo elimina-la fisicamente age de maneira tresloucada. Essa tendência só vai aumentar com o passar do tempo.

    Responda
  19. Hamilton Romano

    Esse caso é recorrente. Conheço um outro cara que mesmo depois de eleito duas vezes ainda fazia discurso de candidato. Prometeu premiar o setor produtivo e penalizar o sistema financeiro. Nunca antes na história desse país "ambos os três" ganharam tanto dinheiro. Agora na prisão discursa como se fosse o movo messias crucificado por defender os pobres, as minorias e os excluídos, e o pior, acredita piamente nisso. O Bolsa não perde por esperar, a vez dele vai chegar.

    Responda
  20. Igor Paiva

    Bolsonaro ainda não entendeu o cargo que ocupa? Como, se ele não tem cognição suficiente para tal?

    Responda
  21. Jose Roberto X de Oliveira

    Tipo Maria a louça?

    Responda
  22. José Luvercy Rodrigues

    A força do destino! É a natureza do escorpião imune à gentileza do sapo na travessia de uma rio. Bolsonaro é em si um arrivista incapaz e sua natureza jamais mudará.

    Responda
  23. Jose de Paula

    Somente em fábulas que patinhos feios são transformados em cisnes. Bolsonaro nos seus 28 anos de parlamento não teve resultado satisfatório, não gostava de ir a tribuna pois seus atributos não o permitia. Me digam qual o relevante trabalho que este senhor fez no parlamento? Então não há porque cobrarmos resultados de quem nunca os apresentou.

    Responda
  24. Maria Cenerentola

    O colunista e a população que ainda não entenderam que Bolsonaro foi eleito para fazer esse tipo de coisa, para dar cabo da democracia

    Responda
  25. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Em 4 meses devem ser cobrados resultados sim e ele não vai entender nada porque não tem ma.tu.ri.da.de para isso e não quer. Seus eleitores que assumam a responsabilidade pelo que fizeram ao país.

    Responda
  26. Graciano Garcia

    A questão não é quando bolsonaro vai entender o próprio cargo, mas se ele é capaz de entender.

    Responda
  27. Carlos Mello

    Brincadeira do BB que custou 17 milhões! Quem vai pagar o prejuízo? Deveria ser ele pela falta de responsabilidade.

    Responda
  28. Magali Barbosa de Abreu

    ah entendeu sim o que ele quer é ser bancado por nós brasileiros verdadeiramente trabalhadores e dar boa vida a si e sua dinastia e brincar ora de faroeste ora de exterminador do futuro. e o povo que exploda

    Responda
  29. Elisabeth Beraldo Faria

    Pouco tempo para avaliar o governo , mas já esperávamos isso, os discursos de sua carreira de deputado já dava pra prever o que seria e mesmo assim preferiram o lado sinistro, não a esquerda (trocadilho). Muito bem lembrado as meninas do Nordeste, na reportagem . Deus nos salve dessa destruição (desconstrução).

    Responda