João Pereira Coutinho > Saudades das cavernas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pertinaz o texto! A história da humanidade de erros e acertos, sempre evolutiva e de aprendizado... cada época com suas agruras. Somente lembro de minha avó, nascida em 1910 e a frente de seu tempo trabalhou após o casamento, teve apenas um filho e comandava a casa e a vida do casal em plenitude. Não obstante, levava uma vida mais simples, tinha mais tempo de convÃvio familiar e com amigos, presenciei tardes de lazer e conversas prazeirosas. Hoje o tempo parece nos oprimir!
"As pessoas que vivem numa época de ouro costumam andar por aà se queixando de que tudo é amarelo."(Randall Jarrel)
As pessoas, no mundo contemporâneo, por terem tudo, são mais mimadas. Não reconhecem o quanto a humanidade avançou e vivem vendo problemas aonde não tem!
Com certeza hoje se vive melhor que antigamente, porem o que parece é que as pessoas hoje são mais angustiadas, correndo atrás de riqueza material, perfeição e aplausos que por mais que alcancem nunca estão satisfeitas.
Que leitura deliciosa! Parabéns pelo texto. Não tenho nenhuma saudade dos tempos idos (especialmente daqueles a que se refere), mas temo pelo futuro com cara de passado que tem sido perseguido por muitos reacionários que não se veem no abismo sozinhos.
Texto reflexivo e primoroso! Mais um colunista que faz valer a minha assinatura.
Nenhuma área é tão afetada pela falsa nostalgia como a área de alimentos. Pseudo especialistas e charlatões, alguns operando na FSP, aproveitam-se do desconhecimento das pessoas para divulgar inverdades ao mesmo tempo que faturam com isso. Esses falsos profetas, que nunca entraram numa fábrica de alimentos, promovem a ideia de que fabricantes conspiram para destruir a saúde dos consumidores. Os Brasileiros consomem por ano mais de 154 bilhões de refeições, as quais nunca foram tão seguras.
Excelente texto; particularmente, pertinente hoje. Só li "A Polegarzinha", do Serres... Lerei, também, esse citado no texto.
MagnÃfico! Como sempre. Vivi numa caverna até os 15 anos. Hoje, com 77, tenho saudades por razões etáticas.
Ótimo e oportuno texto!
Excelente! Obrigada por amenizar o dia!
Excelente ! "Na minha época...", "quando eu tinha sua idade", etc
O que comentar ? Excelente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Saudades das cavernas Voltar
Comente este texto