Educação > Alvos de corte, universidades federais deram salto de produção em 10 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para os maus informados, que geralmente estão no grupo de quem votou no atual presidente saibam que o número de Patentes depositadas nacional e internacionalmente pertencem às universidades públicas, basta pesquisar na base do INPI.
Já fui aluno da UERJ e da UFF e desconheço completamente essa baboseira de "aparelhamento polÃtico" das universidades. É uma mentira perigosa, repetida ad nausean pela milÃcia digital neofascista. A maior parte dessa ca na lha jamais pisou em uma instituição pública. Não sei se há método na loucura ou é só ódio, inveja e ignorância.
Esse anti-governo não dá a mÃnima para a educação. Nem para a saúde, para a cultura, para o meio-ambiente, para os direitos humanos, para os direitos dos trabalhadores, nem para os brasileiros, nem para o Brasil. É um anti-governo que não veio para governar, mas para destruir. Seus eleitores elegeram um inútil que fez campanha com discurso de ódio e agora seu ódio a tudo o que ainda é bom e funciona no Brasil irá acabar de destruir o paÃs. Uma vergonha.
Minha filha que se formou em Arquitetura pela UFF, está indo para Londres este fim de semana receber o premio 40 Under 40, da prestigiosa Lighting Magazine, premio para os 40 arquitetos com menos de 40 anos que se destacaram pelo mundo. Arquitetos de 14 paÃses foram premiados, a formanda da UFF foi a única brasileira. Este ministro estudou aonde ?
Graduado por correspondência, com especialização em ódio no Whatsup. Não tem nenhuma noção das Universidades Federais.
O Governo deveria inicialmente criar um sistema nacional de avaliar de teses antes de aprovação de bolsas para evitar aparelhamento polÃtico, nepotismo e para que se garanta o mÃnimo de retorno desse imenso ônus financeiro à sociedade.
Bem colocado, Priscila. Já fui aluno da UERJ e da UFF e desconheço completamente essa baboseira de "aparelhamento polÃtico" das universidades. É uma mentira perigosa, repetida ad nausean por essa milÃcia digital. A maior parte dessa ca.na.lha jamais pisou em uma instituição pública. Não sei se há método na loucura ou é só ódio, inveja e ignorância.
Hildebrando, qual aparelho polÃtico? Por acaso o Sr. Fez alguma universidade pública e possa provar o que diz? Eu fiz e te digo: isso é uma falácia inventada para justificar os cortes nestas universidades. Leia os comentários ou dê um Google q o Sr irá descobrir que já existem vários sistemas de avaliação das universidades. Não passe vergonha.
Podemos privatizar; creches e o ensino fundamental de modo geral é muito mais importante e absurdamente carente. O mais importante fica com as prefeituras e o menos importante com o governo federal, que muito arrecada e pouco realiza. Menos governo e mais liberdade.
Ações como esta demonstram o grau de insanidade do atual governo, estão criando caos para esconderem a incompetência, não tem um projeto para o paÃs, por isso querem destruir as Universidades públicas, locais onde se geram conhecimentos e formam massa crÃtica, o governo teme ser desmascarado, a inteligência ameaça!
privatizacao ja!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O governo Bozo deu um salto na produção de id.iotas inúteis para difundir a seita na intetnet. É a sociedade da ignorância do Bolso e bolsominions. já estamos quase alcançando a idade média.
Prezado Anderson. Não procede dizer que as universidades brasileiras não produzem conhecimento. Obviamente você ignora completamente assunto. Por exemplo, na UFRJ são mais de 700 teses de doutorado por ano. Na COPPE são 200, muitas em conjunto com empresas. Menosprezar esse gerado só por má fé ou ignorância.
Amigo Tito, isso não procede, as universidades não produzem conhecimento e são caras. Podemos privatizar; creches e o ensino fundamental de modo geral é muito mais importante e absurdamente carente. O mais importante fica com as prefeituras e o menos importante com o governo federal, que muito arrecada e pouco realiza. Menos governo e mais liberdade.
É consternador que pessoas procurem fazer polÃtica com a Universidade brasileira. Ela produz conhecimento em nÃvel mundial tanto na ciências ditas "humanas" quanto nas "exatas". Além disso, seus pesquisadores possuem seus currÃculos em linha para que a população constate sua qualidade. E, apesar disso, vozes se elevam no debate público para sujar um trabalho que é realizado com muito esforço e pouquÃssimo apoio institutcional.
É consternador que pessoas procurem fazer polÃtica com a Universidade brasileira. Ela produz conhecimento em nÃvel mundial tanto na ciências ditas "humanas" quanto nas "exatas". Além disso, seus pesquisadores possuem seus currÃculos em linha para que a população constate sua qualidade. E, apesar disso, vozes desqualificadas se elevam no debate público para sujar um trabalho que é realizado com muito esforço e pouquÃssimo apoio institutcional.
Vamos fazer nossa avaliação , essas aà que o mundo usa nà o funcionam direito, RUF é a solução.
"É preciso aumentar a produção cientÃfica das Universidades", diz o Ministro. Ok, pode-se discutir. Mas vindo de um professor universitário que teve a produção (pÃfia) turbinada por artigos duplicados, só pode ser piada. De mau gosto. Mais um dos Ministérios mais importantes do PaÃs nas mãos de um lunático. Algo sobre a evasão escolar? Como melhorar a polÃtica pública de educação? Formação de professores? Em vez disso, só populismo barato. Triste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alvos de corte, universidades federais deram salto de produção em 10 anos Voltar
Comente este texto