Vinícius Torres Freire > A Argentina na eleição do arrocho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se tivesse dado certo era liberal, como foi um fracasso... O liberal nunca falha.
Mesmo quebrada é melhor morar na Argentina do que no Brasil. Lá o povo é culto, engajado politicamente. Aqui é bovino, ouvinte de sertanejo. Cristina vai se eleger, ou qualquer outro que vier contra Macri, que acabou com a Argentina com sua polÃtica neoliberal. Macri só presta pra sua torcida neoliberal brasileira, folha de SP e seus articulistas incluÃdos
A Argentina em 1914 era um dos 3 paÃses mais ricos do mundo. Desde sua fundação prevaleceu o liberalismo econômico e a integração da economia argentina aos mercados globais. Com a primeira guerra e com a crise de 1929, a Argentina, como o Brasil, mudaram seu modelo econômico para o intervencionismo estatal. Quiseram se industrializar, em vez de investirem no que é função do estado, passaram a dar subsÃdios, incentivos fiscais e nacionalizar empresas. Deu no que deu.
E como o mercado interno deles é menor, o efeito foi mais nocivo ainda.
Os argentinos tem o Messi e o papa, sem falar no Maldacena, um dos maiores fÃsicos da atualidade. Mas tem algum sapo enterrado na praça de maio.
"CapÃtulos finais da ruÃna da Venezuela"? Que otimismo é esse, VinÃcius? Você acha que já chegaram ao fundo do poço? Se houver uma guerra civil com intervenção estrangeira, a coisa ainda pode piorar muito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A Argentina na eleição do arrocho Voltar
Comente este texto