Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ederson marques

    Se tivesse dado certo era liberal, como foi um fracasso... O liberal nunca falha.

    Responda
  2. Pedro Sodré

    Mesmo quebrada é melhor morar na Argentina do que no Brasil. Lá o povo é culto, engajado politicamente. Aqui é bovino, ouvinte de sertanejo. Cristina vai se eleger, ou qualquer outro que vier contra Macri, que acabou com a Argentina com sua política neoliberal. Macri só presta pra sua torcida neoliberal brasileira, folha de SP e seus articulistas incluídos

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    A Argentina em 1914 era um dos 3 países mais ricos do mundo. Desde sua fundação prevaleceu o liberalismo econômico e a integração da economia argentina aos mercados globais. Com a primeira guerra e com a crise de 1929, a Argentina, como o Brasil, mudaram seu modelo econômico para o intervencionismo estatal. Quiseram se industrializar, em vez de investirem no que é função do estado, passaram a dar subsídios, incentivos fiscais e nacionalizar empresas. Deu no que deu.

    Responda
    1. José Cardoso

      E como o mercado interno deles é menor, o efeito foi mais nocivo ainda.

  4. José Cardoso

    Os argentinos tem o Messi e o papa, sem falar no Maldacena, um dos maiores físicos da atualidade. Mas tem algum sapo enterrado na praça de maio.

    Responda
  5. Severino Toscano do Rego Melo

    "Capítulos finais da ruína da Venezuela"? Que otimismo é esse, Vinícius? Você acha que já chegaram ao fundo do poço? Se houver uma guerra civil com intervenção estrangeira, a coisa ainda pode piorar muito.

    Responda