Opinião > Sem margem de erro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    desse governo nada se pode esperar, senão incompetencia dia-a-dia.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    É preciso pensar fora da caixa. Uma maneira de diminuir os custos do censo poderia ser a utilização da estrutura do voto eletrônico para fazer o censo. É confiável e provavelmente possui suficiente capacidade para incluir um grande número de perguntas. Com um bom plano de divulgação não é irreal acreditar que as pessoas dedicassem parte do final de semana para ir aos postos de votação e dar a sua contribuição que obviamente não deveria ser compulsória.

    Responda
    1. Everton Ferreira

      Cheguei a pensar nisso também. Mas o censo no voto poderia ser inconstitucional, pois se o eleitor tiver que se identificar quebraria o sigilo do voto. Sem contar o aumento das filas. Melhor seria incorporar na declaração do imposto de renda. Não contemplaria todo mundo, mas já diminuiria os custos.

  3. Ricardo Knudsen

    Afirmação de Marcos Lisboa e Samuel Pessoa - ...Barbosa e Lisbossôa concordam que, em casos bem específicos, o aumento do endividamento produzido pelo aumento do gasto público pode ser autofinanciável (Folha 10/4/18) - logo, eles acreditam no chamado moto-perpétuo. Em quais condições ? Segundo Lisbossôa -...baixa inflação e baixa taxa de juros real, que deve ser próxima da taxa de crescimento econômico - ou seja, as condições em q nos encontramos, pois os juros só não estão em 2% por erro do BC.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.