Educação > Abordagem de política e gênero põe à prova escolas católicas tradicionais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O jose de almeida não entende porque a escola tem que lidar com religião. Não devia, mas vou explicar, porque o Zezinho é daqueles que nunca pegou um livro prá ler, é o que nos parece. José, é que foi a Igreja Católica quem começou a ensinar gratuitamente as crianças em todo mundo. Foi a Igreja Católica quem criou as primeiras Universidades, já na Idade Média, para todos. Foi a Igreja, josé. E delas saÃram os Grandes Mestres, josé.
Não entendo por quê escolas têm de cuidar de religião. A opção de praticar sua fé deve ficar com a famÃlia. Gênero cabe em todas as atividades humanas como parte integrante dos direitos humanos
"Ainda que falemos as lÃnguas dos homens e dos anjos,tenhamos o dom de profecias,conheçamos todos os mistérios e toda a ciência, se não tivermos amor ou caridade,nada seremos".(Paulo,apóstolo).Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
"Sinto muito: aqui vai falar. Não tem nenhuma apologia, mas o respeito vai ser ensinado.” Muito bom ouvir um posicionamento firme e inteligente. No mercado de "ensino particular" a escola não deve ceder aos pais quando esses tem posicionamentos tão diminutos, pois a educação deve expandir a consciência e não reduzi-la.
Muito coerente a abordagem pluralista e democrática dessas instituições de ensino. Melhor ainda terem assumido que o ensinar do respeito não é negociável. Parabéns aos docentes que se mantém firmes no propósito de educar, apesar da ignorância, intolerância e obscurantismo ora modinhas. Vocês são a esperança de que a próxima geração será mais humana que a nossa, um fracasso posto que predominantemente violenta e discriminatória. Sigam firmes! Não deixem o fanatismo prevalecer nunca.
A juventude ansiava conhecer as causas do sofrimento e miséria existentes na Terra. Os jovens nascidos no século 21 estão com baixa resiliência para lidar com os problemas e crescentes dificuldades da vida, caindo facilmente em depressão. Com muitas informações o mundo se tornou super objetivo, só com exterioridades, sem introspecção não há aprofundamento. Como instigar nos alunos a motivação interna, o desejo de saber? Aos seres humanos em geral falta a visão do significado da vida e suas leis.
Comentário felicÃssimo!Eu diria,do significado "das vidas" e suas leis "eternas e infinitas", como a própria vida.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A educação respira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Abordagem de política e gênero põe à prova escolas católicas tradicionais Voltar
Comente este texto