Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ARY OLIVEIRA

    Fala se tanto em sancoes americanas. Mas diga me prezado colunista, quais sancoes seriam essas? O fato dos EUA nao comprar mais petroleo da Venezuela?

    Responda
  2. ARY OLIVEIRA

    E assim caminha o social ismo/ ops a humamidade.

    Responda
  3. ARY OLIVEIRA

    E assim caminha o social ismo/ ops a humamidade.

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    Sim, Guaidó tem total legitimidade como presidente interino, pois foi assim nomeado pelo único órgão eleito de forma legitima na Venezuela, o Parlamento, em 2017. Maduro é um ditador desprovido de qualquer legitimidade, pois "venceu" eleições fraudulentas, quebrou com a economia do país e oprime o seu povo desde 2014, com sequestros, torturas e assassinatos. Lamentável que a cegueira ideológica leve ao ponto de pessoas que se dizem democratas apoiarem uma tirania como a de Maduro...

    Responda
  5. Artur Lins

    Afirmar que Maduro tem força e não tem legitimidade popular é forçar a barra, Clóvis. Você está atuando perfeitamente como veículo do golpismo, como toda a imprensa brasileira. Maduro potencializou um regime bonapartista e militarizado, mas o outro lá, o tal Guaidó, tem necas de legitimidade, só é respeitado pelo imperialismo.

    Responda
  6. Admilson dos Santos Canuto

    O ator José de Abreu também tem legitimidade (autoproclamada) mas não tem força...

    Responda
  7. Joaquim Salomão

    A Venezuela deve resolver a sua crise internamente, sem interferências. Fora Trump. E leve junto seus vira-latas Bozo e Guaidó.

    Responda
  8. Marcelo Arias

    Parece meio óbvio que só haverá solução com a substituição de maduro por um chavista mais centrado, com mais capacidade de diálogo com a oposição e a anistia aos insurgentes....

    Responda
  9. Marcelo Arias

    Clóvis, você já foi mais astuto. Claro que a guerra civil impede o funcionamento correto das instituições. À insurgência, promovida e alimentada por forças externas precisa ser encerrada para que a vida volte ao normal.

    Responda