Ilustrada > No Rio, Los Hermanos finca pé na zona de conforto e faz show para convertidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assisti pelo canal mult show, lindo, marabrilhoso, vi imagens de jovens de ambos os sexos vibrando emocionados ao som das melodias. Se fossem devotos fanáticos formados no passado, certamente a faixa etária seria outra. Matéria de péssimo mau gosto.
"Los Hermanos" deveriam rebatizar a banda como "Os Últimos dos Moicanos", literalmente. Ainda são a cunha do pop-rock nacional atravessada no meio da mediocridade do sertanejo-universitário e do funk-putaria. Show lindo e melodias de uma outrora juventude sadia, hoje quarentona, só ela capaz de cantar hoje o coro: "ei, Bolsonaro, vai tomar no cu!", um primor de coro.
Que texto mais pretensioso! Pra que tanta má vontade? Uma banda linda, com harmonias trabalhadas e letras inteligentes que, depois de anos sem fazer show juntos, conseguiu levar 42 mil pessoas ao estádio do Maracanã e fez um show intenso, alegre e dançante. O que vi foram pessoas felizes celebrando a boa música. Quem estava lá certamente não entenderá o porquê desta crÃtica tão azeda. Los Hermanos é muito, mas muito mais que uma banda atrás de um dinheirinho.
É isso aà Patricia, o momento histórico pelo qual passamos impede. a alguns, tolerarem momentos de alegria e felicidade(?) de muitos.
Por que só que os "grandes" do rock mundial (Stones, The Who, Pink Floyd) têm direito a voltar de vez em quando, na tal zona de conforto? E, no caso do rock nacional, realmente não apareceu nenhum grupo melhor do que eles desde que pararam.
Apesar de não ser fã de carteirinha, tenho que reconhecer depois de todos esses anos, que o Los Hermanos é a última grande banda do rock nacional, como moral e status comparáveis ao de uma Legião Urbana ou de um Titãs. Da sua geração e posteriores, é a unica banda que atingiu esse nÃvel. Parabéns ao Los Hermanos e meus pesames ao Rock Brasileiro, pela pouca representatividade no atual cenário musical.
Que texto mais pretensioso. É óbvio que a banda prega para convertidos, ou alguém acredita que a turnê é um "volta los hermanos" definitivo. Antes de escrever de forma pomposa e raivosa, podia ter estudado um pouco o contexto e a história da banda ou, pelo menos, conversado com as pessoas que foram ao show. O texto só não foi pior porque não citou a famosa "polêmica" Ana Júlia. Como disse o Amarante outrora: jornalismo preguiçoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > No Rio, Los Hermanos finca pé na zona de conforto e faz show para convertidos Voltar
Comente este texto