Educação > Bloqueios no MEC vão do ensino infantil à pós-graduação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista de Junior

    Acorda ministro.

    Responda
  2. Amanda Fernandes Teixeira Cordeiro

    Nunca vi um governo destes: eles entraram só pra acabar com o que existe. É um absurdo diário.

    Responda
    1. Romero Lima

      Foi eleito examente para fazer o q estã fazendo. Ele não manda , obedece.

  3. Raimundo Carvalho

    O que o bozo tá fazendo é só uma estratégia para criar as condições pra ele cumprir a sua funesta promessa de campanha de exterminar de exterminar 30 mil brasileiros. Não tenho dúvida de que ele não vai deixar barato essa oportunidade de destruir o melhor de nossa juventude. Afinal, promessa é dívida.

    Responda
  4. Igor Paiva

    A única resposta que essa desgraça desse regime merece é: técnico e operacional é o meu carajo e discricionários são os meus cojones! Bando de desgraçados!

    Responda
  5. sidnei esbizera

    Nenhum governo investe. Vamos parar de acusações infundadas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Infundadas, vírgula. Pode-se discutir a forma como foram feitos e sua alocação, mas investiu-se bastante em educação nos governos anteriores. Basta um exemplo, o do Ciência sem Fronteiras, ou da criação da UAB (xiii, já foram dois) para que este nosso (des)governo retorne ao seu lugar: o da mediocridade total e completa.

  6. José Antônio

    Camisas Amarelas, voltem para suas cavernas.

    Responda
  7. Orlando Souza

    FHC, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, todos cortaram verbas da educação. São todos iguais. O Brasil é um dos países que menos investe em educação: sempre!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Acorda Maria Goveia, Lula universalizou o preenchimento das vagas no ensino básico e criou grande no. de Faculdades Federais.Filhos de operários e pesoas humildes como domésticas conseguiram ingressar no ensino superior As manifestações de hoje são o pontapé inicial para a saída do Bozo

    2. Cacilda Galiotto

      Mentira, esses menos o Temer elevaram o gasto com a educação; Dilma até destinou 25% do pré sal para a educação.

    3. maria gouvea

      De onde tirou este dado? Lula aumentou muito os investimentos e quando houve cortes, foi com racionalidade na gestão e não por uma arbitrariedade ideológica. mais responsabilidade e compromisso com a verdade nos comentários, isto é uma questão ética

    4. Luiz Goes

      Orlando, isso não é verdade. Onde Lula e Dilma cortaram 30% d verba da educação? Quase 50% da verba da ciência e tecnologia? Não me venha com essa. A educação e a ciência nunca sofreram um ataque tão mesquinho e inescropuloso.

  8. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Governo desvairado, já era esperado esse desfecho, um banqueiro comandando a economia e um olavete no MEC, São a mais fiel representação do caos, resta saber até quando o Brasil vai aguentar !

    Responda
  9. Valter Nascimento Resende

    "Meritíssimo, os pouco instruídos são alvos perfeitos para os inescrupulosos." Najibullah Zazi.

    Responda
  10. nelson liporaci

    Não há dúvida que o investimento em educação ia de mal a pior, mas um desinvestimento não parece ser a solução ... espero que este governo perceba a incongruência do financista Guedes (que na sua "reforma da previdência" só aumenta déficits a curto prazo). Precisamos de alterações na previdência, mas a proposta de Guedes é ... Espero que o corte signifique investimentos coerentes...

    Responda
  11. RICARDO JOSE PICCOLO

    Um (des)governo de pessoas medíocres e frustradas, que querem destruir o país por questões de cunho pessoal. Por saberem que são medíocres, preferem o caminho da desolação.

    Responda
  12. Marcos Nascimento Freitas

    Em se tratando de educação, não se tira dinheiro, mas se investe mais e mais. Educação é o futuro, Educação é a salvação. Um governo que substrai recursos da educação, é um governo que não pensa no futuro da nação.

    Responda
  13. RANULFO FELIX JUNIOR

    Em qual dos programas ou projetos o corte de 30% vai beneficiar? Em qual projeto especificamente tem recursos desnecessários que mereciam esse corte? Quais estudos aprofundados que fundamentaram essa importante decisão e quais serão seus impactos negativos e positivos? Então? Será que existe resposta pra isso?

    Responda
  14. LEONARDO FERREIRA FARIAS CUNHA

    Priorizando a Educação Básica? Não, só o desmonte mesmo! Era possível cortar em outras áreas? Só na educação superior para ser coerente com o discurso? Esse governo é uma tragedia incessante!

    Responda
  15. Aristides Marchetti

    Verbas discricionárias com dinheiro público? É nesses vícios e nessas entrelinhas que temos casos como o de um cargo de secretária na UNICAMP com salário de R$ 53 mil. Imaginem o que não há pelos rincões, em faculdades federais com mais professores do que alunos, um presente dado à companheirada. Daqui à quatro anos veremos. Se der certo, fica. Se não der, tira. Não é assim o processo democrático?

    Responda
    1. maria gouvea

      Quanta ignorância e mediocridade cabem num comentário só...

  16. Eldo Eloi

    Não carrego esse peso comigo. Não votei no bozo. Nem fiz arminha.

    Responda
  17. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Não é aceitável qualquer corte na área da Educação.

    Responda
  18. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Não é aceitável qualquer corte na área da Educação.

    Responda
  19. Hildebrando Teixeira

    Este Governo faz o serviço sujo, que é cortar despesas em decorrência da situação econômica, tendo sempre que lembrar que quem causou essa quebradeira foram os petistas, os mesmos que falam à Folha que o Governo Bolsonaro é irresponsável por cortar gastos por não haver receitas. Simplesmente k-nalhas.

    Responda
    1. Adriana Justi Monti

      Justificando seu voto, Sr Hildebrando?

    2. Wagner Santos

      Não cortou um monte de subsídio, cedeu novas benesses aos grupos amigos e segue no desmonte da educação, fiscalização a crimes crimes ambientais e tudo mais que incomoda ao desgoverno e a "famiglia irreal do Alvorada". Ache outras desculpas meu caro!

    3. Graciano Garcia

      Não se faça de inocente. Todo mundo sabe que essa palhaçada começou com a história do "viés ideológico". Aceite que errou e pelo menos salve a sua dignidade.

  20. Luciano Amorim

    Muitas vezes brincamos com algo sério, para não sentir tanto o efeito de algo que nos afeta. Mas o que estão fazendo com a educação e a cultura é algo bizarro. Atitudes liberais, tudo bem. Agora, loucuras ideológicas é demais. Esse ministro é totalmente mal intencionado. Deputado, senadores, ministros do STF, dêem um basta nesse louco.

    Responda
  21. Eden Dal Molin

    O que tirou o PT e o o MDB foi o esquema de desvio de dinheiro público nunca antes visto neste país.Evidente que ficar sem dinheiro na educação sem critérios coerentes é desesperador.Alguma coisa tem que mudar na educação ,mas com critérios gradativos que mostrem eficiência em cada passo.

    Responda
    1. maria gouvea

      Comentário falacioso . Quem votou neste coiso, que assuma sua parcela de responsabilidade por estar levando este país ao caos.. hoje e agora.. a conta é sua não minha

    2. Alessandro Santos

      Que raio de balela é essa!!! O PT fez uma gestão histórica na área de educação. Corrupção , esse país sempre teve de todo. EM TODAS AS ÉPOCAS. Crivar PT como maior não sei o que só serve pra encobrir o descalabro criminoso que um governo de malucos irresponsáveis está fazendo com a educação, com caça idiota a fantasmas comunistas. Paremos de procurar álibes pra esses facínoras.

    3. neli faria

      Sem defender nenhum dos dois partidos, não tiveram meu Voto, o que acaba com o Brasil não é só a corrupção. É do desperdiço de dinheiro público com cargos em comissão para o Legislativo. O que acaba com o Brasil é a inflação de políticos,e cargos em comissão, existentes no Senado,deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores. Inadmissível ter desperdiço de dinheiro público com isso.Bolsonaro vai acabar com a educação, para aplauso dos fanáticos.

  22. José Antônio

    Camisas Amarelas anunciam: ´´O mega-super-ultra-neo-corte na educação`` Com o patrocínio de Patas&Patos, uma empresa do grupo Kavalo.

    Responda
  23. Marcos Cruz

    Além dos problemas de longo prazo que isso vai causar, problemas de curto prazo irão aparecer. A não aplicação desse dinheiro vai agravar a economia do país e gerar mais desemprego porque vai ser menos dinheiro para a manutenção das escolas, para os professores e funcionários, dinheiro que no final ajuda a rodar a economia. Eu não sei quanto o governo precisa economizar esse ano mas cortar demais também não é bom.

    Responda
  24. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Não foram os protestos que tiraram o PT que diziam "queremos educação e saúde padrão FIFA"?

    Responda
  25. Edson Saito

    Estou começando a ficar com saudade do colombiano...antes um palhaço do que um doido.

    Responda
  26. João A Silva

    Atingem no coração a área mais sensível, mais importante, a que mais merece atenção e carinho no nosso pobre Brasil.

    Responda
  27. Eduardo Boghossian

    Parabéns aos gestores deste país que, historicamente, tem conseguido formar cada vez mais analfabetos. Uma nação maravilhosa, mas sem futuro, nas mãos de políti.cos, na sua maioria, incompetentes e ou co.rruptos.

    Responda
    1. Eduardo Boghossian

      Este absurdo é exclusivo deste governo mas a má educação no país é histórica, daí a generalização.

    2. Eduardo Boghossian

      Este absurdo é exclusivo deste governo mas a má educação no país é histórica, daí a generalização.

    3. maria gouvea

      Não generaliza. Estes cortes sem.o menorcriterio são exclusividade do Bolsonaro. Parabéns aos seus eleitores e apoiadores. Que assumam sua responsabilidade

  28. Fernando Jose da Costa Brito

    Parabéns aos 57 milhões de eleitores envolvidos . Com certeza muitos têm filhos ou estudam em instituições federais de ensino . Faz Carminha que a verba aparece

    Responda
  29. Wagner Santos

    Se os números são realmente estes, o MEC responderá por 19% do valor cortado, e não adianta dizer que irá para o minha casa, "minha casa, minha dívida", porque o interesse nisso é satisfazer o pessoal da construção com dívidas em atraso ( não novos empregos). Cortarão para gerar penúria e protestos... que justificarão os cortes...

    Responda
  30. Rubens marques

    Este ministro é que deveria ser bloqueado !!!!

    Responda
  31. Geraldo de Aguiar

    Eles estão sendo coerentes. Educação só vai atrapalhar o sistema de poder que eles querem implantar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.