Luiz Felipe Pondé > Macaquinhos livres e responsáveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
quanta bobagem. tanta coisa em jogo na educação, segurança etc; se fosse do PT estaria espumando a sua vã filosofia. Será que ele é ex-aluno "grande filósofo" do presidente dele?
Quanto papel e tinta gastos com bobagens!
Muito bom.
Nós somos pessoas maravilhosas desde a nascença. Sabemos perfeitamente o que é o Certo e o que é o Errado. Pois bem, cada vez que fazemos o Errado, nosso subconsciente cobra. E vai cobrar muito caro. Desta forma, nunca alcançaremos o ParaÃso Terrestre ou Nirvana. Como queiram. Que nada mais é que uma completa e arrebatadora Paz de EspÃrito consigo mesmo. Tudo é Paz. Tudo brilha. Tudo de bom nos invade. Tem gente que tem essa Paz 24 horas por dia. Eu conheço. Acreditem.
Pondé, será que essa fixação no mimimi fala de ti? Há veganos mimimi e carnÃvoros mimimi e conservadores mimimi e vitimistas... Há tantos assuntos importantes para serem pensados e ocupas esse espaço com isso?
Do ponto de vista prático existe uma realidade em que mais da metade de alguns alimentos é perdida. As causas são várias como o desconhecimento, precariedade da infraestrutura, mas principalmente a artificialidade criada por chefs estrelados e tatuados que colocam a aparência dos alimentos acima dos aspectos nutritivos. Chegou-se ao limite de estabelecer na UE uma curvatura máxima para o pepino; tudo que estiver fora vai para o l/ixo. No Brasil é "proibido" usar as sementes do tomate.
O problema não é o veganismo nem a pregação dessa forma de opcional de viver, principalmente depois de levarmos milhares de anos para sermos caçadores e criadores de nossa própria boia. O problema é que pelo andar da carrocinha de cachorros e nós dentro dela, em breve voltaremos a se antropófagos, isso mesmo, canibais. Oswald de Andrade, rises. ps. veganismo obviamente não fazem sexo, porque não existe isso sem carne!
Pergunte ao seu orixá/amor só é bom se doer.
BelÃssimo texto. Uma fotografia impecável do mimimi que nos cerca. Digo mais: uma profecia! Pondé, tu és um profeta. Os teus textos revelam esse mundo, mas também antecipam outro.
De fato, o futuro, nossos descendentes olharão para nós e rirão do ridÃculo de certos articulistas que pinçam eventos esparsos e de impacto nulo no mundo, ocasionados por grupos de seus desafetos, e dá-lhes divulgação, acrescentando ironiazinhas tÃpicas de um inteligentinho. É interessante observar que nos vÃdeos que circulam na internet, o Pondé é muito mais razoável, em geral faz colocações pertinentes. Aqui na FSP, ele solta a franga!
Perfeito o comentário! Pondé é uma inutilidade, não sei porque ainda perco meu tempo mas com certeza não incorrerei mais neste engano!
O autor se expõe ao ridÃculo semanalmente. Com essa coluna ele pretendeu chocar. Nossa! Será que ele demorou muito para pensar essa bobajada toda. E como escreve mal , deselegantemente e sem nenhuma eloquência. Pelo menos hoje não teve aqueles intermináveis e repetidos parenteses. Parece que qquer um escreve na folha, qualquer porcaria. Até o catanada já escreveu aqui, vejam só. Mas POISÉ é uma farsa insuperável. RidÃculo.
Resumiu tudo! Sugiro nao desperdiçar mais o seu precioso tempo com isso, como às vezes ainda acabo fazendo na esperança de que o articulista tenha alguma coisa que preste a dizer! Desisto!
Pondé, como em todas as segundas, fui logo caindo de boca (epa!) no teu artigo, e quer saber? Não sei se você conseguirá suplantar a genialidade de "A Gargalhada", da semana passada, simplesmente sensacional! De qualquer forma seguirei caindo de pau (epa! epa!) nas tuas mal-traçadas (no bom sentido, claro!).
Não sou moralista. Tenho asco disso. Todavia, não há um assunto mais relevante para uma coluna semanal? O filósofo Pondé não dedicou uma linha sequer aos ataques desferidos pelo atual governo, contra as graduações de Filosofia e Sociologia e as universidades públicas em geral. Talvez por apoiá-los. Sua leitura tornou-se descartável.
Poxa, mas se proibirem o sexo de quatro, as mulheres ficarão sem os famosos tapinhas, que muitas adoram. Nem na distopia de 1984 se impedia o prazer entre quatro paredes
Pondé, deixa o povo ser ridÃculo! Sempre formos e seremos assim!! Faz parte do pacote!!! Você não se acha ridÃculo???? Se não, leia com “responsabilidade literária” seus textos e veja como escreve - é ridÃculo...kkkkkkkkkkk
Alguém está louco aqui e não sou eu , viu Pondé.
Sobre responsabilidade afetiva: se você não se curvar plenamente aos desejos de uma mulher, na universidade, por exemplo, será chamado de "macho uó" e "embuste". E todos olharão torto pra você. É pior que ser liberal/conservador.
Coitadinho, gente! Ele não curte Dominatrizes! Ô,dó!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Macaquinhos livres e responsáveis Voltar
Comente este texto