Educação > Em meio a corte na educação, Bolsonaro defende colégios militares em todas as capitais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem dinheiro ? Sabia Não.
Legal! SP, BH e RJ já tem. Ou seja, metade a população do paÃs n veria diferença alguma. Piada.
Colégio militar é o que precisamos, não boates.
Boates???? Alguém falou em boates? Acho que você tem problemas sérios de cognição…
nem o seu nem o mar, educação é da famÃlia e instrução é de responsabilidade do estado escola e ponto final.
Factóides para dissimular os cortes generalizados no orçamento da educação e a ausência de cortes na área da defesa.
Os colégios militares sempre tivera boa reputação pela disciplina e pelo ensino. Precisamos de muitos deles para ensinar as pessoas que existe limites na vida e que é necessário respeitar limites. Chega do vale tudo das escolas públicas onde não ha limites nem respeito aos que ensinam. Não queremos ver o nosso dinheiro ser gasto de maneira irresponsável e sem retorno. Bolsonaro irá organizar o ensino pública e uma boa maneira de iniciar seria implantar alguns colégios militares.
As escolas militares em locais disciplina de constante conflito, em áreas onde da periferia de grandes cidades seria muito bom. Porém estás escolas não são para pobres e de quem realmente precisa. São para propaganda do governo e quem paga são os contribuintes. Escola pública para este governo é quanto pior melhor.
Concordo contigo, mas tenho minhas dúvidas se o governo executivo tem competência para fazer algo de modo que o resultado seja esse que nós esperamos.
É verdade! São preparados pra dizer : sim senhor! Concordo! E o que é pior....pra não pensar! Obrigado Elite Golpista!
Quanta bobagem. Pensava que toda escola pública tivesse que dar boa formação a seus alunos não apenas escolas militares. Acho que isso soa mais como outra das tolices desse Governo. Ô Congresso avisa de novo que o ensino é civil e laico. Assim não dá!!!
O que faz uma escola boa não é ser civil ou militar, é ter recursos e profissionais estimulados a fazerem um bom trabalho. Não é possÃvel que Bolsonaro não entenda uma coisa tão simples. Se não for ingenuidade e sim maldade, então a ideia é formar pessoas bitoladas.
Um dia passei na porta de uma escola militar em Goiás e havia um tenente na porta da escola recepcionando os alunos. Até tudo bem. Porém o PM estava armado com uma pistola no cinto. Aà não tem nada a ver. Nem eu que já fui soldado da PM de Minas Gerais, no curso de formação, vi os militares armados. Com exceção de aulas de tiro, muito raramente via um militar andando armado ostensivamente como esse na escola de Goiás. RidÃculo.
Concordo com o Bozo! Os militares mandando nos colégios e os professores mandando nos quartéis. Nesse paÃs onde o rabo abana o cachorro, não duvido de mais nada! E assim voltaremos à idade média em um mundo onde o futuro está na tecnologia e inovação.
O sujeito faz 16 escolas mitares e corta 30% da educação nacional. Agira apenas dilhos de militares e alguns sortudos terão educação de qualidade? Tem que unifornizar o gasto. Gastando o memso valor em colégios militares e civis veremos a estas escolas não são exemplo de nada.
Temos dezenas de milhões de estudantes, o Bozo acha que fazendo 16 escolas militares irá começar a revolução no ensino...faz me rir, eh muita palhaçada neste circo.
É um ótima decisão para ajudar em nossa educação global, cientÃfica moral e cÃvica. Hoje é o vale tudo, bater no professor, estuprar na salas, quebrar o patrimônio da escola, manter o bullying e não respeitar as regras de bom convÃvio.
Aliás, no Amazonas, o coronel-diretor de um desses colégios foi pego assediando adolescentes em busca de sexo. A linguagem que ele empregava e o que ele propunha não tinha nada a ver com virtudes morais e cÃvicas.
E, evidentemente, os colégios militares serão construÃdos exatamente onde ocorre isto?
Grandes descobertas para o bem da humanidade não saÃram dos colégios militares. O povo não deseja isto.
Respeito, disciplina e amor à pátria está cada vez mais distante da realidade neste paÃs.
Vide o desrespeito do Bozo com os professores e as universidades, o caos no governo e o vassalismo à potências estrangeiras.
Propaganda enganosa. Bolsonaro fala pelas orelhas, pra não falar outra coisa. Sabe ele quanto custa um colégio militar? É um plano oneroso e para um paÃs quebrado, impossÃvel, e o presidente procede como se ainda candidato.
Saliento tb q os colégios militares só são o q são pq além da verba do MEC, contam tb com a verba do exército. E voltamos de novo a velha máxima: a educação de qualidade necessita de investimento. Não é magia o q os colégios militares fazem, nem a invenção da roda. É investimento financeiro q o governo deveria estender aos demais. Espero q a população enxergue esses eventos e saiba interpretá-Los.
Saiba também que os alunos matriculados nessas escolas são escolhidos a dedo. Fácil lecionar para esses estudantes onde as normas disciplinares são diferentes dos demais estabelecimentos de ensino públicos, são muito mais rigorosas. Até o Bozo, até ele, poderia ministrar aulas.
Muito bem observado.
Sem dúvidas. O desempenho destes colégios é proporcional ao investimento/aluno. O ideal é compará-lo com escolas que têm esta relação parecida. Na visão obtusa de Bolsonaro, ele acredita que o caminho para melhrar a educação é a militarização. Repare que os paÃses lÃderes dos rankings internacionais não utilizam tal expediente.
É a imbeciliza-ção da educação.
Os Colégios Militares são de boa qualidade. Sou egresso de um deles. Abstraindo a pedagogia especÃfica e a rigidez de conduta, são exatamente idênticos à s boas escolas públicas civis. Bolsonaro enfatiza os Colégios Militares mais como tosca publicidade e uma ênfase subvertida da disciplina, mas não são modelos para generalizar. Seu caráter público e de qualidade é que devem ser generalizados. A ênfase não é militarizar jovens, mas educá-los, o que não é exclusividade dos Colégios Militares.
Os colégios militares sempre tivera boa reputação pela disciplina e pelo ensino. Precisamos de muitos deles para ensinar as pessoas que existe limites na vida e que é necessário respeitar estes limites. Chega do vale tudo das escolas públicas onde não ha limites nem respeito aos que ensinam. Não queremos ver o nosso dinheiro ser gasto de maneira irresponsável e sem retorno. Bolsonaro é a solução!!!
Minha pergunta é: o q fazer com os alunos q não têm condições de pagar o uniforme, ou não podem pagar a mensalidade ( visto q a maior parte dos alunos brasileiros não têm recursos nem para o transporte), ou aqueles q têm dificuldades de aprendizagem, ou mesmo aqueles q moram distantes das unidades?O q fazer com esses alunos? Abandona-Los a própria sorte? Jamais seremos um paÃs desenvolvendo fazendo da educação um bem restrito a pouquissimos. Saliento tb (continuo o comentário)...
Minha filha fez o fundamental e o médio na colégio militar. Realmente é uma ótima escola, assim como os institutos federais. Só é necessário destacar q lá pagamos mais de 2000 reais pelo uniforme. Paguei tb uma mensalidade. Hj deve estar em torno de 200 e 300 reais. Bem abaixo das mensalidades escolares praticadas. Ressalto tb q para entrar o aluno para por um processo seletivo e os q tem problema de aprendizagem são jubilados na segunda repetência. Continuo meu comentário na próxima postagem
O gênio Weintraqub já disse: "instituições de ensino superior têm permitido em suas dependências eventos polÃticos, manifestações partidárias ou festas inadequadas ao ambiente universitário. A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridÃculo... Com isso, criou-se o "Ãndice balbúrdia", para Bozo definir quais instituições terão direito à verba de subsistência. A USP, onde Weintraub se arrastou para obter um esburacado diploma está fora...
não pode usar dinheiro público pra universidades reconhecidas internacionalmente como produtoras de conhecimento, mas pode usar esse dinheiro pra fazer colégio militar com aluninho enfileirado gritando palavra de ordem e declarando amor à pátria. realmente é muito difÃcil ter alguma perspectiva positiva de futuro,
Fábrica de robôs!
Que bom , assim as crianças poderão ficar o dia todo no quartel, quero dizer na escola , terão Assis. Médica dentária etc , que não tem na rua , e os pais poderão ir trabalhar sossegados.Por ser bom todo mundo vai querer ir! Vai ter cotas ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em meio a corte na educação, Bolsonaro defende colégios militares em todas as capitais Voltar
Comente este texto