Educação > Ministro da Educação diz que bloqueio não é corte e que medida pode ser revista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É simplesmente desalentador. Uma chama de esperança que se apaga. Nunca, nem nos tempo negros da ditadura militar que tanto tentam negar e suprimir de nossa história a educação foi tão aviltada e desmoralizada. Nos dias de hoje em que paÃses falam em investir em educação e tecnologia nós nos vemos cada vez mais distantes desta realidade. só tenho a dizer q é realmente frustrante.
Bla, bla ,bla! Eu não nunca vi na história da humanidade,um paÃs se tornar auto suficiente , sem investimentos educacionais em todos os nÃveis.
Este é o governo da terra arrasada. Busca enganar a todos, dizendo que a prioridade é isso, que a prioridade é aquilo. Mas na verdade a prioridade mesmo é destruir tudo. Não há outra explicação para quem coloca um ministro totalmente desqualificado para comandar uma pasta tão delicada e importante como a educação.
Tendo um pai e uma filha contabilistas eu entendo a nuance entre bloqueio e corte, mas como ele é um estranho a educação ( eu sou médico e fui docente, tendo meu doutorado), vou explicar algo que a contabilidade do ministro não entende: que ao cortar o oxigênio do paciente por seis meses, este falecerá, como ele dolosamente pretende... Seja bloqueio ou corte, foi feito para destruir!
Um sujeito que dirige o ministério da educação não pode cometer a gafe de confundir o nome do escritor Kafka com a iguaria árabe kafta, só por aà você já tem uma ideia do seu potencial destrutivo a frente do ministério da educação. Com se diz aqui no interior “estamos na roça”.
Este ministro, além de cometer o crime de cortar verbas da educação que impossibilita o funcionamento das instituições da maior importância, demonstra toda sua ignorância ao chamar de Kafta o escritor Franz Kafka. É um digno representante deste governo.
Muito sensatas as palavras do Ministro; mais uma grande escolha do Governo Bolsonaro. Já os que choram são os que fazem parte do time de perdedores com as reformas do Estado brasileiro. E haja choro! Rssss
Insanas, pois o sensato não é algo ao alcance dele. Nenhum paÃs do mundo melhorou sem investir em educação. Alguns quebraram mesmo após investir, mas os que não investiram jamais serão algo que preste...
A reforma da previdência virou panaceia para os males econômicos do paÃs. no Paraná, Ratinho Júnior declarou que reporá as perdas salariais dos servidores somente se a reforma for aprovada. Seu pai faz propaganda aberta e ilegal para este fim, em seu medonho programa. me recuso a falar de ministros da educação, até que haja algum. Neste governo, é proibido pensar e estudar em universidade pública, que maravilha!
Esse ministro representa bem a Bozzzalidade.
O PaÃs está encolhendo em todos os sentidos. Poderemos até mesmo ser taxados de incapazes de proteger a Amazônia brasileira e sermos questionados sobre isto.
"Diversas discussões polÃticas, mesmo as mais polarizadas e divergentes, concordam sobre uma pauta: investir em educação é saudável para os paÃses. Tal noção foi efetivamente sistematizada pela primeira vez no trabalho do economista vencedor do Nobel em 1979, Theodore Schultz." Sugiro essa leitura ao Sr. não esclarecido ministro da educação. Lamentável nossa situação!
O projeto é afundar o paÃs, entregar toda a soberania, torrar os direitos do trabalhador, e emburrecer ainda mais os brasileiros.
...sei não..."sangue de vira latas, senadores falando para as câmeras para agradar eleitores, a gente pode conversar depois num ambiente mais tranquilo, passei no vestibular como treineiro, eu e meu irmão, universidade de elite" ... Suspiro! Se aqui coubessem emoticons, pensando no futuro próximo do ensino no nosso paÃs, colocaria aqui agora uma série daqueles que choram copiosamente. Sniff!
O ato cortar verbas das Universidades custara caro ao governo de Bolssonaro, pois conseguiu desagradar até seus financiadores e eleitores. As Universidades Federais tem que unir suas forças, e demonstrar para a sociedade a importância da Educação para o PaÃs, utilizando as redes sócias, não falta pessoas capacidade para isto.Podem cortar verbas mas jamais conseguirão acabar com a sabedoria.
Vemos muitos comentários nas reportagens sobre economia mas poucos quando é tão importante e sobre Educação!Se olharmos na Crise de 2008 veremos que os governos realmente "preparados" ao invés de diminuir investimentos em educação fizeram exatamente o contrário, como o Governo Obama. Isso traz os resultados hoje pois qdo mercado reaquece o mesmo demanda profissionais capacitados.Aqui agora sim vemos a ideologia mesquinha sendo aplicada, inclusive com perseguição. Mostra como ñ temos prioridade!
E sobre o Gudes que se diz liberal e patriota fez sua fortuna jogando contra planos econômicos do paÃs, maior parte deles. E qdo lhe convém ganha sobre planos de previdência públicos ou com suas empresas de ensino a distância, que vários estudos do Eua já mostram que não tem eficiência, inclusive num mundo cada mais precisando de interações interpessoais. Vende patrimônio público como Embraer sem receio. Só falta agora a educação, como retaliação!
Não se poderia esperar muito de um "admirador" do alegado "ideólogo", cujo nome devemos todos nos abster de mencionar, já que jamais produziu alguma ideia que valesse a pena citar ou referir. Tem sido vergonhoso o comportamento do ministro da Educação e evidente seu despreparo. Talvez devesse frequentar um bom curso de Filosofia ou de Sociologia. Tudo pela Educação!
Já criaram alcunhas ótimas: excretor da virginia ou eminência parva!!!
Tanta gente qualificada e logo este moço, cujo currÃculo nada tem a ver com a Educação, foi escolhido para um cargo tão importante....
Vergonha um professor (?) com uma mente tão limitada quanto este senhor. Além do mais, balbúrdia deve ser algo de intenso conhecimento, já que além de um aluno nada exemplar, publicar o mesmo artigo em periódicos diferentes mostra sua incapacidade mental. Imagina à frente do ministério que poderia ser uma das soluções, a longo prazo, para o Brasil sair de vez do buraco. Olavete até o último fio de cabelo.
Esse ministro já foi doutrinado pelo astrólogo do Bozo.
Esses aà querem sucatear tudo. Não estão satisfeitos com a devastação e precariedade atuais da Educação no paÃs. Querem "dobrar a meta" da ignorância nacional seguindo o modelo do lÃder mÃtico.
Professor tem mais que doutrinar mesmo. Daqui a pouco vem os olavetes e evanj gues dizer que a terra é plana, tem 5000 anos, a teoria da evolução é conto de fada, Newton foi um zero a esquerda, que a coisa degringola de vez.
Caramba, se eu fosse um investidor internacional e lesse um jornal brasileiro, com esse nÃvel de desencontro; com certeza, me sentiria seguro para investir.
Esse pau mandado do bozo , fará tudo pra acabar com o ensino público neste paÃs para honrar o acordo feito antes da eleição, onde a famÃlia guedes provavelmente através da Elisabeth irá tirar o lucro da educação, o irmão vai atacar em previdência privada e no final será um bom negócio para todos eles.
Querem acabar com as universidades públicas porque há pessoas com interesse em "fortalecer" as privadas. Corte nas verbas das universidades públicas é uma imoralidade..Podem e devem fiscalizar melhor onde e como se aplicam os recursos publicos se acham que são mal utilizados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro da Educação diz que bloqueio não é corte e que medida pode ser revista Voltar
Comente este texto