Educação > Elogiadas por Bolsonaro, escolas militares são poupadas de cortes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcus AYRES

    Vicente, provável apoiador do presidiário e seus asseclas. Só lamento sua cegueira. Apoiador daqueles que detonaram o Brasil E vc não me conhece para me detratar, nem tem ideia.... Lamentável

    Responda
  2. José Vargas de Assis

    Tá louco Plinio. Tirou esse corte no Mec das palestras do Olavete. Conta outra que vocês só vivem falando do passado e o país de cabeça pra baixo. Vergonha . Foi pra isso que elegeram esse Bolso.

    Responda
  3. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Maravilha! Já pensou um país cheinho de novos Bozos? Formação de fardados. Pra isso o dinheiro aparece... Alguém tem de deter esse pessoal!

    Responda
  4. Plinio Góes Filho

    Lula, quando não era presidiário e presidia o país, fez movimento semelhante, só que pior: cortou 10 bi do Mec. Alguém fez cara feia? Teve passeata de protesto? Manchetes de jornais chapas brancas? Teve não! Precisa explicar o porquê? Precisa desenhar a explicação? Precisa não, né gente?

    Responda
  5. Marcus AYRES

    Matéria tendenciosa e direcionada contra o Governo, típica da Foice.

    Responda
    1. vicente oliveira

      tem gente que é boboca tem gente de ma fé ,marcos aires é um boboca de ma fé ,ou seja o tipico miniom

  6. Claudio L Rocha

    As pessoas de consciencia Cristã que já perceberam o que fizeram devem pedir perdão a DEUS e a nação; Perdão ao povo sofrido, aposentados, ao meio ambiente, povos indigenas e ao mundo pela possível destruição do pulmao da humanidade que é a amazonia, cabe informar aos desavisados que ainda não cairam a ficha que ele pode nos colocar em uma guerra, mas afinal de contas quem ira para a frente de batalha, se isso ocorrer são os jovens, de preferencia os jovens pobres da periferia. Educação ja era!

    Responda
  7. WILSON PAGANO

    A lei não é para todos....

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Ja se perguntou porque tanto corte? falam tanto em deficit contas publicas, mas para onde ira tantos bilhões ou até trilhoes, não se investe e cada vez mais se retira dinheiro de areas estrategicas, vendem nosso patrimonio a preço de banana. Ja pensaram q esse buraco não tem fundo, pois é oriundo de fatores q mantidos jamais dara fim a esta drenagem. Logo seremos um povo, semelhante em miseria ao povo da Somalia. Com mais essa retirada dinheiro da educação, temer ja havia congelado, é o caos!

  8. Jose Soriano Sales

    Eta!!!!!!!!!!! O desgoverno do Bolsonaro não existe politicamente. É um retrato mal acabado dele ( do Bolsonaro). Está com totalmente voltado para os militares, para as seitas religiosas evangélicas e para a sua "bolha" da extrema direita. O resto do País, com seus mais de 13.000.000 de desempregados e o contingente os 43% dos que estão "empregados", mas na informalidade, é invisível (não existe) para o Bolsonaro & Cia., a continuar nessa toadinha enjoada, duvido que ele vá muito longe.

    Responda
  9. Marcelo Ribeiro

    A sociedade está, graciosamente, sendo conduzida ao caos de um regime militaresco oriundo de uma mente atormentada.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Não somos uma sociedade, somos um amontoado de gente cada um cuidando de si e os bolsonaro perceberam isso. Poristo investem pesadamente na divisão e no odio classes gratuito, liberam posse armas, na outra ponta retiram td do povão, desde o mirrado salario, dinheiro da saude/educação e muito mais. Mas a cereja do bolo, uma das razoes do golpe, sera drenar recursos do previdencia para cobrir despezas com especulação financeira, juros etc. e levam de quebra a capitalização. O caos se aproxima.

  10. ALBERTINA MARIA DE ARRUDA GALVAO DE BARROS

    Esse Ministro da Educação não tem estofo nem para síndico do prédio dele em Higienópolis!

    Responda
  11. ALBERTINA MARIA DE ARRUDA GALVAO DE BARROS

    Esse Ministro da Educação não tem estofo nem para síndico do prédio dele em Higienópolis!

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Não somos uma nação, somos um amontoado gente cada um cuidando de seu interesse e os bolsonaro perceberam isso. Poristo investem pesadamente na divisão, no odio politico e de classes, liberam posse armas, enquanto retiram td do povão, desde o mirrado salario, dinheiro da saude/educação e muito mais. Mas principal e uma das razoes do golpe, sera drenar recursos do previdencia para cobrir despezas com especulação financeira, juros etc. e levam de quebra a capitalização. O caos se aproxima rapido

  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Que graça! Os jovens agora só terão boa formação se estudarem em Colégios Militares? Ô Congresso! Kd o exercício da fiscalização do executivo? Esse pessoal está fazendo várias barbaridades!

    Responda
  13. Weimar Angelo Furquim Donini

    O problema maior que vejo no ensino de escolas militares é o bitolamento, digamos assim. Enquanto nas escolas técnicas e nos próprios seminários católicos formam-se cidadãos cosmopolitas, abertos, democráticos, destacados líderes da sociedade civil, dificilmente se vislumbra, na vida civil, egressos de educação militar, pessoas de destaque social. Ou segue a carreira militar onde faz escala progressiva ou se anula, sem perder a pose. A meu ver é um ensino para formar só militares, não civis.

    Responda
  14. Wagner Castro

    Os Colégios Militares são de boa qualidade por testemunho pessoal de ter pertencido o seu corpo discente por sete anos inesquecíveis. São idênticos às boas escolas públicas civis exceto pela pedagogia e rigidez de conduta específicas. Bolsonaro destaca sua disciplina de forma obtusa, sempre, pois não pode ser um paradigma. Seu caráter público e de qualidade é que devem ser generalizados. Esse tratamento orçamentário anti-isonômico é espúrio pois a ênfase não é militarizar mas educar jovens.

    Responda
  15. Frederico Mangrich

    Sou filho, sobrinho e primo de militares, todos excelentes pessoas, profissionais exemplares e que frequentaram colégios militares. Eu não. Frequentei sempre escola pública, ao meu tempo, ótimas, excelentes professores e, por isso mesmo, sou professor hoje, com muito orgulho. As escolas onde aprendi ou onde dou aulas são tão boas quanto as militares. Só não têm o mesmo dinheiro...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.