Ilustrada > Para Luiz Ruffato, literatura ignora classe média baixa que votou em Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O caráter não revolucionário da classe média, ressaltado pelo autor, casou com uma política de viés pós moderno, fragmentou de diversas formas a classe trabalhadora, assim como na Ãfrica do Sul, o PT forjou seus carrascos, está pagando o preço por não ter perspectivas de avançar para além do capitalismo! Como a História não tem fim...

    Responda
  2. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    A análise do Ruffato está perfeita. Infelizmente, o PT levantou a bola para o Bozo fazer o gol. Ao deixar a classe baixa sem cidadania, só desejosa de consumo, ela migrou para a extrema direita...

    Responda
  3. Sergio Dias

    "Clara dos Anjos" e "Triste Fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto são bons exemplos de uma literatura que tem como foco a classe média baixa brasileira.

    Responda
  4. Raimundo Carvalho

    Ah tá... morando em Perdizes é Ruffato quem vai enxergar muito a classe média baixa brasileira, com os óculos emprestados da elite.

    Responda
  5. VERA COSTA

    Não foi apenas consumismo que os governos do PT proveram - foram centenas de Universidades públicas criadas; foram os IFs que esse desgoverno quer destriur; foram os negros que tiveram acesso a diploma superior através das cotas. Não simplifica, Ruffato! E não foi essa classe a responsável pela ascensão de extrema direita : foi um longo e lento processo de golpe. Quer que relembre? E as fake news? E o imperialismo estadinense?

    Responda
    1. VERA COSTA

      "Estadunidense"

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.