Bruno Boghossian > Tiroteio nas ruas é a única política clara do governo Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto oliveira melo filho

    Quem sabe não seja esse o propósito, o intuito, o objetivo? A institucionalização de uma verdadeira guerra civil, já que a que temos (63 mil mortos) ainda não está à altura do projeto de poder dos novos inquilinos do Planato. O problema central é saber se o país (o conjunto daquilo que pode se designar precariamente por cidadãos ou sociedade) vai assistir a toda esta "balbúrdia" conectados ao Whatapp, em redes.

    Responda
  2. Rogério Fonseca

    Depois do corte de 30% na educação, só restará a este povo deseducado e alienado o tiroteio... Quem não sabe (ou não consegue, por ser ignorante) agir com razão, apela para a bala.

    Responda
    1. CIRO LUIZ DA SILVA FERNANDES

      Não ajude espalhar fake News.

    2. CIRO LUIZ DA SILVA FERNANDES

      Não ajude espalhar fake News.

  3. Ernesto Pichler

    A Bozzzalidade está ficando perigosa. Impeachment logo!

    Responda
  4. Wagner Santos

    A intenção de formar um grupo armado de apoiadores ( muitas das categorias citadas são pequenas numericamente, mas caminhoneiros e residentes em áreas rurais são muitos, muitos mesmo, mais os atiradores) é evidente. Se houvesse um projeto de lei, votado e e discutido no legislativo e se estendesse a permissão a pessoas minimamente capacitadas e não a grupos de apoiadores, seria parte do jogo democrático. Recomendaria um plebiscito sobre a liberação, por sinal

    Responda
    1. josé geraldo rodrigues pinto

      Wagner, eles não levam em conta a existência do álcool.

    2. josé geraldo rodrigues pinto

      Wagner, eles não levam em conta a existência do álcool.

  5. José Flávio Viana Guimarães

    A foto que estampa o artigo do ilustre Boghossian é mesmo o retrato da pasmaceira do sr. Sergio Moro, que se vendeu pela promessa de ser indicado ao STF. Caminho mais fácil, mandar prender sem prova, ser catapultado a Ministro decorativo e ter que assistir a esta sandice de dedos em riste. Combinado com outras atrocidades deste governo, estou mesmo arrumando minhas malas...antes que fique pior ou seja alvejado por alguém com porte de arma...Deus nos livre destes diabos que estão a nos governar.

    Responda
  6. Renata Lima

    Pelo menos metade dos meus conhecidos que votaram nele já estão arrependidos. Rumo aos 100%.

    Responda
  7. Ivan Cunha

    Não entendo tanta surpresa com mais essa do Bozo! "Dize-me com quem andas que te direi quem és"! Esse antigo jargão é infalível. E com quem sempre andou Bolsonaro desde que se lançou na política? Quem eram ( e continuam sendo, mesmo que temporariamente sumidos) seus diletos amigos de pescarias, churrascos e militância? Todos sabem! E, mesmo assim, resolveram dar-lhe crédito. Só um:Queiroz, bastaria para acendermos o sinal vermelho. Por sinal:cadê QUEIROZ?

    Responda
  8. Ivan Cunha

    Não entendo tanta surpresa com mais essa do Bozo! "Dize-me com quem andas que te direi quem és"! Esse antigo jargão é infalível. E com quem sempre andou Bolsonaro desde que se lançou na política? Quem eram ( e continuam sendo, mesmo que temporariamente sumidos) seus diletos amigos de pescarias, churrascos e militância? Todos sabem! Era de se esperar que atuasse como sempre atuou.

    Responda
  9. Ivan Cunha

    Não atendo a surpresa com m,ais essa loucura do desgoverno bolsonarista! Dize-me com quem andas que te direis quem és! E com quem sempre andou o Bolsonaro desde Era de se esperar que atuasse como sempre atuou.

    Responda
  10. MIRIAM PAVANI

    É a bestialidade acima de tudo. Para onde vamos? Sem saúde e sem educação. O que o futuro nos reserva? Me pergunto como alguém pôde escolher esse maluco para gerir este país.

    Responda
  11. Igor Paiva

    Eis o preâmbulo de uma carnificina potencialmente genocida.

    Responda
  12. Alexandre Miquelino Levanteze

    A foto é repugnante e vergonhosa pra quem é brasileiro, um bando de marmanjos fazendo arminha com a mão como se fossem moleques brincando (peço perdão a molecada), e o vendido do moro sentadinho lá no fundo batendo palmas para os desmandos do seu patrão. Mas é isso que eles querem mais armas menos educação.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      A foto tem toda a semelhança com as de bandos armados, nas redes sociais. Sente-se um cheiro danado de milícia, no ar. Depois querem criticar Nicolás Maduro.

    2. Antonio Carlos Cunha

      A foto tem toda a semelhança com as de bandos armados, nas redes sociais. Sente-se um cheiro danado de milícia, no ar. Depois querem criticar Nicolás Maduro.

  13. Lenilson de Mello Naveira e Silva

    Além do fato de que não é razoável um presidente decidir legislar por decreto contra um estatuto votado pela Casa do Povo, de que a expansão do porte não visa à segurança pública e de que, do contrário, novos incidentes dele podem resultar, parece-me claro que a permissão do uso de armas para menores de idade autorizados pelos pais vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente e toda a legislação que protege crianças e adolescentes a este tipo de exposição perigosa. A PGR não pode se omitir.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Assino em baixo. Aproveitando a oportunidade, seu livro, "Gerência da vida - Reflexões Filosóficas" foi um dos meus livros de cabeceira por muito tempo.

  14. Margarida Souza

    Defendo o velho rabujento e chulo olavo de Carvalho, Trotski não é ele, e sim o Judas Miliciano com o seu clã e muitos furiosos e desumanos do PSL.

    Responda
  15. ELIAS MARINHO

    Olha a que ponto chegamos, um Presidente que assina um decreto para que menores de idade possam atirar em clube de tiro. Lamentável.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Ele está incentivando para que as crianças e adolescentes ,como nos Estados Unidos saiam matando os coleguinhas das escolas, assassinando nos parques , no metrô e outros locais. Objetivo acabar com a educação e aumentar a carceragem!

  16. Wisdenil Franco Oliveira

    É o pior Presidente que esta nação já teve! E o mais sem noção - por quê fez festa (puxa-sacos, também), com gestos peculiares de arminha com a mão, em assunto tão sério??; é, enganador - anunciou 03, e assinou decreto para 20 categorias, (total de 15% da população brasileira), retirando proteção do Estado, e aumentando insegurança?; é, irresponsável - pois retira do Estado, e transfere ao pai, a decisão de manuseio de armas aos menores de 18 anos...qual pai - o biológico? o responsável, agora?

    Responda
  17. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Não precisa de armas, o pobre, para quem estas armas miram, Já está morrendo por falta de emprego, saúde, moradia, saneamento...

    Responda
  18. Bernardo Pereira

    Só medidas que estão.na contramão das necessidades. O Congresso precisa barrar

    Responda
  19. cleomar josé cordeiro

    Sabe-se que o Bozo não pensa, só consegue receber ordens do seu astrólogo. E este, está levando este governo para um buraco negro.

    Responda
  20. SERGIO VICENTIN

    Se não me falha vetusta memória, Hugo Chaves ( a quem Bolsonaro elogiou) começou seu “reinado” Armando seus apoiadores. Se guru acima da Pátria sempre posa armado.

    Responda
  21. Arnaldo Gomes

    Foto triste e patética. Puxa-sacos, sem qualquer objetivo sério brincam fazendo gestos simbolizando armas beligerantes e ainda sorriem. Não sei como chegam em casa. Envergonhados certamente não.

    Responda
  22. Murilo Soares

    Creio que foi o Fernando Hadad que observou que o objetivo é criar um milícia armada de apoiadores do presidente. Não consigo ver outra razão para essa obcessão.

    Responda
  23. Pedro Martins

    Arminha com a mão e Deus acima de tudo.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Pátria Armada Brasil!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.