Opinião > De cigarra a barata tonta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Essa falta de prudência na gestão pública é um sintoma do jogo de poder arraigado em nossa cultura política; um ato de vaidade pessoal dos gestores, que sonham em imortalizar seus poderes numa espécie de dinastia, ou não passa de pura irracionalidade causada pela falta de autocrítica e deslumbramento? -- Em que momento o gestor se acha autossuficiente, ou esse sentimento é inerente antes mesmo de sua escalada política?

    Responda
  2. neli faria

    Gostei do texto. Só que pecou, e muito, na "construção do Museu do Futebol"! Ali, dr. não foi construção, foi aproveitado o próprio estádio do Pacaembu, construído ,acho, em meados dos anos 1940. Quer enaltecer o PT e pisar nos outros? Se analisado, objetivamente, poderia mencionar o Memorial da América Latina inaugurado pelo Quércia. Lula desperdiçou dinheiro público com Copa do Mundo, Olimpíadas, pensões e indenizações para jogadores campeões das Copas de 58,62 e 70...No mais,gostei.

    Responda
  3. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Um dos maiores crimes que exemplificam os comentários de Janine, era nossa rede Ferroviária de SP. Não era um super-trem, mas levava, em 2 horas, todos os dias confortavelmente, centenas de Campineiros para trabalhar no centro de Sao Paulo. Hoje em 2 horas não se chega da Lapa ao centro da capital em horário de pico. Destruiram um trem descente e não construíram nada igual ou melhor no lugar

    Responda
  4. ricardo fernandes

    muito belo seu texto, janine. também me parece que é por aí, e já acho isso há tempos.

    Responda
  5. José Cardoso

    Estamos em condições razoáveis, comparando com o passado. Inflação baixa, balança comercial equilibrada e um regime democrático. Mas se não resolvermos o desequilíbrio fiscal, daqui a alguns anos estaremos olhando esse período como uma fase de bonança...

    Responda
  6. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Faltou dizer que com o Bozo alcançamos o topo da fase ruim! Ao menos vamos para o guinness book da decadência (acabaram de criar está categoria para contemplar o Brasil!)

    Responda
  7. paulo holmo

    Professor, o Brasil é o país do "quem pode se garante"....

    Responda
  8. osmar Carneiro

    Só uma distribuição de renda sem viés ideológico vai resolver,

    Responda
    1. osmar Carneiro

      Foi o que eu quis dizer

    2. osmar Carneiro

      Foi o que eu quis dizer

    3. osmar Carneiro

      Foi o que eu quis dizer

    4. Raimundo Carvalho

      Distribuição de renda com viés ideológico é.aquela que distribui a renda só entre banqueiros?

  9. JOSÃ CARLOS FIGUEIREDO FIGUEIREDO

    Cultura individualista nos leva a nunca buscar uma construção de nação. Os interesses individuais falam mais alto. E a falta de educação cega a maioria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.