Opinião > Conselhos e pastas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Já que esses conselhos são tão zelosos para com o país, sugiro que continuem seu trabalho, mas de maneira voluntária, sem remuneração. Do contrário poderia ficar patente que o principal incentivo para participar desses conselhos são as remunerações generosas que cobrem inclusive estadias e deslocamentos. Em administração tem uma regra de ouro que diz que, aquilo que não pode ser medido não pode ser administrado. Quais foram os benefícios para a sociedade até agora viz a viz os custos?

    Responda
    1. Debora Rezende

      Os conselheiros da sociedade civil que estão nos chamados conselhos gestoras de políticas não recebem salário algum. São atores públicos defendendo seus direitos em varias políticas sociais. Vale conhecer um pouco mais, antes de acusar

  2. Marcos Serra

    Quanto à economia ou não que a medida irá provocar, só uma divulgação oficial dos dados para que possamos mensurar. Porém, uma coisa é certa: a quase totalidade dessas entidades é desnecessária, como muito bem citou a reportagem, servindo apenas para acomodar protegidos políticos da era PT. Acredito que, apesar de talvez não ser a melhor forma, será ótimo extinguir tudo. Depois, se for o caso, a própria necessidade funcional fará com que ressurjam alguns desses organismos.

    Responda
  3. Marcos Valério Rocha

    Nos EUA o Governo Trump tomou uma medida para proibir os democratas de terem acesso ao relatório Muller sobre a influência russa nas eleições. Alguns deputados estão falando em crise constitucional, algo grave. E vocês não falam nada. Se fosse na Venezuela estariam falando da ditadura chavista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.