Educação > Em live com Bolsonaro, Weintraub explica cortes da Educação com 'chocolatinhos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Jardim 1?
eu sei que não é certo, mas é impossÃvel não rir desse ministro palhaço. acho que os colegas de departamento dele devem estar com saudades das pataquadas do kafta.
É sério mesmo? O ministro da educação, economista de formação, não sabe porcentagem simples. É isso mesmo? Ajuda aà minha gente. Bolsominions podem contribuir também!
Não tem adulto na sala não? Já não basta a mamãe da Ãndia raptada, a da goiabeira, e agora vem um ba ba ca com chocolatinhos para explicar continha. Jardim de infância.
Os professores são a categoria mais afetada pela reforma da previdência proposta por Paulo Guedes. Por isto estão enchendo a cabeça dos estudantes de minhocas, jogando-os contra o governo para preservar seus privilégios. Conheço muitos professores que se aposentaram com menos de 50 anos de idade, e com a reforma, só poderão se aposentar aos 60. Isto os deixa furiosos. É natural.
São sim os mais afetados. Quando deveria ser o contrário. São os que cuidam dos nossos filhos e deveriam ser os mais prestigiados e valorizados como ocorre os paÃses mais desenvolvidos. Acho que os professores do ensino fundamental deveriam ser os únicos com privilégios no tempo de aposentadoria e nos salários.
Professor no Brasil com privilégio? Essa é novidade. E que eu saiba os que tem direito a redução de idade para aposentadoria são os que atuam no ensino básico e que por sinal são os que têm a pior remuneração. Realmente não sei onde as pessoas vão parar com sua ignorância.
Você fala mais de si mesmo ao dizer que professores lançariam mão de 'qualquer argumento' para preservar seus ganhos. É esse expediente que você usa, ao minimizar o corte, para preservar seu 'mito'. A quem interessa diminuir o investimento em educação senão àqueles que ganham com a manipulação da falta de conhecimento do povo?
Nem um ganhador de prêmio Nobel explica seu trabalho de uma maneira tão desrespeitosa e beirando a chacota como esse senhor fez. E pelo seu currÃculo nota-se que a matemática não é seu forte.
Porque não cortam despesas com viagens por ex , as presidenciais como a do Texas que não servem para nada a não ser para puxar o saco custam milhares de dólares que podem ser levados para pesquisa e dos deputados com centenas de funcionários, apenas um pode cobrir as despesas da pesquisa!
É o velho joguinho de palavras da polÃtica nefasta: não vamos deixar de pagar vamos só segurar um pouquinho
Este senhor a quem chamam de ministro da "Educação " , é motivo de vergonha para todos os brasileiros. Meu Deus ,que fizemos pra merecer tamanha insensatez ?
Qualquer corte, ou contingenciamento, na educação é prejudicial ao paÃs todo. Portanto, não são somente as universidades as prejudicadas e, sim, o povo brasileiro. Assim, é melhor nem dar explicação, pois não há uma que explique o atraso na educação brasileira, a não ser da hipocrisia.
Com chocolates, o ca-na-lha-mor e seu seguidores não entendem; tem que usar laranjas, talquey?!
E Colombo repete o 'caô'...
Os "cortes" nas despesas, na verdade, são um contingenciamento. Tipo um "deixa essa despesa pra depois, quando estivermos mais folgados", como fazemos em casa. E não representam 30% do orçamento, como dizem os m.e.nti.r.osos que querem desestabilizar o governo para preservar seus privilégios. São 30% sobre os 13% das despesas não obrigatórias, ou seja, 3 chocolates e meio, ou 3,5% do orçamento total das universidades.
Professores e funcionários de universidades públicas lutam, na verdade, contra a reforma da previdência que os atinge em cheio. Fazem de tudo para jogar os estudantes contra o governo, espalhando mentiras entre eles, aproveitando a inocência dos garotos e garotas para mobilizá-los em defesa dos seus interesses. Os cortes propostos pelo governo são de apenas 3,5%, como mostrou o ministro na live de ontem. Nas despesas não obrigatórias das universidades.
acho que colombo precisa descobrir a universidade.
Rodrigo Lopes, atinge, sim, principalmente os professores, que agora se verão obrigados a trabalhar até os 60 anos de idade. Conheço muitos que se aposentaram aos 45. Você sabe disso, mas como deve ser um dos prejudicados pela reforma, defende sua corporação. Entendo seu drama.
Os professores e funcionários são tão afetados pela reforma como os outros trabalhadores. Desde 2012 os novos servidores já se aposentam com o teto do INSS. Colombo se informe, essa história de cortar mordomias é para enganar o povo. Quem ainda tem mordomia continuará com elas na reforma. E outra coisa, o corte é sobre o dinheiro que paga os custos de funcionamento das universidades e IF, reitores não podem deixar de pagar salários para pagar luz.
Até no chocolate, que não é dele, ele mete a mão.
Ministro, até setembro já morremos de fome.
Vou estudar sobre o grafeno. Acho que essa área vai bombar...
Isso é um absurdo: "O orçamento para 2019 dessas instituições totaliza R$ 49,6 bilhões, dos quais 85,34% (R$ 42,3 bilhões) são despesas de pessoal (pagamento de salários para professores e demais servidores, bem como benefÃcios para inativos e pensionistas)". Não dá! Esse dinheiro tem que ir pra pesquisa e não pra figurões que sequer dão aula receber seus salários.
Não sou nem um nem outro, também acho absurdo pagar o que pagamos a polÃtico, mas isso não afasta o fato que ficar pagando professores que sequer dão aula, uma coisa boa. Pode sim haver pesquisa, como existe em peso nos EUA, por meio de programa público onde é destinado uma verba, lá o Estado não fica responsável pela pensão nem salário, a verba é destinada e eles cobram resultado. Agora choca o quanto é destinado somente para folha, se fosse uma empresa, ela estaria falida.
Max, ou você é muito inocente ou você tá agindo de má fé, como ter pesquisas, sem professores orientadores, aliás um professor orientador se dedica quase toda a sua vida a educação, eles merecem o salario que ganham. Quem não merece são os polÃticos e as pensionistas dos generais que nem se casam para não perder a mamata. Porque isto não é revisto pelo governo, que diz querer acabar com privilégios, mete a mão neste vespeiro, ele não "machão", mais fácil é arrancar o couro dos trabalhadores pobr
"Que comam brioches!!!" kkk
O baixo nÃvel desses senhores é estarrecedor! Bizarro!
Em um paÃs sério, onde as pesquisas se constituem basicamente dentro das universidades públicas, é indispensável o incentivo e o mÃnimo de condições para se pesquisar. Esse desgoverno, governo da contramão.. tem mostrado para que veio (destruir o paÃs), espero que seus eleitores estejam felizes, que nenhum dependa de universidade pública e que seus filhos também não dependam.. tempos sombrios
Ela fala em "chocolatinhos" e com essa analogia de orçamento doméstico porque estava tentando explicar o inexplicável para um público deficiente cognitivo Não tem como bater bem da cabeça um público que assiste live do Bolsonaro que não seja para fazer matérias jornalÃsticas.
"A gente não tá mandando ninguém embora", ele fala como se fosse um favor, como se ele pudesse demitir servidores públicos concursados, ou como se pudesse cortar no salário!!!!
triste...muito triste .Mas precisa sobrar verba para a construção da pista de corrida na cidade do mito . ingressos a mil reais .
Fora Weintraub!
Deve ser o tipo de aula com que tem "brindado" seus alunos!
Ainda fazem chacota com os brasileiros
Perdão pelo erro de grafia quis dizer "censor"
Deprimente, desesperador, desrespeitoso e ainda no final quis intimidar dizendo que se fosse empresa privada, uma padaria, teria que mandar gente embora, mas não estão mandando?!! Infelizmente o sensor da folha não vai deixar passar os palavrões alá olavo de carvalho que estão passando pela minha cabeça agora.
Perdão pelo erro de grafia quis dizer "censor".
Enquanto comemos chocolate a Alemanha anuncia um investimento de 160 bilhões de euros para pesquisa nas universidades. Ah !!!! Devem ser comunistas..
Se tivéssemos numa nação em que o povo se respeitasse, eles pensariam mil vezes antes de arquitetar uma live dessa! O nÃvel do brasileiro, para esses mandatários, é disso para pior!que vergonha!será que somente alguns enxergam a chacota que esses caras estão fazendo?
Cada paÃs tem o Abraham que merece.
Que coisa, não?!
We don't need no education We dont need no thought control No dark sarcasm in the classroom Teachers leave them kids alone Hey! Teachers! Leave them kids alone! All in all it's just another brick in the wall.
Quando vamos gritar basta de tanto desrespeito, de tanta incompetência e tanto descaso com a patria, a que eles tanto gostam de cinicamente bater no peito em sinal de fidelidade? Quando vamos concluir que estamos numa nau da loucura em mar de tempestade? Agora já não importa arrependimentos e sim reação.
Isso eh uma comédia.
Estas reuniões do Governo, pelo jeito e teor em que são anunciadas, deveriam ser transmitidas debaixo de uma lona de circo
Esses desgraçados estão expelindo flatos na cara do povo brasileiro e fazendo piada...
Puts!!!! Parece notÃcia do "Sensacionalista".
Às vezes dá a impressão de que esse presidente tem uma estratégia de propaganda baseada em Goebbels, para deixar o ultradireitista fanático mais fanático. A analogia com os chocolates citada na reportagem, absurda para muitos, dá ao fanático uma confiança de que o lÃder tem razão e de que nem deveria ser questionado. O uso repetido destas técnicas de propaganda combinado com as armas leva a algo muito preocupante.
Foi só eu, ou mais alguém teve a sensação de que eles chamaram o povo de bu.rro? Tipo: “vamos explicar usando chocolates que daà o povo entende” ?
A explicação é para seus eleitores e apoiadores que têm mesmo nÃvel intelectual, ou seja, nenhum.
Mais literal que isso só o lula chamando o povo de burro por n ter dado a ele Vitória no primeiro turno na reeleição dele... Ele disse isso literalmente basta procurar.. E esse presidente agora é igual... Mas acho q ele e seu ministro não perceberam q disseram isso.. Pq eles mesmo são....
Alguém aÃ, pelo amor de Deus, me diz que isso é só um pesadelo, que vamos logo acordar!!
Foi bem ilustrativo nas suas intenções. No final da live, ele tenta roubar chocolates.
Depois Lula diz que só tem louco neste governo e eles têm faniquitos
Uau! Quiçá prese um ministro da educação deveria utilizar 100 lápis para esse tipo de ilustração. Parece que os 100 chocolatinhos caracteriza-o como um ministro da indústria e comércio.
Dinheiro no é infinito, por isso deve ser contigenciado simples assim Mais do que nunca a Previdêcia Tem que ser Reformada
Hoje no atual "regime de partição" VC teria em 35 de contribuição ZERO REAIS ,pois Todo seu Dinheiro já se foi para pagar aposentadoria dos que já estão aposentados!!! No Novo "regime de capitalização" ai sim o que VC contribui é seu ! Obrigado por resalatar mais um motivo da urgente Reforma da Previdêcia
500 reais por mês no INSS, com uma taxa de juros de 1% ao mes, durante 420 meses (35 anos), no final haveria um montante de 3.248.000,00. Dividido pelo teto pago pelo INSS daria para pagar o salário do aposentado por 54 anos. Se ele se aposentasse com 55 anos, teria que viver até 109 anos para usufruir tudo. A Reforma da previdência é uma falácia.
Mas para por o Brasil nos trilhos novamente, independente dessa briguinha de comadres (olavetes e militares), é fundamental trazer FHC e Serra à baila. A origem de toda essa algazarra está na fuleira crÃtica que A dupla fez à s teses do Marini, pois este desenvolveu a teoria do valor de M.a.r.x.Ver http://www.marini-escritos.unam.mx/001_memoria_marini_port.html A dupla degenerou uma geração inteira de sociólogos e economistas.
É uma tentativa, mas acho que é difÃcil 'colar'... A opção por uma comunicação simples pode ser facilmente entendida como 'simplória'. No mais, lança mão de um truquinho estatistico 'saindo da cartola' - 30% do disponÃvel vira 3,5% do orçamento total. Quem assiste SÃlvio Santos está acostumado a esses truques - acreditam ou 'relevam'? Tem um outro 'lado' dessa notÃcia que me chama a atenção: Como Bolsonaro ficou sabendo que 'precisava' agir? Qual seu "Instituto de Pesquisa"? Datafolha não é! ;)
Ele tirou essa informação do mesmo lugar onde o governo tirou os dados que suportam o armamento da população, a balbúrdia nas universidades, etc, etc. Só não escrevo o lugar porque seria censurada.
Tudo relacionado a Olavo de Carvalho é putrefacto. Como deixamos 210 milhões de seres humanos se transformarem em reféns desse sociopata?
Com R$ 49,6 bilhões, dá pra comprar quantos bombons? Discussão com diabético começa assim: aceita um bombom?...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em live com Bolsonaro, Weintraub explica cortes da Educação com 'chocolatinhos' Voltar
Comente este texto