Vinícius Torres Freire > A comida esfria no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    Sucessivos governos, com ajuda do colunista, criaram o mito de q o Brasil acaba sem a reforma do RGPS.Acreditando no deficit estrutural e inevitavelmente crescente, o Mercado se paralisou. Tomados pela incerteza, empresários pararam de investir e as pessoas de consumir. O resultado foi não gerar empregos, o q retarda a retomada da receita previdenciária, agravando o deficit público. O medo da crise ajuda a manter a crise. Bidu.

    Responda
  2. Mara Passos

    ÓBVIO! Governo central inerte com excesso de pessoas inépcias, principalmente o presidente e seu ministro da economia, resultado: DESEMPREGO. Quem não tem dinheiro não come, é simples assim no capitalismo. Quem MOVE a economia é o POVO com grana para comprar o que for necessário e coisinhas a mais. ESTAMOS CAMINHANDO RAPIDAMENTE PARA SITUAÇÃO IGUAL A DA VENEZUELA.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Seria interessante discutir se esta reversão das expectativas e produto de uma maior percepção do risco político, do exaurimento ou insuficiência da política monetária como fator de propulsão da economia ou da excessiva timidez ou cautela do Copom.

    Responda
  4. José Cardoso

    Em parte pode ser reflexo dos recentes aumentos de preço de alimentos.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Vocês jornalistas não querem falar o motivo real. A crise é por falta de dinheiro no bolso do trabalhador. Enquanto os trabalhadores que produz a riqueza do país passa apertado para comer feijão e arroz os nobres ministros do STF gastam R$1.100.000,00 para comprar lagostas, vinhos e outras iguarias de luxo.

    Responda
  6. Ayer Campos

    Por que VTF sempre apresenta análises (e conclusões) mais próximas do verossímil do que os outros analistas econômicos dos meios? Por que será? Se for o aclamado 'pluralismo de opinião' algo está errado, porque em economia política opinião é o que menos serve para elucidar. Se for por..., bem, deixa prá lá!

    Responda
    1. Ayer Campos

      Fiquei contente com a resposta do meu articulista predileto. Mas juro que não sou responsável pela repetição da sua resposta.

    2. Vinicius Torres Freire

      Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.

    3. Vinicius Torres Freire

      Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.

    4. Vinicius Torres Freire

      Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.