-
Ricardo Knudsen
Sucessivos governos, com ajuda do colunista, criaram o mito de q o Brasil acaba sem a reforma do RGPS.Acreditando no deficit estrutural e inevitavelmente crescente, o Mercado se paralisou. Tomados pela incerteza, empresários pararam de investir e as pessoas de consumir. O resultado foi não gerar empregos, o q retarda a retomada da receita previdenciária, agravando o deficit público. O medo da crise ajuda a manter a crise. Bidu.
-
Mara Passos
ÓBVIO! Governo central inerte com excesso de pessoas inépcias, principalmente o presidente e seu ministro da economia, resultado: DESEMPREGO. Quem não tem dinheiro não come, é simples assim no capitalismo. Quem MOVE a economia é o POVO com grana para comprar o que for necessário e coisinhas a mais. ESTAMOS CAMINHANDO RAPIDAMENTE PARA SITUAÇÃO IGUAL A DA VENEZUELA.
-
Hernandez Piras Batista
Seria interessante discutir se esta reversão das expectativas e produto de uma maior percepção do risco político, do exaurimento ou insuficiência da política monetária como fator de propulsão da economia ou da excessiva timidez ou cautela do Copom.
-
José Cardoso
Em parte pode ser reflexo dos recentes aumentos de preço de alimentos.
-
João Leite Leite
Vocês jornalistas não querem falar o motivo real. A crise é por falta de dinheiro no bolso do trabalhador. Enquanto os trabalhadores que produz a riqueza do país passa apertado para comer feijão e arroz os nobres ministros do STF gastam R$1.100.000,00 para comprar lagostas, vinhos e outras iguarias de luxo.
-
Ayer Campos
Por que VTF sempre apresenta análises (e conclusões) mais próximas do verossímil do que os outros analistas econômicos dos meios? Por que será? Se for o aclamado 'pluralismo de opinião' algo está errado, porque em economia política opinião é o que menos serve para elucidar. Se for por..., bem, deixa prá lá!
-
Ayer Campos
Fiquei contente com a resposta do meu articulista predileto. Mas juro que não sou responsável pela repetição da sua resposta.
-
Vinicius Torres Freire
Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.
-
Vinicius Torres Freire
Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.
-
Vinicius Torres Freire
Prezado Ayer, obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.