Opinião > Tiros no Planalto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anderson Ramos

    Nosso querido presidente poderia decretar o porte de livros ou moradia e emprego dignos para a população! Ao invés disso facilita e estimula o porte de armas conduzindo a nação a sanha da justiça com as próprias mãos e, consequentemente, a barbárie.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Nos meus delírios quixotescos, os moinhos se transformam em milícias que vão ganhando poderes e se armando, ao comando do rei.

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Cloves Oliveira, vou perdoar seu comentário porque a farmácia do SUS está em crise e Deve estar faltando medicamento controlado pra você!

    Responda
  4. Mario Luiz Frungillo

    Esse Cloves sempre aparece aqui para provar que a desrazão pode muito bem se travestir de razão. Deveria ler melhor o Dom Quixote antes de citá-lo.

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Ô Maia, ô Congresso, vcs vão permitir esses fanáticos submeterem os valores democráticos até quando??

    Responda
  6. Marcos Serra

    Não sei sei com que antecedência o editorial foi redigido. O que acho incrível é o fato de ontem o Congresso e o STF ter aprovado uma série de medidas absurdas que, longe de irem contra o governo, atentam, covardemente, contra os interesses de toda a nação beneficiando, apenas, interesses corporativistas. Independentemente de qualquer alinhamento ideológico, merecem o repúdio de todos. Curiosamente, depois dessa verdadeira farra, nenhum colunista manifestou-se. Perdem tempo com divagações!

    Responda
  7. Wilson Souza

    Bolsonaro não tem culpa. Na campanha presidencial ele não apresentou propostas para as áreas da saúde, educação, economia, etc. Mas falava e repetia sempre que liberaria as armas. Culpa tem a classe média que impulsionou a falsa imagem de "mito", agindo apenas pelo entusiasmo. Agora aguente! O mito é louco, e louco, não sabe e nem reconhece que é louco. Roma há de arder em chamas!

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Estamos governados por um irresponsável, medíocre, e que precisa de um acompanhamento psiquiátrico antes que isso aqui vire um hospício!

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      Esse Cloves vem sempre aqui provar que a desrazão pode muito bem se travestir de razão. Deveria ler melhor o Dom Quixote antes de citá-lo.

    2. Cloves Oliveira

      Você deveria ser a paciente número um, pois enxerga moinhos de vento pensando que são gigantes querendo nos atacar. Pelo menos o Don Quixote tinha ciência da própria loucura. Só cego consegue enxergar que o país está pior do que quando o Mantega era Ministro da Economia, o Mercadante era Ministro da Educação, o Tombini no BC, o Berzoini no Trabalho e o Eduardo Braga na Energia. Não esquecendo que o Helder Barbalho era o ministro da Pesca. Aqueles que não estão na cadeia deveriam estar.

  9. Ricardo Ferreira

    Uma coisa é a possibilidade de "posse" de arma de fogo, que eu sou a favor. Não porque seja uma medida que irá conter a violência, mas por uma questão filosófica. Entendo, que o Estado não pode suprimir o direito do cidadão de proteger a si, sua família, seu lar. Mas uma coisa totalmente diferente é o "porte". Está mais que provado, quem aposta no bom senso das pessoas, perde sempre. Um maior número de pessoas armadas, é obvio, só aumentará episódios com...armas de fogo.

    Responda
  10. edgard Reymann

    Há pessoas que são párias e agem como tal. Se ocuparem postos de influência, agirão para aumentar seu séquito, para poder se prevalecer ante a ordem estabelecida, acima da lei e dos costumes. Quem fomentou sua ascensão que faça a autocrítica e aja para tirá-lo da posição de influência. Bom trabalho.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    A história se repete. Apesar do referendo de 2005, quando 63% dos Brasileiros votaram a favor do comércio de armas, o governo petista endureceu as normas para agradar, advinha a quem? Nichos, como, por exemplo, o MST. Não tem base científica a afirmação de que mais armas irá aumentar a violência, assim como a proibição do comércio não a diminuiu. Só existe diminuição em países que antes não possuíam nenhum controle e depois passaram a controlar, o que não é o nosso caso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.