Opinião > Derrotas de Moro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cleomar josé cordeiro

    Esse ex-juiz está no lugar certo: na correnteza a caminho do precipício.

    Responda
  2. Flausino Lucas Spindola

    A meu ver, Moro está perdido no governo. Está se dando conta do buraco onde se meteu. Para um homem estudado, e com o nome que construiu, estar lidando com estas pessoas do governo deve ser terrível. E a vaga do Supremo, só daqui 1 ano e meio!

    Responda
  3. Osnir Watanabe

    Perde a Folha com seu puxassaquismo enorme de uma figura ligada ao bolsonarismo...

    Responda
  4. Lineu Saboia

    O jornal não tem discernimento e confundiu, não é "Derrotas de Moro" e sim Derrotas do Brasil. O povo quer o fim da corrupção e Moro é o principal baluarte anti-corrupção. Moro tenta melhorar o judiciário, o combate ao crime organizado e para isto vem montando um sistema unificado de informação e ação contra o crime. Precisamos é apoia-lo e não tentar sabotá-lo como se ele estivesse montando um judiciário para seu benefício. Parabéns Moro por seu profissionalismo e pelos resultados alcançados.

    Responda
    1. IVO CAETANO CALZOLARI

      Sim o amigão do Aécio, Serra é o baluarte da luta contra a "currupissau"

  5. Rafael BO

    Depois da confirmação pública do puxadinho no STF, Moro agora só tem olhos para o cargo "da loteria". Compactuar com o desgoverno é tranquilo para garantir o cargo vitalício. Como diria Sílvio Santos, "topa tudo...".

    Responda
  6. Juan Vera

    Pelo que se viu até agora, existe um despreparo do ex-juiz tanto técnico como político e suas propostas não podem ser levadas a serio. Quem não analisa os riscos ao assumir atitudes que é o caso do ex-juiz como por exemplo a não cautela que levou a destruição de empresas com divulgações sucessivas de fatos muitas vezes não comprovados, não agindo como juiz e sim como acusador, e sua falta de educação política sem apresentar-se ao dialogo para chegar a consensos mostram isso.

    Responda
  7. José Ricardo Braga

    Toda vez que vejo Moro passar por percalços neste governo me vem à memória a conversa com uma senhorinha bolsonarista, logo que se soube que ele seria ministro de Bolsonaro. Ela, informada por Whatsapp, dizia que Moro precisava ser ministro pois estava 'muito ameaçado'. Também entender ser Ministro do STF como 'ganhar na loteria' corrobora a interpretação de que o que um Ministro tem a mais de segurança que um juiz é o 'foro privilegiado'. Será isto que o paralisa?

    Responda
  8. JAIRO DA FONSECA RODRIGUES FILHO

    A Derrota não é de Moro. Na verdade, a derrota é da sociedade brasileira uma vez que não se avança no combate a corrupção. Obviamente, uma vez que o PT foi enfraquecido juntamente com toda esquerda brasileira, outros que estão agora na mira e para àqueles coligados e parceiros ainda encarceirados, precisa-se da um basta de vez nessa sangria.

    Responda
  9. Marcos Schettini

    O ministro Sérgio Moro está em busca da propina, aquele presente de sua ida ao STF por vários serviços prestados ao grupo que ele cumpr na escuridão de suas negociatas. Como todo terno tem um cabide no guarda-roupas, assim este sujeito tem seus superiores escondidos na prestação de seus serviços ao longo do impeachment e da chegada do clube familiar ao Planalto. Vale-se deste presente para coroar sua vida de capacho... ja não tem tanta certeza se vai levar o prêmio. Moro é um servidor de pateta.

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Tá com pena? Leva pra casa! Quero que essa pessoa termine sua carreira dirigindo Uber para sobreviver. Torço muito para que esse governo desmorone antes dele receber sua propina Suprema. Que não consiga fazer seu pé de meia em reuniões ocultas com Taurus e Philip Morris. Que as pessoas mortas pela polícia, exército e até seguranças, desde primeiro de janeiro, assombrem seus sonhos. Que ouça por décadas as tosses de um ente querido com enfisema pulmonar. Pois não passa de um assassino de aluguel.

    Responda
  11. Jose Nícolas Oliveira

    segue o vira-lata que caiu da carroça de mudança... rsrs... receberá toda a soberba exercida !

    Responda
  12. Alberto Melis Bianconi

    Por pouco a Folha não oferece uma secretária na gestão Dória, né não? Na verdade não estão interessados no futuro do ministro, mas em se livrarem de uma pedra no sapato. Entrar em regime de oposição total ao governo pode atingir a aura de competência que cerca o ministro, e a credibilidade na farsa da Lava-Jato, que custou tanto latim à Folha e ao Establishment. Pensei que a função de Moro fosse constranger a desenvoltura dos ministros do STF (e estão quietinhos), mas vai além disso.

    Responda
  13. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Não acho que houve retaliação na decisão. Pode- se conferir que foram votos inclusive de representantes do PSL. Ontem nesse Jornal, numa ótima entrevista com a pesquisadora e especialista no assunto, Ana Carolina Carlos Oliveira, ela dizia que a mudança do Coaf para a pasta da Justiça iria na contramão do que acontece em países da Europa dificultando o intercâmbio. Moro já provou que é parcial, tem projetos pessoais de poder, é adepto das ações espetaculosas e não faz bem para a Justiça !

    Responda
  14. Hildebrando Teixeira

    2018 foi o ano do desfecho da guerra do povo contra o PT. Em 2019 começa a guerra do povo contra o Centrão. Xô parasitas!!

    Responda
  15. Hildebrando Teixeira

    Os "juristas especialistas" culiados com a Folha assim como os representantes das Corporações de elite que, coordenamente atacam o Givery, estão do mesmo lado, contra a agenda reformista e defendendo, cada um, seus privilégios. As suas opiniões são corrompida e sem compromisso com fatos.

    Responda
    1. Rafael Calegari

      Pode dar um exemplo de opinião corrompida e sem compromisso com os fatos? (É importante discutir isso.)

  16. Severino Toscano do Rego Melo

    O COAF ficar na Justiça me parece uma proposta correta. Movimentações bancárias suspeitas são indícios de lavagem de dinheiro originado de diversos crimes, não apenas fiscais. Mas Sérgio Moro deu demonstrações muito claras de parcialidade em seu trabalho como juiz. Agora que ele virou político, é compreensível que outros políticos temam o poder dele. O bilionário fundo criado com dinheiro da Petrobrás é outro forte indício de que os lavajatistas têm um projeto político ambicioso.

    Responda
    1. Rafael Calegari

      Os técnicos do Ministério da Fazenda (ou Economia) são os profissionais habilitados a esse tipo de perícia, em razão da matéria, ainda que o objetivo seja a instrução processual penal. Em virtude do princípio da eficiência, recomenda-se a subordinação deste órgão ao Ministério supracitado, com o quadro técnico respectivo. Veja os requisitos de investidura destes cargos e o conteúdo programático dos seus comcursos públicos. Agora compare-os com os do Ministério da Justiça. Pense bem!

  17. Rafael Calegari

    O fracasso na tramitação do pacote "anticrime" não decorreu apenas da inabilidade em negociação, mas também (e principalmente) em virtude de defeitos jurídicos. Inclusive, há relatórios de juristas mostrando seus vícios (vide matéria da Folha de S. Paulo de 28 de abril, sobre estudos da OAB a esse respeito). Faltou o ministro discutir com juristas sobre as medidas antes de propô-las (especialmente das áreas de Direito Constitucional e Processual Penal).

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Os "juristas especialistas" e a Folha estão do mesmo lado, contra o Governo reformista e a defendendo seus privilégios. Essas opiniões são corrompida e sem compromisso com fatos.

    2. Rafael Calegari

      Na minha opinião, o Moro deve cumprir seu papel como ministro de Estado, expedindo as portarias necessárias à adequada normatização infralegal da lei nas matérias da sua competência e gerir o ministério. Nada mais do que isso. Deixe o legislador legislar! O gestor deve gerir. Cada um na sua!...

  18. JUNIOR ZUBA

    Além do laranjal do PSL, monopolizou em sua pasta o COAF, afim de proteger o Deputado Flávio Bolsonaro, do qual não se movimentou para investigar, bem como o Queiroz. Perguntar sobre o Queiroz ao Moro, é o mesmo que travar uma guerra com o mesmo, logo Moro se um dia já foi um gigante para os que o consideravam um combatente da corrupção, se apequenou tanto, que não passa de um anão dentro do governo Bolsonaro.

    Responda
  19. JUNIOR ZUBA

    Além do laranjal do PSL, monopolizou em sua pasta o COAF, afim de proteger o Deputado Flávio Bolsonaro, do qual não se movimentou para investigar, bem como o Queiroz. Perguntar sobre o Queiroz ao Moro, é o mesmo que travar uma guerra com o mesmo, logo Moro se um dia já foi um gigante para os que o consideravam um combatente da corrupção, se apequenou tanto, que não passa de um anão dentro do governo Bolsonaro.

    Responda
  20. JUNIOR ZUBA

    A derrota do Moro é moral e ética. Se pautava como paladino da justiça e depois de adentrar ao governo que ajudou a construir retirando das eleições seu opositor, o mesmo passou a ser conivente com atos espúrios. Minimizou os crimes de corrupção por Caixa 2, sendo que antes de ser governo, dizia ser o mais grave ato de corrupção, perdoou como um padre perdoa um pecador, o Caixa 2 do Onyx, dado um simples pedido de desculpas. Pior, não se movimentou para investigar o esquema de laranjas do PSL.

    Responda
  21. Marcos Serra

    Título impróprio. A suposta derrota não é do Moro e sim da sociedade, da nação. Tampouco houve cálculo impreciso quanto ao tamanho e natureza das medidas propostas, todas justas e visando um país melhor. O que acontece, todos sabemos: o corporativismo de nossos infames representantes em barrar qualquer iniciativa que possa vir a prejudicá-los em seus crimes e corrupções. A FSP, lamentavelmente, ao tentar enfraquecer o Moro, presta mais um desserviço ao Brasil. Escolheram o lado do mal.

    Responda
  22. Cloves Oliveira

    Argumentum ad hominem! Talvez o ex-juiz Moro tenha calculado mal a tamanho da devastação que ele causou no meio c/orrupto da política, o qual como se viu, envolve a maioria dos políticos. Suas propostas serão sumariamente rejeitadas independente do mérito, pois além de colocar em risco futuras p/ilantragens, a Coaf é um exemplo, o Congresso ressentido deixará de lado os interesses do país e da sociedade pelo prazer da desforra. Todavia, quem deseja vingança deveria cavar duas covas.

    Responda
    1. ALINE SA CAVALCANTI

      A questão não é esta. O centro deste desencontro todo é pq ele se mostrou um juiz parcial q manipulou a opinião pública e na primeira salsicha deu uma mordida... vai ficar de molho um tempo pra aprender a jogar sob pena do Senado nem aprovar sua indicação para qq tribunal superior. Aguardemos!!!

  23. Luís SA

    Bolsominions continuam atribuindo todos os males do DESgoverno aos opositores e não reconhecem sua incapacidade. Este projeto do Moro serve para a polícia exterminar com todas as garantias e sem qualquer questionamento, a população negra e pobre do país, a exemplo do músico fu //zi la //do pelo exército no RJ. E o emprego, a moradia, a saúde e a educação? E o Queiroz ainda está vendendo carros na Muzema?

    Responda
  24. Helio Sisco

    Respondi agora a um comentario grosseiro atacando Moro. Fiz tambem um comentario sobre o viés vingativo da fsp. Nao vao publicar? Ja fizeram a "moderacao "?

    Responda
  25. Hildebrando Teixeira

    Folha, o jornal das Corporações, o preferido do stablishment ameaçado. "Vinganças políticas", "desorganização política do governo": se negar entregar o Estado p/ Centrão, PT, etc saquearem. "desorganização administrativa do governo": ??? Concessões de vento em popa, reformas encaminhadas porém boicotadas pelo Congresso cor.r.up-to. "projeto anti+corrupção foi elaborado sem diálogo suficiente com setores envolvido": os cor.r.up-tos!! Kkkkkk! Sem o mínimo de decência, por arremedo de jornalistas.

    Responda
  26. luiz lima

    Moro é um fracasso. Não fosse o Lula( a condenação), seria um mero desconhecido. Sua associação com Bolsonaro mostra que ele não apenas usou a toga com objetivos políticos, mas também é um homem sem visão. Fez um acordo arriscado c quem parece ter insanidade mental, com ideias autoritárias e antidemocráticas. Moro é péssimo até no uso da língua, o que sugere que sua aprovação para juiz foi fraude. Foi endeusado pela por maus jor jornalistas. P erros cometidos, o fracasso é um grande prêmio.

    Responda
    1. Jose Urquiza de Oliveira Fontes

      Sim, Moro nunca foi um juiz e sim usou o cargo para fins politicos sem qualquer escrúpulo, e aí está a prova , ao se tornar ministro e com pretensões ao STF e mesmo presidente. Fica devendo pouco a figuras como Hitler ou Stalin. Mas se perder o ministerio isso pouco o preocupa, seus amigos procuradores teem 6, 6 bilhoes de multas dos EUA a Odebrecht que administram. É um ditador e sem a caneta de juiz nao sabe negociar e recorre às redes sociais para reverter o fracasso. Todo castigo é pouco.

    2. Helio Sisco

      Luiz, seu comentario mostra que vc nao conhece a vida do juiz Sergio Moro. Nostra tambem que vc acha que Lula é honesto. Entao, vc falar mal do Moro é um elogio para ele. Se vc defende bandidos, é normal que nao goste de Moro.

  27. Hildebrando Teixeira

    Folha, o jornal da mentira, preferido do stablishment ameaçado. "Vinganças políticas", "desorganização política do governo": se negar entregar o Estado p/ Centrão, PT, etc saquearem. "desorganização administrativa do governo": ??? Concessões de vento em popa, reformas encaminhadas porém boicotadas pelo Congresso cor.r.up-to. "projeto anti+corrupção foi elaborado sem diálogo suficiente com setores envolvido": os cor.r.up-tos!! Kkkkkk! Tenham o mínimo de decência, arremedos de jornalistas!

    Responda
  28. luiz felipe lopes de britto

    Se esse é o pensamento da FSP, procurem um médico, pois tem fezes na cabeça.

    Responda
    1. Wilson de Souza

      E esse é um bolsominion miope.

  29. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente editorial. Parabéns!

    Responda
  30. SUELI Iossi

    Precisamos orar e apoiar o Ministro Moro para que ele tenha forças e não desista diante de forças tão nefastas neste congresso e da inoperância deste governo que não consegue ser PRAGMÃTICO (pensava que a Direita usasse mais o pragmatismo para chegar onde se quer, mas quem usa são os políticos que tem definição ideologica de plantão) e o POVO segue esperando milagres só culpando ora o passado ora o presente, conforme o gosto do freguês!

    Responda
  31. Edson Maia Carlos Filho

    A esta altura ele próprio deve estar se perguntando o que uma pessoa como ele está fazendo neste governo do Bolsonaro ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.