Bruno Boghossian > Ministro fabrica em tempo recorde ameaça de greve na educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É óbvio que este governo tem um plano bem claro e definido: acabar com o livre-pensar. Quem não aderir bovinamente ao discurso oficial pertence à perigosa onda neomarxista. E as Universidades públicas e a imprensa são insuportáveis para elles, os autoritários donos da verdade e pseudomoralistas. Fazer greves talvez seja o que eles querem: confronto e obter pretextos. Mas fazer o que? Ficar de braços cruzados enquanto destroem o futuro do paÃs como naçäo soberana??
Colunista petralhinha e seus asseclas... podes me dizer qual será a próxima matéria com o Bolsonaro na Folha de São Bolsonaro? Tenha vergonha na cara... façam jornalismo e não perseguição insana e assassinato de reputações! Está ficando ridÃculo para vocês. A verba desse jornaleco vai diminuir cada vez mais e teu emprego vai pro espaço! É só isso que vocês sabem fazer, sentar em suas cadeiras, diante do computador com ar condicionado e escreveu bestialidades? A credibilidade de vocês é zero.
Giovani zumbi Aguiar, além de atacar o jornalista e o jornal com ofensas infantis e não justificadas, o que vc tem a dizer sobre o texto? Tá satisfeito com o ministro da educação?! Eu não, pra mim, parece mais um lunático que combate moinhos d’água, sem ideia do que fazer para melhorar a educação de nosso povo.
Razão informa: o número de acessos à Folha só vem aumentando. Popularidade de Bolsonaro, por sua vez, caindo. Os fatos por si só corroboram as tais "bestialidades" que o colunista publica. O seu governo é um triste acidente polÃtico. E pior, formado por incentivadores da "morte matada", como dizia João Cabral de Melo Neto. Total apoio à Folha na defesa da democracia.
Esses balburdios no governo só fazem balbúrdia. Engraçado que, o mundo inteiro está maiando o presidente e sua equipe de desastrados doentes, mas ainda assim, doentes e fanáticos continuar a puxar... o do presidente, mesmo tirando direitos essenciais, que claro, débeis e doentes só sabem falar em armas. O bacana é que muita gente já está caindo fora e, percebeu a burrada que cometeu...
Em governos fascistas ou com tendências autoritárias é comum a perseguição as universidades e ao livre pensar. O governo Bolsonaro está seguindo a risca essa tendência. Os que aplaudem tamanho absurdo seriam as mesmas pessoas que aplaudiriam o nazi fascismo se vivessem naquele perÃodo histórico.
Ôôôôôô mentiroso! Até cachorro de rua já sabia que a Corporação acadêmica iria fazer tumulto quando o Governo mexesse nos seus privilégios. Tão previsÃvel quanto saber que depois de hoje é amanhã.
O colunista deixa claro que esses cortes (nas despejas discricionárias, portanto, não nos salários e outros benefÃcios dos servidores) já eram esperados, criticando tão somente a abordagem do assunto pelo ministro.
Greve nas Federais, nos campos de nudismo, na beberagem, no setor de venda e consumo de drogas ou no laboratório de lavagem cerebral das esquerdas? Falta uma intervenção firme para retransformar estes locais de anarquia em centros de educação outra vez. E para pagar apenas para quem realmente precisa. Basta de riquinhos tirando lugar de carentes.
Êta guruzete!
Faça-se a greve! Contudo todas as vezes que a proposta nas ações governamentais não vem recheada de benesses, tal como discricionariedade administrativa em relação a verba pública, isso revolta a patuléia acadêmica. Coisas da "esquerda".
É de uma idiotice insana levar para as esquerdas (?) tudo aquilo que as ideias contradizem as ações do governo.
No aguardo da greve geral. Tirar do pobre, saúde e educação para entregar aos "credores " do mercado é, no mÃnimo inconstitucional. Mas vejo te isso se alastrar para várias áreas. Fato!
O governo gasta 1 trilhão de reais anualmente com amortizações de juros da dÃvida pública. Uma auditoria nunca foi feita para sabe se o que pagamos é certo. Se nos penduricalhos de dÃvida pessoal em bancos existem sempre coisas a mais, imagine o que existe uma dÃvida blindada. O equador abateu 70% da dÃvida devido à auditoria, No Brasil isso representa 700 bilhões ano. Ninguém discute!? É só previdência um valor 10 X menor?
O "coquetel inflamável" não é sobre alunos e professores!!! É sobre o Brasil! Educação não é categoria... é base de qualquer sociedade. Atenção!
Menos para os politicos de sempre e os bozominions e olavetes. Para estes basta o catecismo do guru: "O mÃnimo que você deve saber para ser um id ota." O "não" do titulo original é um disfarce. Leiam o catecismo, e serás um jênio compreto e inçuperávil.
É impressionante a determinação de colocar nos ministérios, inimigos da área. Não basta não ter familiaridade com área, tem de ser capaz de destruir, atrapalhar eperseguir, o que no caso da educação, representa o comprometimento do futuro do paÃs. Dia 15 lá, os que tem responsabilidade direta com a chegada deste governo é o momento do desagravo!
Mais que necessária a defesa da educação pública de qualidade para tod@s! Um PaÃs que se pretenda desenvolvido e justo tem que tratar a educação como um tesouro a ser valorizado com polÃticas públicas! #tod@spelaeducação! Dia 15 vamos cocupar as ruas em defesa da educação pública!
Bruno,a análise é boa, mas não se pretendem greves de longo tempo e ocupações. É tudo que bozo quer...a disposição é de paralisações de um dia, com atividades de mobilização e convencimento , como o vira voto.. certo é que este ministro megalomano e despreparado nao tem.estofo para o confronto que produziu. Sua contribuição maior será corroer mais ainda apoio ao bozo
O grande problema é que o bozo e cia está se lixando para a educação. Se papr só um dia, ele não vai nem ligar. Se parar uma semana ou um mês, ele vai colocar seus minions contra os professores. Vai acabar servindo de arma para o imbecil-mór.
Vim mais rápido que Bolsonaro dando pra trás
Prezado Bruno, seu artigo é boa uma análise da atuação destrambelhada do ministro Weintraub. Mas, o centro da questão, é o total despreparo de Weintraub para um cargo que, por sua natureza, exige uma visão macroscópica da educação e da pesquisa cientÃfica, coisa que esse senhor despreparado, inculto e sem formação acadêmica nem chega perto. Tempos "Kaftianos" ....
Prezado Bruno, os Bozomanos acabarão por aproximar-se da academia. Será criada uma nova área, quantitativa, a BozoMetria, que se encarregará de contabilizar o *quantum prático de desequilÃbrio causado por ação unitária numa certa unidade de tempo", unidade métrica básica da Nova Politica e Nova Gestão. Isso será a nova medida de eficácia e eficiência da ação dos entes públicos em favor dos privados (seus amigos somente, claro). BozoMestre, com a perda de bilhões na Petrobras em um dia, é top.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Ministro fabrica em tempo recorde ameaça de greve na educação Voltar
Comente este texto