Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUCIANO NEDER SERAFINI

    É óbvio que este governo tem um plano bem claro e definido: acabar com o livre-pensar. Quem não aderir bovinamente ao discurso oficial pertence à perigosa onda neomarxista. E as Universidades públicas e a imprensa são insuportáveis para elles, os autoritários donos da verdade e pseudomoralistas. Fazer greves talvez seja o que eles querem: confronto e obter pretextos. Mas fazer o que? Ficar de braços cruzados enquanto destroem o futuro do país como naçäo soberana??

    Responda
  2. Giovani Misses

    Colunista petralhinha e seus asseclas... podes me dizer qual será a próxima matéria com o Bolsonaro na Folha de São Bolsonaro? Tenha vergonha na cara... façam jornalismo e não perseguição insana e assassinato de reputações! Está ficando ridículo para vocês. A verba desse jornaleco vai diminuir cada vez mais e teu emprego vai pro espaço! É só isso que vocês sabem fazer, sentar em suas cadeiras, diante do computador com ar condicionado e escreveu bestialidades? A credibilidade de vocês é zero.

    Responda
    1. luiz augusto pessoa nogueira

      Giovani zumbi Aguiar, além de atacar o jornalista e o jornal com ofensas infantis e não justificadas, o que vc tem a dizer sobre o texto? Tá satisfeito com o ministro da educação?! Eu não, pra mim, parece mais um lunático que combate moinhos d’água, sem ideia do que fazer para melhorar a educação de nosso povo.

    2. Antonio Mauricio

      Razão informa: o número de acessos à Folha só vem aumentando. Popularidade de Bolsonaro, por sua vez, caindo. Os fatos por si só corroboram as tais "bestialidades" que o colunista publica. O seu governo é um triste acidente político. E pior, formado por incentivadores da "morte matada", como dizia João Cabral de Melo Neto. Total apoio à Folha na defesa da democracia.

  3. André Neres Ferreira

    Esses balburdios no governo só fazem balbúrdia. Engraçado que, o mundo inteiro está maiando o presidente e sua equipe de desastrados doentes, mas ainda assim, doentes e fanáticos continuar a puxar... o do presidente, mesmo tirando direitos essenciais, que claro, débeis e doentes só sabem falar em armas. O bacana é que muita gente já está caindo fora e, percebeu a burrada que cometeu...

    Responda
  4. Austin Assis Andrade

    Em governos fascistas ou com tendências autoritárias é comum a perseguição as universidades e ao livre pensar. O governo Bolsonaro está seguindo a risca essa tendência. Os que aplaudem tamanho absurdo seriam as mesmas pessoas que aplaudiriam o nazi fascismo se vivessem naquele período histórico.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    Ôôôôôô mentiroso! Até cachorro de rua já sabia que a Corporação acadêmica iria fazer tumulto quando o Governo mexesse nos seus privilégios. Tão previsível quanto saber que depois de hoje é amanhã.

    Responda
    1. Domingos Dos Santos

      O colunista deixa claro que esses cortes (nas despejas discricionárias, portanto, não nos salários e outros benefícios dos servidores) já eram esperados, criticando tão somente a abordagem do assunto pelo ministro.

  6. VILNEI HERBSTRITH

    Greve nas Federais, nos campos de nudismo, na beberagem, no setor de venda e consumo de drogas ou no laboratório de lavagem cerebral das esquerdas? Falta uma intervenção firme para retransformar estes locais de anarquia em centros de educação outra vez. E para pagar apenas para quem realmente precisa. Basta de riquinhos tirando lugar de carentes.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Êta guruzete!

  7. Aristides Marchetti

    Faça-se a greve! Contudo todas as vezes que a proposta nas ações governamentais não vem recheada de benesses, tal como discricionariedade administrativa em relação a verba pública, isso revolta a patuléia acadêmica. Coisas da "esquerda".

    Responda
    1. niemeyer franco

      É de uma idiotice insana levar para as esquerdas (?) tudo aquilo que as ideias contradizem as ações do governo.

    2. Marcelo Bondioli

      Êta guruzete!

  8. Leonardo Siqueira

    No aguardo da greve geral. Tirar do pobre, saúde e educação para entregar aos "credores " do mercado é, no mínimo inconstitucional. Mas vejo te isso se alastrar para várias áreas. Fato!

    Responda
  9. Mauro Pinheiro

    O governo gasta 1 trilhão de reais anualmente com amortizações de juros da dívida pública. Uma auditoria nunca foi feita para sabe se o que pagamos é certo. Se nos penduricalhos de dívida pessoal em bancos existem sempre coisas a mais, imagine o que existe uma dívida blindada. O equador abateu 70% da dívida devido à auditoria, No Brasil isso representa 700 bilhões ano. Ninguém discute!? É só previdência um valor 10 X menor?

    Responda
  10. Dimas Mendonça

    O "coquetel inflamável" não é sobre alunos e professores!!! É sobre o Brasil! Educação não é categoria... é base de qualquer sociedade. Atenção!

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Menos para os politicos de sempre e os bozominions e olavetes. Para estes basta o catecismo do guru: "O mínimo que você deve saber para ser um id ota." O "não" do titulo original é um disfarce. Leiam o catecismo, e serás um jênio compreto e inçuperávil.

  11. cesar schumacher

    É impressionante a determinação de colocar nos ministérios, inimigos da área. Não basta não ter familiaridade com área, tem de ser capaz de destruir, atrapalhar eperseguir, o que no caso da educação, representa o comprometimento do futuro do país. Dia 15 lá, os que tem responsabilidade direta com a chegada deste governo é o momento do desagravo!

    Responda
  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Mais que necessária a defesa da educação pública de qualidade para tod@s! Um País que se pretenda desenvolvido e justo tem que tratar a educação como um tesouro a ser valorizado com políticas públicas! #tod@spelaeducação! Dia 15 vamos cocupar as ruas em defesa da educação pública!

    Responda
  13. maria gouvea

    Bruno,a análise é boa, mas não se pretendem greves de longo tempo e ocupações. É tudo que bozo quer...a disposição é de paralisações de um dia, com atividades de mobilização e convencimento , como o vira voto.. certo é que este ministro megalomano e despreparado nao tem.estofo para o confronto que produziu. Sua contribuição maior será corroer mais ainda apoio ao bozo

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      O grande problema é que o bozo e cia está se lixando para a educação. Se papr só um dia, ele não vai nem ligar. Se parar uma semana ou um mês, ele vai colocar seus minions contra os professores. Vai acabar servindo de arma para o imbecil-mór.

  14. Aderbal Silva Aguiar Junior

    Vim mais rápido que Bolsonaro dando pra trás

    Responda
  15. Antonio Carlos Mazzeo

    Prezado Bruno, seu artigo é boa uma análise da atuação destrambelhada do ministro Weintraub. Mas, o centro da questão, é o total despreparo de Weintraub para um cargo que, por sua natureza, exige uma visão macroscópica da educação e da pesquisa científica, coisa que esse senhor despreparado, inculto e sem formação acadêmica nem chega perto. Tempos "Kaftianos" ....

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Prezado Bruno, os Bozomanos acabarão por aproximar-se da academia. Será criada uma nova área, quantitativa, a BozoMetria, que se encarregará de contabilizar o *quantum prático de desequilíbrio causado por ação unitária numa certa unidade de tempo", unidade métrica básica da Nova Politica e Nova Gestão. Isso será a nova medida de eficácia e eficiência da ação dos entes públicos em favor dos privados (seus amigos somente, claro). BozoMestre, com a perda de bilhões na Petrobras em um dia, é top.

    Responda