Ciência > Pesquisa revela teor sexual de imagens que ridicularizam universidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governo tem um comitê só pra criar e divulgar esses memes. Tudo por debaixo dos panos, óbvio. Brasileiro em sua maioria é semi ana.lfab.eto. Argumento que é compreendido pelas massas é esse daÃ, associando imagens com textos curtos, geralmente carregados de conotação emocional. O único dado que me impressiona é o porquê de somente a extrema direita ter dominado esse modus operandi...
Mais dia, menos dia, o Bolsomico será convidado a provar a existência do 'kit gay', 'mamadeira gay' e outras invenções que, até o presente momento, ninguém sabe, ninguém viu. Apenas ele, com a sua cabeça suja.
Como costumo dizer: Não faça das 'fake news' uma arma. A vÃtima poderá ser você, algum dia. E aÃ, quando se sentir caluniado, injuriado, encurralado, o que fará?
O que preocupa mesmo é a fragilidade das universidades que parecem entrar em pânico com a ação de meia dúzia de gatos pingados sem ter o que fazer na vida. Esses tipos de ataques não irão terminar na base da reza brava e as instituições precisam desenvolver proteção pois o que está aflorando é o pior da natureza humana. Harvard puxou a fila ao organizar uma conferência sobre como combater fake news: “An agenda for research and action”. Parem de choramingar e provem seu valor!
O fato é que realmente são realizadas pesquisas abundantes nesse tema. Isso é fato. O questionável é a necessidade dessa pesquisa...
Prezado leitor Carlos Fernandes, concordo com o senhor. Os 40% que são gado representam estatisticamente nas últimas eleições, a porcentagem dos pe(s)tistas.
A questão é: os fatos ocorreram ou ocorrem ou não? Vai ver que o pessoal das ciências sociais estavam somente realizando uma performance, como está se tornando comum hoje em dia o empoderamento das exceções como regra geral de conduta. E não é a universidade o foco da das piadas. São alguns cursos das chamadas ciências moles. Moles demais, parece. A cultura tupiniquim vê o dinheiro de todos como coisa nossa (deles).
O ministro ouvidor do TSE me recusou a possibilidade de consultar um processo que, em tese, qualquer um de nós pode ver: o inquérito civil em que se apura esse tipo de prática na campanha que levou o Bolsonaro àquela cadeira que está lá (que não é um trono, como ele pensa que é). Esse ministro mandou-me um e-mail falando coisas que sequer foram perguntadas e não tinham relevância no direito a consulta de processo não sigiloso. A Folha faria um bem à população, se consultasse o inquérito!
Bolsonaro quer que todo jovem brasileiro tenha o mesmo cabedal de seu filho. Aquele que se matou literalmente para escrever felpudos tuÃteres.
60% dos seguidores do Pres. Jair Bolsonaro, são robôs. Os outros 40% são só gado mesmo.
É muito engraçado. De onde acham que saem os médicos, os engenheiros, os veterinários, os farmacêuticos, os professores de educação fÃsica, os cientistas da computação... compra-se no supermercado? Uai, a verba cortada é a de manutenção da infraestrutura, de aulas, do que forma essa gente ai sô! O povo com a mente pequena!
É a farsa das redes sociais. Vc é vÃtima de robôs, amigo. Abra o olho.
Às vezes jornal surpreende e expõe a verdade, não aquelas opiniões engajadas da colunata desta Folha. Não falo da ombudsman ainda, mas ela não estreou bem. Com aquele tom social-escarlate, parece empurrar o jornal ainda mais à esquerda, contra o governo de turno. Bem, sobre as atrações da estudantada, vocês queriam o quê? É apenas isto o que têm a oferecer como repertório, nada mais. Universidades caminham para a privatização, não há outra solução. Já torramos dinheiro demais!
Fazer das Universidades públicas um negócio é de uma torpeza incalculável. Ignorância não é nenhuma virtude. Não podemos usar saúde e educação para enriquecer ninguém.
Vc está certo, Plinio Góes Junior, pra entregar o PaÃs para os americanos e realizar a sua profunda aspiração a falar inglês com seus netinhos, o bom caminho é começar botando pra quebrar o sistema federal de universidades. There goes Goes!
é claro que tudo quanto se vê....e que não tem sido pouco.......são produções com atores pagos.......os semblantes e as aparências são notáveis...mas obviamente obras de ficção...aquilo tudo não existe...
O problema não é a divulgação, é a verdade; o texto tinha que se ater ao problema: os fatos divulgados são ou não verdadeiros, pelo contrário, ele dá a entender que foi postagem da equipe de marketing da campanha de bolso mas não adentra o que importa efetivamente - o mérito da questão.
entrei um uma universidade federal em 1999. Depois fui trablhar em uma inst. federal e portanto estou há 20 anos e nunca vi ninguém pelado.
Os videos só certificam as impressões. Contra fatos e fotos não há argumentos.
Marlise e outros, é melhor ser gado do Bolsonaro do que jument o(a) do pres.idiário...
Fico muito triste quando as pessoas concordam que as universidades federais não são importantes para o paÃs. Assustada quando escuto um ministro falar, que faculdade é para rico. O que não entendo é o pobre apoiando notÃcias falsas, apoiando ódio, racismo e o preconceito, dizendo que tem que abater pessoas, como se fossem animais. O que vejo é falta de humanidade em tudo isso. Me importo sim com todas as pessoas, com o Brasil. Aposentadoria não é um privilégio é um direito.
Parece que desconhece alguns fatos já comprovados cientificamente, principalmente a questão de que animais não seguem sem sentir o medo do que está por vir. Já os seguidores bolsos parecem estar desprovidos completamente de senso de realidade e mesmo de capacidade mental para tomarem decisões por si e buscarem o conhecimento que não venha através de um aplicativo e que, muitas vezes, carece de verdade. Triste foi comprovar o que já se sabia sobre tais a.cé.fa.los.
Tem quem goste de ser chifrudo né Mané
Teu horizonte tem poucas alternativas, Luiz Pereira. Quem sabe se você retirar a 'viseira' (aquele tapa-olho lateral)... ;)
Também há a opção inteligente de não ver o mundo através dos extremos! Infelizmente muitos preferem pastar a usar o cérebro!
Vivemos a era dos recalcados. A era dos medÃocres que nunca conseguiram nada, mas invejam todos.
Carluxo Pitbull ataca novamente.
O mais triste é ver que há pessoas que não só acreditam, mas também defendem este submundo nojento das notÃcias falsas. É deprimente pensar que pessoas se dedicam a fabricar mentiras, de caso pensado, para prejudicar quem está trabalhando. Algumas destas imagens não são sequer do Brasil, não são de universidades, tudo tem o objetivo único de enganar. A maioria absoluta dos alunos e professores das universidades públicas desenvolvem trabalho sério; mas isso incomoda os poderosos de plantão.
As universidades públicas tem os seus melhores cursos frequentados pelos ricos, que tiveram grana para pagar as melhores escolas do médio. Aos que estudaram em escolas públicas, as cotas! Tem de privatizar, mas Bolsonaro, como bom, como direi ???? tá estatista, nem toca neste assunto!
Toda essa maluquice que tentam fazer com o ensino público em todos os seus nÃveis, só pode corroborar a intenção deste governo em desmantelá-lo. Desmantelá-lo, para depois privatizá-lo e por fim, elitizá-lo. Não há ensino superior de esquerda, há ensino superior! Tais questões devem ser debatidas mesmo. Assim que o Brasil tiver de fato, um ministro da educação...
Elitizá-lo novamente...
16 anos na universidade entre graduação, especialização, mestrado e doutorado e hj como professora de um curso superior no Instituto Federal e nuca vi uma cena como as que estão espalhadas por aÃ. Acho importante ressaltar q sou da Igreja Batista e professora de EBD da classe de crianças de 8 a 12 anos em minha igreja. Informo isso pq logo os Minions de plantão vão dizer q sou comunista, ateu e similares. Tá acontecendo igualzinho ao q aconteceu com a mamadeira da discórdia e o kit gay!
Fiz bacharelado e licenciatura em ciências sociais na UFRJ e mestrado na UFF. As universidades públicas têm problemas sim mas nada que de longe se assemelhe ao que esses WhatsApps repugnantes querem fazer crer. E para quem pensa na sociologia só tem comunistas digo que foi exatamente através das ciências sociais que resolvi não sê-lo.
A ignorância, o preconceito e o ódio são impressionantes. Não é a toa que colocaram um ministro semianalfabeto na educação.
Universidades com esta vergonha de nudismo e atos sexuais em público, com porres e coma alcóolica inclusive de menores, com pós graduação em lavagem cerebral das esquerdas? Estes 30% são verbas que as Federais, pagas com dinheiro do povo não conseguem nem comprovar. Tem até um painel num seminário de uma delas que ensina (tenho o folder) a como dar o c* . Pode? Temos que resetar tudo e transformar estes antros de anarquia em locais reais de educação. E para os pobres, não para riquinhos.
Cara, de boa. Você não tem ideia de como sua cabecinha está feita. Sabe aboio?
Fala a verdade, moleque: vc votou no Alexandre Frota!
Entre no site da Universidade Estadual do Piauà e você encontrará o convite para a palestra que ensinará como dar o c*. Se procurar a origem das outras postagens de atos de nudismo, sexo etc. publicados nas redes vai encontrar todos !!!!
O comentário é demonstrativo da reportagem. Má fé e ignorância de mãos dadas
leu? testou? se não gostou é pq não leu direito. leia de novo e volte a testar.
Olá Vilnei. Não se pode julgar exceção como regra. DesequilÃbrios piores ocorrem no Congresso Nacional. Só não se pode divulgar as imagens. Afora isto muitas imagens utilizadas para comprovar a propensa bacanal universitária são pinçadas de outros PAÃSES... O saber não tem partido. Querer que o povo seja ignorante, sim.
Cara, vc nunca pisou numa universidade pública. Não faz a menor ideia do que acontece. Para de repetir corrente de WhatsApp; parece uma criança que acredita em tudo. Acorda!
Os ressentidos estão errados em massacrar as universidades, mas os cursos de Humanas não ajudam incentivando dissertações e teses de temas estúpidos e "lacradores" (fato, não fake news). Como quase sempre, os dois lados estão errados.
A polÃtica bolsonarista que em vez de tratar o carrapato mata a vaca.
Não sei de onde esses bravos protestantes ainda tiram forças. Eu já joguei a toalha, sinceramente. A estupidez venceu. Agora é ladeira abaixo.
Deve ser na erva, estão sempre ligados!!!!!!
As imagens estão lá, não são fakes. Balbúrdia corre solta, estimulada por reitores e prefeitos de campus. É um toma "lá dá cá universitárius". Não adianta a turma lacradora esbravejar e espancar os fatos...
Piores cegos são os que se recusam a enxergar. A propósito, é melhor ser gado do Bolsonaro do que jum.ento.(a) do pres.idiário...
Você não tem a menor ideia do que está falando, como a maioria da sua turma que acredita nesta mentirada. A intenção é tumultuar, diminuir, desmoralizar. Coisa de quem não tem neurônio; só hormônio.
Fakes, farsas, mentiras, trapaças; são especialidades do partido escória, que dominam as universidades. O corte atingiu apenas verbas discricionárias e foi inferior ao promovido pelo Malddad...
Mentiroso
Esse cara deve ser um dos propagadores de fake news e da tropa de choque que assina jornais para postar comentários ofensivos e distorcidos contra certos jornalistas e notÃcias. É só investigar que não da outra!
Acaba de se auto identificar um dos produtores de fake news,
As imagens são montagens. Não refletem a realidade das universidades e não podem servir de critério para cortes financeiros. Simples assim. A direita espalha um monte de mentiras para servir o objetivo polÃtico deles. Está sendo assim desde as eleições. É fakenews pra todo lado. E os incautos acreditam...
Deixe de ser incompetente como seu presidente!
A crÃtica à s Universidades Federais não passam de despeito por parte de quem não tem conhecimento e competência para ser aprovado nos vestibulares. Os melhores profissionais vêm dessas universidades, indiscutivelmente. Pergunte ao seu médico onde ele formou!
Infelizmente, a verdade não está prosperando no Facebook nem no WhatsApp, talvez os mais divulgadores atuais de "fake News"... O ressentimento de quem não conseguiu entrar em uma universidade pública é forte; mais forte do que o pensamento cÃvico pelo bem de todos...!
Alguma dúvida de que se trata do mesmo grupo do Bolsonaro?
Os que criticam as universidades são tão ignorantes que não entendem que os alunos tiram a roupa em protestos para chamar a atenção. Não tem nada a ver com motivos sexuais. Sexo, hoje, é o Tinder. A pornografia está apenas a um clique de distância. Assim, ninguém na universidade se incomoda com protestos ou nu artÃstico. Mas os broncos e xucros não sabem diferenciar protesto e sexualidade.
Quer dizer que para fazer um protesto é necessário tirar a roupa????Por que picham as universidades??? isto também é sine qua non para protestar????
o que esperar de um povo que votou no mito e que ridicularizou o pobre do goleiro vascaÃno ontem , numa "votação" ridÃcula da globo ?
Marcos, vc está misturando alhos com bugalhos, generalizando contra quem votou no Bozo, está sendo ridÃculo. Muitos que votaram no Bozo não gostam dele, condenam o que fizeram com o goleiro, apenas não compactuam com a corrupção instaurada nos governos PT. Ficou claro?
Do jeito que a coisa vai, logo logo, os assuntos de estados e interesses públicos serão tratados em sites porno, de cozinha, infantis, esportes e o onde mais for possÃvel para divulgar a doutrina ideologica de quem publica. Curioso que quem faz isto são seguidores de extrema direita. Note
Como dizia Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".
Embora as universidades publicas falharam no passado por não abrir o acesso aos menos desfavorecidos, por usarem como seleção apenas o conhecimento e não o potencial de inteligencia e a criatividade do candidato. Destrui-las seria destruir o unico reduto gerador de novos conhecimentos que podem ser exclusivos as nossas condições sociais culturais e tecnológicas. As privadas apenas disponibilizam mão de obra ao mercado. Nela as pesquisas são exclusivamente para atender alguma demanda do mercado
Sr Armando - e as cotas? O terremoto sob os pés dos elitistas, os que previram que “o nÃvel vai descer, etc”. Que esses olhem as estatÃsticas da Unicamp e Ufscar.
É tipicamente o ódio dos menos favorecidos no número de neurônios, com QI abaixo de 90, e dificuldade de expressão vocal.
Mas esses podem causar danos incomensuráveis à sociedade, aliás já em inÃcio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Pesquisa revela teor sexual de imagens que ridicularizam universidades Voltar
Comente este texto