Opinião > Heróis negros de todos nós Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Lima

    Machado de Assis era negro, não branco, assim como era humano, não herói. O artigo é interessante, mas saudar um presidente declaradamente racista e colocar Dandara à reboque de Zumbi só mostra o quanto o olhar do missivista é vesgo, distorcido e pouco original.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Prezado sr. José Vicente, assino embaixo de absolutamente T U D O em seu texto, com a pequena exceção da expressão *herói* - e isso pode ser uma bobagem pessoal. Mas sempre me pareceu que o culto ao herói tem algo que lhe retira a humanidade que dele nos aproxima. Mas compartilho do horror à nossa história "branquelizada" e aos desaforos e humilhações cotidianas que insistimos em fazer com que irm@s pretos passem. Oxalá algum dia não tenhamos que passar esta vergonha. Salve, Sr. José!

    Responda
  3. NELSON PRADO ROCCHI

    Tem todo o meu apoio. É necessário resgatar a cultura negra em nível mundial, que foram eliminados pelos colonialistas brancos. Temos que mostrar as obras dos negros equivalentes ou melhores do que as de Platão, Aristóteles, Bach, Mozart, Beethoven, Spinoza, Newton, Da Vinci, Rafael, Tomás de Aquino, Agostinho, Michelangelo, Kant, Van Gogh, Renoir, Erasmo e líderes como Cesar, Alexandre o Grande, Ãtila, Genghis Khan, Buda, Jesus, etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.