Ambiente > Brasil boicota eventos da ONU sobre mudança do clima e preservação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa polÃtica internacional irresponsável do Bozo e seu chanceler terá repercussões. Esperem, que verão o preço que pagaremos por isso.
Estamos indo muito bem...
Estamos literalmente fritos com esse (des) governo! Só retrocessos!
Esse desgoverno segue, a toque de caixa, fazendo de tudo para enterrar o futuro das próximas gerações. Parabéns!
Estamos de volta a idade média.Com lo governo sendo contra tudo q benefecia a humanidade,temos q lutar com todos os meios de dispomos.O Brasil não pertence a Bolsonaro e seus asseclas .
Mais um desserviço desse desgoverno! Não pode ser por ignorância. Só pode ser algum interesse escuso mesmo
Algo inaceitável, um paÃs que tem uma das maiores biodiversidade do planeta, a maior floresta tropical do mundo, que serve em parte para regular o clima, principalmente com a sua umidade, propiciando as chuvas no centro sul do paÃs, serve também como um depósito de carbono na forma de árvores, imprescindÃvel mantê-la em pé para evitar que mais CO2 seja despejada na atmosfera, bem como reduzir a queima de combustÃveis fósseis para evitar o aquecimento global. Não pode deixar de ser protagonista.
Quem despreza o conhecimento cientÃfico e valoriza a ignorância e delÃrios ideológicos de um "guru" tresloucado só pode agir assim mesmo
Tem que ver quais são os compromissos internacionais que o Estado brasileiro assumiu perante a comunidade internacional e quais são as sanções (em Direito Internacional, não existe isso de “o governo anterior”; quando um Estado assume um compromisso, ele deve cumprir, sem que tenha relevância a alternância de poder em cargos especÃficos, o que é matéria interna de cada Estado).
A coisa vai mais longe: Há mais de quinze anos, o Brasil reivindica uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, com poder de veto sobre as deliberações da organização. É uma posição estratégica que muito nos beneficiaria. Com a crise regional provocada pelo Bolsonaro e o chanceler (inclusive com ameaça desmotivada de guerra pelo Brasil) e o desrespeito à questão ambiental, perdemos a oportunidade de participar deste importante órgão. Esqueçam definitivamente. Graças a Bolsonaro!
O Brasil só tem a perder com a polÃtica internacional que tem sido implementada, maluca e descompromissada. O Estado brasileiro perde credibilidade, o que vale ouro em polÃtica internacional. O Brasil comstruÃu, em mais de cem anos, uma imagem de seriedade e paz nas relações internacionais, mas em quatro meses, o Brasil abriu mão disso, tão difÃcil de conquistar. O Estado brasileiro leverá décadas para recuperar o respeito e a credibilidade da comunidade internacional.
Que consenso cientÃfico envolve as mudanças climáticas? O da antropogenia? Se for esse, jamais houve consenso algum, mas a tentativa de transformar em consenso aquilo que é só a voz do IPCC, da ONU. Ocorre que essas teses já foram contestadas e até mesmo abandonadas por alguns dos seus próprios criadores. Isso não é debate, mas a introdução de medidas coervitivas a partir de premissas falsas, no mÃnimo duvidosas.
Nem sempre existe unanimidade em ciência. Companhias de tabaco bancam cientistas para produzirem trabalhos controversos. Outras razões também ajudam a produzir pesquisas que apontam contra coisas que deveriam ser aceitas pacificamente por toda a comunidade cientÃfica. Por se discordar de qualquer coisa onde não haja unanimidade é que leva alguns a questionarem a Terra como esférica.
Um desgoverno que nao deve nem acreditar no efeito estufa, conhecido pela ciência há decadas. Até a página do site da NASA tem uma versao para crianças sobre o aquecimento global. Se tiver desenhos, pode ser que o Bozo compreenda o assunto.
Prioritários é encher os morros de favelas, entupir as lavouras de agrotóxicos, preencher os cursos dos rios com garrafas plásticas , ... Parabéns ao povo brasileiro pela brilhante escolha feita em outubro passado .
Sonho? Pesadelo? Por favor me expliquem pois não consigo entender essa paranóia. Tão simples e fácil participar, debater, contestar, divergir e defender os pontos de vista, cientificamente, é o mÃnimo a esperar do MMA/Brasil. Se não faz, como defender a postura do Brasil?
Um horrÃvel pesadelo mesmo! É o recurso do reacionário, que não tendo nenhum argumento racional e cientÃfico para legitimar seu ponto de vista, nega, é hostil e foge.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil boicota eventos da ONU sobre mudança do clima e preservação Voltar
Comente este texto