-
Roberto De S Matos
Dizem que, farcantes enganam a muitos por muito tempo. Más não engana a muitos por toda a vida. É assim e sempre será no mundo inteiro.
-
Roberto De S Matos
Diem que, farcantes enganam a muitos por muito tempo. Más não engana a muitos por toda a vida. É assim e sempre será no mundo inteiro.
-
Luis Alberto Davila Fernandes
Maçante, não !?
-
Helio Marcengo
Sr Joel, que opinião mais esdrúxula a sua. Moro nunca foi um super herói. E nunca será um lacaio. Pode ficar tranquilo que o sr não terá Moro como sinônimo de personalidade. Moro foi um grande juiz. Corajoso,competente, deu a cara p bater em nome dos brasileiros de bem. É certo que Bolsonaro está metendo os pés pelas mãos. Moro não merece Bolsonaro. Mas Moro ainda é e continuará sendo digno de toda admiração dos bons brasileiros. Para sua tristeza. E dos admiradores de larápios!
-
Antônio João
Não sei por porque tanta surpresa. Só para quem não leu a massante sentença que Moro redigiu contra Lula é que acredita que tenha solidez de formação. Se sabe direito não discuto, mas não domina metodologia científica. Tomou os "indícios" com indicativo de prova, quando na verdade o "indício" deve ser testado quanto à sua veracidade, ele saiu somando os "indícios", quando deveria testá-los.
-
MARCIO Gionco
Maçante é com cedilha. Está na cara que o Lula é culpado, pelo triplex e sitio pagos pela Odebrecht, pelo esquema de corrupção que patrocinou, e por mentir para o povo dizendo que era honesto. Bolsonaro é um despreparado sem condição de ser presidente. E se arrependimento matasse o Moro já estava fulminado. Coitado do Brasil...
-
-
Igor Cornelsen
O articulista parece não entender que o poder no Brasil é dividido em 3 partes. Parte do Congresso e parte do Supremo estão mancomunados num conluio corrupto de proteção mútua. Se alguém imaginava que o superministro Moro não encontraria obstáculos e resolveria a corrupção no Brasil em 5 meses é porque não tem noção do país que vive. Moro dificilmente vai vencer a corrupção no Brasil como ministro da Justiça. Esta só será vencida quando os brasileiros pararem de votar em bandidos.
-
Jose Renato Monteiro
Política é atividade de alto risco, só tem sucesso quem não tem vergonha na cara. Mesmo sendo um bom estrategista, o Moro pode fracassar. Já tem, porem, um lugar reservado na história. Juntamente com a Dilma, acabou com o PT e liquidou o Lula. Nos vazamentos das gravações, iniciou para valer a desconstrução do mito operário. As prisões da Lava Jato são consequência, não causa. Qualquer juiz, confrontado com o vulto e a extensão da roubalheira, prenderia todo mundo.
-
eli moura
Presídios cheios aguardando julgamentos, milhares de processos em prateleiras, falta de protocolo nas analises e encaminhamento de processos. O sistema judiciário é julgado como uma desgraça pela população. É nisto que se apoiam juizes como Tofolli, Fux, Barroso , Carmem e Rosa com objetivo de buscarem empatia com a população. Moro seria mais um, pra esta encenação. Nenhum dos citados parece ter o nível dos demais. Celso Mello merecia mais respeito, ser trocado por isto, é muito ruim.
-
Mauro Machado Gonzaga
Matéria perfeita, parabéns, mostra o caráter da pessoa e a tendencia de nosso STJ.
-
Rodrigo Ribeiro
Muito boa a sua análise, Joel. Sem medo; é assim que tem que ser.
-
Antonio Ribeiro
Há mais de quatro décadas no exercício diário da advocacia, conheci vários juízes. Praticamente todos amealharam méritos durante a carreira, julgando com critério e sisenção, se colocando longe dos holofotes, se manifestando apenas nos autos, estudando e se qualificando continuamente. Depois de longo percurso, por méritos, galgaram postos maiores. Desembargadores ou ministros. Moro é figura pequena, quando comparado aos magistrados que descrevi.
-
José Roberto Pereira
"Projeto de poder inescrupuloso"? Quem te viu, quem te vê, Joelzinho. Por coincidência revi ontem a entrevista de Manuela D'Ávida no Roda Viva, na qual você fez bem seu papel aos 1:03:00 [ https://tinyurl.com/yxf6ush9 ].
-
Ricardo Candido de Araujo
E a propósito, exceto se a situação mudar muito, Moro não será aprovado pelo Senado. Melhor já ir acostumando que foi colocado na fritura, em fogo bem brando...
-
Ricardo Candido de Araujo
Lacaio??? Discordo, Moro tem demonstrado é, desde quando aceitou integrar o ministério, muito talento para capacho.
-
Maria Teresa Souza
Bom, mas se ele sair do ministério, não pode atuar como advogado? Ele passou no exame da OAB no ano seguinte a sua formatura em Direito. Quando o advogado se torna juiz, o registro é apenas suspenso ou cancelado de vez? Ele teria de prestar novo exame da OAB?
-
HELIO LANDI FRANCO
É ...o nosso paladino justiceiro parece que desta vez se dará mal. Em pouco mais de um ano poderá estar sem ministério, sem toga e com seu prestígio abalado para uma possivel candidatura a presidencia. De qualquer maneira na pior das hipóteses consegue uma vaga na Câmara onde deverá ser ofuscado. Realmente passou de protagonista a lacaio em pouquíssimo tempo.
-
jose roberto alferes siqueira
Moro , você fez e faz a diferença, não se curve , o início de tempos melhores está chegando, o Brasil não poderia ficar como estava
-
maria cristina caldas da fonseca
Parabéns para o fotógrafo e para quem escolheu a foto para a matéria.
-
Dirceu Ribas Veiga Junior
Messias, o gênio: Em uma única picada, o presidente com fossetas lacrimais inoculou, no ex-juiz com ego inflado, peçonha suficiente para paralisa-lo, deixando-o imobilizado, dependente ou, como se diz, com o pincel na mão. Messias detectou, cooptou, mostrou quem manda, desnutriu e acabou de reduzir a pó a única figura do mesmo espectro político bizarro capaz de fazer sombra a ele.
-
Ivan Cunha
Quem assistiu o filme " O advogado do diabo" em que Al Pacino dá mais um show de interpretação na figura do diabo lembra da cena final em que o diabo afirma para o vaidoso advogado, já fisgado por sua peçonha mortal, que o maior amigo dele, do diabo, era a vaidade.
-
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Moro sendo moro... Seu projeto pessoal é calculista e torpe! Evocar o passado glorioso desse juizticeiro é no mínimo uma apelação! A mim nunca me enganou. Tomara que os próximos meses sejam suficientes para que a máscara caia totalmente e não venha ocupar cargo tão supremo!
-
SOLANGE DE OLIVEIRA
Marluce, concordo plenamente contigo. A mim nunca me enganou o juiz parcial de Curitiba.
-
-
José Oliveira
Sinto-me cada vez mais ludibriado, por isso repito: O shogun de plantão contratou um ex-samurai que se tornou um ronin, ou seja, um samurai sem honra que se vendeu por migalhas. A mais efêmera, vergonhosa e nauseabunda de todas as migalhas: o poder. Ou ele já era, o que Akira Kurosawa, chamou de kagemusha, uma sombra de samurai e não sabíamos?
-
Alberto Melis Bianconi
Outro dia foi um editorial, agora esta coluna, tentando salvar a suposta competência técnica do ministro. Ele não é tão diferente de seu chefe, o decreto facilitando a posse de armas combina muito bem com o pacote do ministro ampliando o escopo da legítima defesa. Aceitar um ministério em um governo que dificilmente não será um retumbante fracasso, diz muito sobre seu QI. Mas aqueles que só querem ver o PT afastado do poder vão canonizá-lo. O pior cego é aquele só vê o que quer ver.
-
Alberto Melis Bianconi
Só para repetir o que comentei no editorial: Moro no governo dificulta mover uma oposição mais dura a esse governo, sob pena de voltar a inflar o balão do PT, além de atrapalhar o projeto do establishment de "impichar" o presidente. Aposto que esse foi o papel que Bolsonaro esperava que Moro cumprisse ao convidá-lo, nunca teve nada a ver com combate a corrupção.
-
-
Glauber Carneiro Lorenzini
Esse aí se aí se auto implodiu em vaidade e ambição. Agora que aguente as consequências...
-
SERGIO VICENTIN
Mais um mito ( minto) que cai do pedestal e se esfarela.
-
Luana Santos
Quanto a "herói", não sei de onde vc tirou isso. Quanto a "lacaio", Chaui já anuncia há algum tempo...
-
Paulo Afonso Laurentis
A torcida do Palmeiras também abominava Marcelinho Carioca.
-
Ayer Campos
Moro embarcou no tsunami de mendacidades e quer nos fazer engolir que não negociou e não espera que seja nomeado. É mais um abuso no trato com a cidadania: só um parvo nefelibata poderia crer que um juiz de carreira pediria exoneração para dar uma contribuição desinteressada de 4 ou 8 anos no ministério. Em seguida, enfrentaria o desemprego na meia-idade ou se aventuraria na política eleitoral? Faria outro concurso? Tudo difícil de engolir; e corrói da vez mais o capital moral do ex-magistrado.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.