Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto De S Matos

    Dizem que, farcantes enganam a muitos por muito tempo. Más não engana a muitos por toda a vida. É assim e sempre será no mundo inteiro.

    Responda
  2. Roberto De S Matos

    Diem que, farcantes enganam a muitos por muito tempo. Más não engana a muitos por toda a vida. É assim e sempre será no mundo inteiro.

    Responda
  3. Luis Alberto Davila Fernandes

    Maçante, não !?

    Responda
  4. Helio Marcengo

    Sr Joel, que opinião mais esdrúxula a sua. Moro nunca foi um super herói. E nunca será um lacaio. Pode ficar tranquilo que o sr não terá Moro como sinônimo de personalidade. Moro foi um grande juiz. Corajoso,competente, deu a cara p bater em nome dos brasileiros de bem. É certo que Bolsonaro está metendo os pés pelas mãos. Moro não merece Bolsonaro. Mas Moro ainda é e continuará sendo digno de toda admiração dos bons brasileiros. Para sua tristeza. E dos admiradores de larápios!

    Responda
  5. Antônio João

    Não sei por porque tanta surpresa. Só para quem não leu a massante sentença que Moro redigiu contra Lula é que acredita que tenha solidez de formação. Se sabe direito não discuto, mas não domina metodologia científica. Tomou os "indícios" com indicativo de prova, quando na verdade o "indício" deve ser testado quanto à sua veracidade, ele saiu somando os "indícios", quando deveria testá-los.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Maçante é com cedilha. Está na cara que o Lula é culpado, pelo triplex e sitio pagos pela Odebrecht, pelo esquema de corrupção que patrocinou, e por mentir para o povo dizendo que era honesto. Bolsonaro é um despreparado sem condição de ser presidente. E se arrependimento matasse o Moro já estava fulminado. Coitado do Brasil...

  6. Igor Cornelsen

    O articulista parece não entender que o poder no Brasil é dividido em 3 partes. Parte do Congresso e parte do Supremo estão mancomunados num conluio corrupto de proteção mútua. Se alguém imaginava que o superministro Moro não encontraria obstáculos e resolveria a corrupção no Brasil em 5 meses é porque não tem noção do país que vive. Moro dificilmente vai vencer a corrupção no Brasil como ministro da Justiça. Esta só será vencida quando os brasileiros pararem de votar em bandidos.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Ele (Moro) pode começar acabando com a corrupção do pessoár do gabinete do filho do bolsomito, coitado. Inflavio tá mais enrolado que fumo de baiano.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Estão, parece que vai ser difícil: os brasileiros continuam votando em bandidos.

  7. Jose Renato Monteiro

    Política é atividade de alto risco, só tem sucesso quem não tem vergonha na cara. Mesmo sendo um bom estrategista, o Moro pode fracassar. Já tem, porem, um lugar reservado na história. Juntamente com a Dilma, acabou com o PT e liquidou o Lula. Nos vazamentos das gravações, iniciou para valer a desconstrução do mito operário. As prisões da Lava Jato são consequência, não causa. Qualquer juiz, confrontado com o vulto e a extensão da roubalheira, prenderia todo mundo.

    Responda
  8. eli moura

    Presídios cheios aguardando julgamentos, milhares de processos em prateleiras, falta de protocolo nas analises e encaminhamento de processos. O sistema judiciário é julgado como uma desgraça pela população. É nisto que se apoiam juizes como Tofolli, Fux, Barroso , Carmem e Rosa com objetivo de buscarem empatia com a população. Moro seria mais um, pra esta encenação. Nenhum dos citados parece ter o nível dos demais. Celso Mello merecia mais respeito, ser trocado por isto, é muito ruim.

    Responda
  9. Mauro Machado Gonzaga

    Matéria perfeita, parabéns, mostra o caráter da pessoa e a tendencia de nosso STJ.

    Responda
  10. Rodrigo Ribeiro

    Muito boa a sua análise, Joel. Sem medo; é assim que tem que ser.

    Responda
  11. Antonio Ribeiro

    Há mais de quatro décadas no exercício diário da advocacia, conheci vários juízes. Praticamente todos amealharam méritos durante a carreira, julgando com critério e sisenção, se colocando longe dos holofotes, se manifestando apenas nos autos, estudando e se qualificando continuamente. Depois de longo percurso, por méritos, galgaram postos maiores. Desembargadores ou ministros. Moro é figura pequena, quando comparado aos magistrados que descrevi.

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    "Projeto de poder inescrupuloso"? Quem te viu, quem te vê, Joelzinho. Por coincidência revi ontem a entrevista de Manuela D'Ávida no Roda Viva, na qual você fez bem seu papel aos 1:03:00 [ https://tinyurl.com/yxf6ush9 ].

    Responda
  13. Ricardo Candido de Araujo

    E a propósito, exceto se a situação mudar muito, Moro não será aprovado pelo Senado. Melhor já ir acostumando que foi colocado na fritura, em fogo bem brando...

    Responda
  14. Ricardo Candido de Araujo

    Lacaio??? Discordo, Moro tem demonstrado é, desde quando aceitou integrar o ministério, muito talento para capacho.

    Responda
  15. Maria Teresa Souza

    Bom, mas se ele sair do ministério, não pode atuar como advogado? Ele passou no exame da OAB no ano seguinte a sua formatura em Direito. Quando o advogado se torna juiz, o registro é apenas suspenso ou cancelado de vez? Ele teria de prestar novo exame da OAB?

    Responda
  16. HELIO LANDI FRANCO

    É ...o nosso paladino justiceiro parece que desta vez se dará mal. Em pouco mais de um ano poderá estar sem ministério, sem toga e com seu prestígio abalado para uma possivel candidatura a presidencia. De qualquer maneira na pior das hipóteses consegue uma vaga na Câmara onde deverá ser ofuscado. Realmente passou de protagonista a lacaio em pouquíssimo tempo.

    Responda
  17. jose roberto alferes siqueira

    Moro , você fez e faz a diferença, não se curve , o início de tempos melhores está chegando, o Brasil não poderia ficar como estava

    Responda
  18. maria cristina caldas da fonseca

    Parabéns para o fotógrafo e para quem escolheu a foto para a matéria.

    Responda
  19. Dirceu Ribas Veiga Junior

    Messias, o gênio: Em uma única picada, o presidente com fossetas lacrimais inoculou, no ex-juiz com ego inflado, peçonha suficiente para paralisa-lo, deixando-o imobilizado, dependente ou, como se diz, com o pincel na mão. Messias detectou, cooptou, mostrou quem manda, desnutriu e acabou de reduzir a pó a única figura do mesmo espectro político bizarro capaz de fazer sombra a ele.

    Responda
    1. Ivan Cunha

      Quem assistiu o filme " O advogado do diabo" em que Al Pacino dá mais um show de interpretação na figura do diabo lembra da cena final em que o diabo afirma para o vaidoso advogado, já fisgado por sua peçonha mortal, que o maior amigo dele, do diabo, era a vaidade.

  20. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Moro sendo moro... Seu projeto pessoal é calculista e torpe! Evocar o passado glorioso desse juizticeiro é no mínimo uma apelação! A mim nunca me enganou. Tomara que os próximos meses sejam suficientes para que a máscara caia totalmente e não venha ocupar cargo tão supremo!

    Responda
    1. SOLANGE DE OLIVEIRA

      Marluce, concordo plenamente contigo. A mim nunca me enganou o juiz parcial de Curitiba.

  21. José Oliveira

    Sinto-me cada vez mais ludibriado, por isso repito: O shogun de plantão contratou um ex-samurai que se tornou um ronin, ou seja, um samurai sem honra que se vendeu por migalhas. A mais efêmera, vergonhosa e nauseabunda de todas as migalhas: o poder. Ou ele já era, o que Akira Kurosawa, chamou de kagemusha, uma sombra de samurai e não sabíamos?

    Responda
  22. Alberto Melis Bianconi

    Outro dia foi um editorial, agora esta coluna, tentando salvar a suposta competência técnica do ministro. Ele não é tão diferente de seu chefe, o decreto facilitando a posse de armas combina muito bem com o pacote do ministro ampliando o escopo da legítima defesa. Aceitar um ministério em um governo que dificilmente não será um retumbante fracasso, diz muito sobre seu QI. Mas aqueles que só querem ver o PT afastado do poder vão canonizá-lo. O pior cego é aquele só vê o que quer ver.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Só para repetir o que comentei no editorial: Moro no governo dificulta mover uma oposição mais dura a esse governo, sob pena de voltar a inflar o balão do PT, além de atrapalhar o projeto do establishment de "impichar" o presidente. Aposto que esse foi o papel que Bolsonaro esperava que Moro cumprisse ao convidá-lo, nunca teve nada a ver com combate a corrupção.

  23. Glauber Carneiro Lorenzini

    Esse aí se aí se auto implodiu em vaidade e ambição. Agora que aguente as consequências...

    Responda
  24. SERGIO VICENTIN

    Mais um mito ( minto) que cai do pedestal e se esfarela.

    Responda
  25. Luana Santos

    Quanto a "herói", não sei de onde vc tirou isso. Quanto a "lacaio", Chaui já anuncia há algum tempo...

    Responda
  26. Paulo Afonso Laurentis

    A torcida do Palmeiras também abominava Marcelinho Carioca.

    Responda
  27. Ayer Campos

    Moro embarcou no tsunami de mendacidades e quer nos fazer engolir que não negociou e não espera que seja nomeado. É mais um abuso no trato com a cidadania: só um parvo nefelibata poderia crer que um juiz de carreira pediria exoneração para dar uma contribuição desinteressada de 4 ou 8 anos no ministério. Em seguida, enfrentaria o desemprego na meia-idade ou se aventuraria na política eleitoral? Faria outro concurso? Tudo difícil de engolir; e corrói da vez mais o capital moral do ex-magistrado.

    Responda