Opinião > O prazer de guiar é chegar vivo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciano Bertolucci

    Parabéns pelo alto nível da reportagem. Concordo com tudo, muito técnico. Mas porque cargas d'água a sinalização com limite de velocidade varia muita vezes em 100% ou até mais em poucos metros. Muitos trechos esta variação está em metros de uma placa para outra, não chega a quilômetro o intervalo. Sabe, toda esta história de radar que gera multa, ou seja, arrecada dinheiro, é uma daquelas coisas que funciona muito bem na prancheta no controle de velocidade, na prática é cata grana

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Concordo plenamente. A eliminação de radares irá aumentar a insegurança de quem está faturando alto com a venda e manutenção desses equipamentos. É mais uma tentativa de cartéis organizados de extorquir o cidadão sob a mantra de que está defendendo sua segurança. É mais do mesmo a ser adicionado ao kit de primeiros socorros, extintor de incêndio e outras tentativas que felizmente não vingaram. O que resolve é a fiscalização ostensiva e campanhas maciças de educação de trânsito.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Artigo tendencioso. Não fala nada da má qualidade das estradas, com projetos equivocados e conservação péssima apesar dos rios de dinheiro extorquido dos proprietários de veículos através de inúmeros impostos e taxas.. Parece que todo acidente é provocado por motoristas irresponsáveis e loucos para destruir seus veículos ou para serem mutilados ou mortos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.