Educação > Ministro da Educação defende presença da polícia nas universidades públicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Policiais são bem vindos nas Universidades. Para estudar.
Como gestor de uma universidade lhe garanto, a segurança privada dos Campis, custam menos que ter policiais militares 24h no Campus. Primeiro porque visa preservar o patrimônio público, pesquisas e equipamentos, bem como preservar a guarda da conunidade que ali estuda, trabalha, visita e trafega. Segundo porque é um policiamento especializado 24h ininterrupta e terceiro não deixa de acionar a PM em casos onde requer maior ostensividade. Esse debate é pura bobagem, pois a PM já atua em parcerias
Weintraub , como Bolsonaro , é um nazista, um fascistoide fanático, frustrado e medÃocre. Merecem todos sair do governo. Estão destruindo o paÃs
Abrããozinho faz bem o seu papel histriônico, na boa escola de Vélez. Foram nomeados, oras, exatamente pra desmoralizar o lugar institucional chamado MEC, chamado Ensino Superior. O plano traçado nos gabinetes da taskforce Brazil Upsidedown vem sendo cumprido à risca.
outro gol da alemanha!!!!
É inacreditável que um ministro da Educação defenda a invasão da polÃcias nas universidades, onde estão trabalhando professores e funcionários dedicados à educação, e onde estão alunos que são muito jovens. O ministro quer criar a ideia de que na universidade pública acontecem muitos atos imorais, o que é mentira.
A pessoa não entende uma ironia e ainda quer debater. Pior, manda calar. Com "democratas" desse porte, aos autoritários só tem a ganhar...
Eu defendo a presença da polÃcia no gabinete do ministro, investigando o crime de improbidade administrativa no ato de cortar verbas para prejudicar o serviço público por motivos meramente ideológicos.
O que esperar de um ministro que não sabe nem mesmo técnicas básicas, estudadas no nÃvel fundamental (5º série), como porcentagem...e que, pelo jeito, nunca esteve em uma Universidade Federal.
Essa horda de degenerados do governo não se cansa de tantas orgias custeadas por nós contribuintes? Esse é um governo de fanuloni, de ministros que nada fazem além de ameaças covardes. Vão trabalhar v.....!
A polÃcia é bem vinda. O campus é público. Por isso, deve continuar a existir...
Se a pessoa não entende uma ironia, melhor nem debater...
Marcos, voce ve tudo os absurdos deste governo na sua frente mas nao quer enxergar . Voce ouve os absurdos deste governo mas nao quer escutar . Pelo menos nos poupe e nao fale nada .
É bem-vinda, desde que não impeça o livre expressar dentro de um campus. Ou será que vão prender os modelos que estarão nus em uma aula de pintura ou escultura por atentado ao pudor? Ou vão mandar os estudantes reunidos em um grupo de estudo se dispersarem?
Esses que aterrizaram no poder são subproduto da violência, filhos da fakeada do Mito e para continuar existindo precisam manter essa chama, seja através de armas para todos, perseguição a professores, sobrevôos hollywodianos em favelas, policiamento em universidades com objetivo ostensivo apenas. Nada de projetos. Pessoas vazias, verdadeiros eguns. Que tudo isso seja uma catarse e que essa escória seja varrida. Às ruas. Não há outra solução.
Por que não criar uma polÃcia secreta pra acompanhar o que acontece nas universidades? Olha ,senhor ministro ,diga isso pro teu chefe BOZO e o senhor será chamado de estadista. Que situação mais estapafúrdia,O doutor sem doutorado ,quer impor o látego e a relação à s universidades.
Se ta sobrando policia para mandar para os campus universitários, mandem algumas aqui para o meu bairro que ta bem precisado!
As universidades são ilhas de conhecimento! Sendo assim não poderia haver um caso sequer de estupro dentro do Campus. Também como não poderia haver usuários de drogas dentro de suas instalações. A universidade deve se preocupar com a ciência, o conhecimento, novas tecnologias. Já a segurança pública é responsabilidade do Estado. Liberdade também tem limite e ela é muito simples de ser entendida: "a liberdade de um vai até onde começa a do outro." Respeito é bom e todos gostam!
Por isso existe a policia Interna do Campus. Segurança com liberdade de expressão. Nao precisa de PM . Que mande a policia policiar bandidos nas ruas, nao dentro da Universidade
Enquanto estivermos à s voltas com pessoas desqualificadas para as funções que são indicadas, não poderemos falar de um paÃs melhor do que o Brasil atual... Somente com Deus acima de todos, para aturar um Weintraub como ministro! Esse ufanismo rastaquera, essa verborragia endêmica, o grassar da ignorância, grosseria, discriminação de todo o tipo, nada disso combina com Educação. Só mesmo a esmola de última hora de Guedes, para fechar a tampa do caixão...
Ah, por favor me avisem quando a pasta da Educação tiver um ministro...
Com a finalidade de policiamento de dar segurança a quem estuda e trabalha seria de suma importância, agora com o tom de impor a presença com o objetivo de mostrar quem manda, absurda solução pois esse é um dos maiores enfrentamentos humanos o poder, e pô-lo a prova só nos mostra o quanto regredimos na escala evolutiva, pois o bem comum e sempre negligênciado e encoberto pelas ideologias.
Usando frase de Reinaldo Azevedo totalmente fora de contexto
O Bolsonaro foi eleito presidente, no entanto, isto não lhe dá o direito de desfigurar o paÃs com suas neuras e maluquices dos ministros! O Brasil tem a cara do povo brasileiro, que precisa ser respeitada, não se muda a cultura de uma Nação impondo ideias de pessoas que o Brasil não conhece de fato! Isto está virando um circo de tanta palhaçada com a soberania da nossa Nação!!!
As universidades tem autonomia patrimonial garantida pela constituição portanto sendo de responsabilidade do Campus a segurança. Por ser um ambiente de formação intelectual e de pesquisas não deve jamais sofrer repressões do Estado.
Qual a razão dessa obsessão dos polÃticos do PSL pela policia?
Uma boa pergunta para Adriano da Nóbrega.
Gostaria de saber o que melhora a educação e as universidades com a pol+cia dentrondo campus? Mais oarece uma espécie se intimação e ataque aos.educadores. quemntrata de pllivia o ministro da justiça. Vc deve é tentar melhoras as condições de ensino ministro, lutando por verba, melhorando o salário de professores e a infra estrutura de ensino. Parece uma criança birrenta. Compostura ministro, por favor.
Se borrando de medo da mobilização que ele mesmo provocou
E as igrejas? Por que ninguém fala da soberania delas, onde ocorre todo tipo de crime?
Ele só não defende medidas que possam melhorar as universidades públicas brasileiras. Mas para quem confunde 30% com 3% e Kafka com kafta, não dá para esperar absolutamente nada em matéria de educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro da Educação defende presença da polícia nas universidades públicas Voltar
Comente este texto