Vinícius Torres Freire > Bolsonaro, o bom, e as forças ocultas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sr. Flávio, quando o Bozo assumiu a bolsa estava perto de 100 mil pontos e a perspectiva de crescimento em 2,5%. Quem destruiu o paÃs em quatro meses, por incompetência e balbúrdia, foi o próprio Bozo. Hoje o dólar passou de R$4, a bolsa desabou para 90 mil pontos, e tivemos o 1o trimestre negativo de uma recessão que se inicia. Nada disso tem a ver com governos anteriores, pois estou comparando jan/19 com maio/19.
Está faltando dinheiro para a saúde e educação por falta de reformas? Porque não contingenciar os recursos dos aposentados com salários superiores a R $20 mil por mês. Paga-se quando, e se, as reformas forem aprovadas.
A falta de recursos nas universidades públicas é fácil de resolver. A maioria dos alunos das universidades públicas tem posses suficientes para pagar mensalidade. Os pobres estudam nas universidades privadas e pagam mensalidades. É um absurdo o governo oferecer estudos superior de qualidade de graça para os filhos dos ricos e um ensino básico e médio de péssima qualidade sendo que o ensino básico é médio é obrigação do governo oferecer gratuito para todos e de ótima qualidade.
Esse clima forçado de fim do mundo se resolve facilmente com a reforma da Previdência Social. Quando é que o Brasil vai se tornar um adulto de verdade?
MaurÃcio Serra, todo tributo inútil como o CPMF tem que ser "exterminado sumariamente", sim. E todo governo tem que adotar uma polÃtica de responsabilidade fiscal séria. Nem acho que seja necessário defender isto dada a obviedade da sua lógica intrÃnseca. Você é do tipo gosta de pagar tributos e não se importa com o iminente colapso do Estado brasileiro? O Rio de Janeiro, por exemplo, já é um Estado colapsado.
Mais um que acreditou que o problema do Brasil é a previdência social. O problema do Brasil é que os impostos são sobre energia e o consumo de produtos e serviços, o que encarece e inviabiliza nosso mercado interno. O dinheiro que falta hoje é aquele da CPMF, que foi o único imposto exterminado sumariamente. Será que foi pq incidia sobre os mais ricos?
Mais um recorde do Bolsonaro: 1° protesto em apenas 134 dias de governo, ou melhor, da posse.
Por que não cobrar os grandes devedores da Previdência como a Caixa Ec Federal,e outros mais,demonstrariam que podem ir além, e não só tirar dos mais vulneráveis, como sempre é feito?
e completando Paula, investigar e cobrar os sonegadores da previdência e taxar as grandes fortunas. Estamos cansados de saber que a riqueza está concentrada nas mãos de 01% da população.
A economia não avança pq inventaram q o paÃs acaba sem a reforma da Previdência, e este governo dobrou a aposta. A desconfiança causada pela mentira paralizou empresários e consumidores. Com isso, o desemprego não cai, e portanto a receita previdenciária não se recompõe. Hoje, o medo da crise é, ironicamente, a sua principal causa. M. I. Dolci propôs um pacto pelo emprego, um dos poucos colunistas do jornal q reconheceu o real problema.
Tiraram a Dilma e puseram o Temer, e nada melhorou. Elegeram o Bozo e obviamente as coisas pioraram. Aliás, o que se poderia esperar de um deputado medÃocre e despreparado? E ainda, um radical que não sabe o que quer. Está aÃ, senhores eleitores do Bolsonaro, o desgoverno que elegeram.
A dureza da economia real sempre apaga os sonhos de redenção na polÃtica. Sem crescimento econômico, sem popularidade e por aà vai. Sempre torcendo pela retomada, mas está difÃcil.
O articulista entra na armadilha de sempre: afirmar que o governo está na pindaiba e que portanto a reforma da previdência é necessária. O que ninguém fala é sobre o pagamento da dÃvida interna que consome 40% da receita Federal ao ano, enquanto com a previdência se gasta 22%. Porque pagar juros altÃssimos de uma dÃvida que já foi paga? Porque o Banco Central continua remunerado o mercado financeiro ao tomar sobras de caixa para evitar o perigo de uma suposta inflação?
caro flavio, a resposta é simples: ele teria caÃdo no dia seguinte.
Por que os governos do PT não fizeram diferente? Por que os governos petistas fizeram exatamente a mesma coisa? Por que pagaram "juros altÃssimos de uma dÃvida que já foi paga"? Que o atual governo vendido e malévolo faça isso é de se esperar, mas o PT ficou 15 anos (!!!) no poder e fez o mesmo. Isso é um mistério extraordinário! Por que o PT não taxou as grandes fortunas e não fez todas as coisas maravilhosas que agora cobra do governo recém-empossado?
Senhor VinÃcius, o senhor é um jornalista maduro, especializado, sabe perfeitamente que as dificuldades na economia não se devem à atuação desse governo que mal começou e sim à incúria, à incompetência e à corrupção de adminstrações anteriores. Quem lê sua coluna fica com a impressão de que o senhor abandonou o equilÃbrio e aderiu à miltância ressentida que tem caracterizado tantos colunistas desse jornal.
Com quatro anos e já é mais inteligente que o pai...
meu filho, quando tinha 4 anos, raciocinava assim. eu apelidei esse tipo de lógica de "já tava assim quando eu cheguei".
Qualquer ser pensante pode prever o que vai acontecer com este governo, comandado a 12 patas via Twitter! Antes mesmo de sua posse, Bolsonaro, famÃlia e guru já indicavam ao mundo inteiro a grande asneira que nós eleitores fizemos em 2018! Triste, muito triste!! Mais quatro anos sem vislumbrar uma saÃda para o nosso querido Brasil!!!
Passando aqui só pra lembrar: quando derrubaram Dilma, no Golpe de 2016, disseram que tudo ia melhorar nas mãos de MDB, DEM, PSDB; quando nos empurraram a Reforma Trabalhista goela abaixo, disseram que nossa economia daria um salto; quando o judiciário e as fake news elegeram Bolsonaro, disseram que tudo estaria resolvido! Estamos sendo enganados há muito tempo, inclusive por boa parte da imprensa. Chega!!!
quando viram, era mais um gol da alemanha.
Antecipemos, então, o fim deste desgoverno.
pô, joaquim, que saudades do eremildo.
57 milhões de eleitores aonde, Flávio? Não encontro mais ninguém que tenha votado no capitão ignorante. Só você e o Hildebrando.
Manda brasa! 57 milhões de eleitores estão pagando para ver!
Forças ocultas... Essa história é velha conhecida... Há muita coisa podre no reino da Dinamarca...
É ridÃculo, pessoas vendo todo esse desmonte , ainda atacando o pete... parece filme de terror, os atores são tanto o Gov. Desse louco qto os que teimosamente atacam a esquerda! Qdo vão acordar?
A santa esquerda inatacável. Aquela mesma que entregou a recessão dilmista, mas que em seu absolutismo mental, nem sequer nota ou aceita a responsabilização de sua governança. O desmonte vem de longe e a eleição do que existe de mais radical e obtuso na direita é o fruto estranho, causa e consequência do ciclo passado. .../Claudia F.
Elisabeth, a casa (Brasil) está em chamas, cheio de gente e trancada. A tarefa dificÃlima é apagar o incêndio com o menor número de vÃtimas. Há muitos dificultando a tarefa dos bombeiros, fechando torneiras, não colaborando, e os bombeiros estão nervosos batendo cabeça à s vezes. O pete, bom, o pete, simplesmente botou fogo na casa.
RidÃculo é pensar que com quatro meses o novo governo é o responsável por esse quadro de falência.
Fico a imaginar quando não se comenta o porque deste estado de coisas no qual o Brasil passa....ao fim das eleições de 2014 já se vislumbrava o que estava por vir na polÃtica e como consoante a economia brasileira....Os donos do poder nos trouxeram o que aà está para justificar todas as maldades de plantão.
Os donos do poder nos manipulam como marionetes, há tempos. O grande problema é que nós eleitores, por outro lado, não temos o mÃnimo esforço para olhar para cima e identificar as linhas das marionetes e quem estão manipulando-as. Agora passamos a preferir as celebridades da televisão e das redes sociais.
É verdade Ailton. Desde 2013 quem era "antenado" conseguia perceber que o caminho era ruim. Instalada a crise, porém, veio o eleitorado com a "panaceia" que aà está e responde pelo nome de governo. Aà meu amigo, eu lhe digo: é para matar o doente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Bolsonaro, o bom, e as forças ocultas Voltar
Comente este texto