Educação > Veja onde e quando ocorrem os protestos contra os cortes na educação nesta quarta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Agora sim! Não percamos a fé nos brasileiros! #euvou
Saudades dos protestos e manifestações de 2013, feitos contra o governo da mulher sapiens que estava afundando o paÃs (e teria afundado se permanecesse no cargo até o final do mandato). Vão estudar, cambada de preguiçosos.
Eu quero estudar, por isso hoje tem protesto!!
Passada esta tão próspera vitória, Tornado Afonso à Lusitana Terra, A se lograr da paz com tanta glória Quanta soube ganhar na dura guerra, O caso triste e dino da memória, Que do sepulcro os homens desenterra, Aconteceu da mÃsera e mesquinha Que despois de ser morta foi Rainha.
Versos ativam a imaginação e ensejam conceber novos mundos. Comentários odientos, inanes de força argumentativa logico- racional, só servem como placebo para aliviar o fÃgado dos aflitos (os próprios proferidores...)
Este p a s quim pratica censura previa. Então publique -se versos e receitas !!!
Que os protestos de estudantes e professores sejam pontuais, se entende, mas a realidade é que o ataque deste governo obtuso visa os nichos de pensamento como um todo. Com mais força, exatamente nas universidades, pois é ai, nas universidade, que mora o inimigo do atraso e do reacionarismo. Querem matar o senso crÃtico, o poder de análise e reflexão; estas capacidades, na visão dos brutos não deveriam existir. Embora não seja surpresa, o volume e força destrutiva, espanta. TerrÃvel!
Em Aracaju - SE também ocorrerá protesto contra os cortes. É bom acrescentar.
(cont) O colapso da vigência da presunção de legitimidade dos atos do poder público pode levar à explosão de conflitos inúteis e chororôs patéticos, como este da campanha contra os cortes (contingenciamentos) na educação superior). É a corrosão da credibilidade do governo que gera esse clima de rebelião (de elites), em que os meios se prestam a veicular argumentos ad terrorem, como é o caso da reclamação de um pesquisador-chefe que bradou contra a "descontinuação das pesquisas sobre Alzheimer".
As lambanças sucessivas do governo têm um efeito devastador. Um dos princÃpios do sistema jurÃdico-polÃtico liberal-democrático é a 'presunção de legitimidade dos atos do poder público., É crucial para a fluidez do sistema, evitando-se assim que demandas e interpelações sejam feitas só pra atrapalhar e confundir. A presunção é uma 'ficção' jurÃdico-polÃtica e não elide que a investigação constate erro na decisão a princÃpio legÃtima. Sem ela, é a " bronca de todos contra todos". (continua)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Veja onde e quando ocorrem os protestos contra os cortes na educação nesta quarta Voltar
Comente este texto