Educação > Bloqueio de recursos em federais é inconstitucional, defende procuradoria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Lara Falcao

    Esses cortes para pressionar a sociedade a engolir a seco a reforma da previdência podem ser o pontapé inicial para que o vice de Bolsonaro assuma. Talvez, este seja um dos e que somente lendo nas entrelinhas é que perceberemos o quanto o "buraco" é mais embaixo. Mourão já vem dando show de política, enquanto nosso fantoche segue mostrando que ainda está engatinhando na política. Triste acompanhar o noticiário nesse nosso Brasil

    Responda
  2. Felipe Lara Falcao

    Esses cortes para pressionar a sociedade a engolir a seco a reforma da previdência podem ser o pontapé inicial para que o vice de Bolsonaro assuma. Talvez, este seja o objetivo mais escuso e que somente lendo nas entrelinhas da política interna perceberemos o quanto o buraco é mais embaixo.

    Responda
  3. Rafael Calegari

    Além dos fundamentos apresentados pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, acrescenta-se a autonomia financeira das universidades públicas, de que trata o art. 207 da Constituição. A natureza autárquica ou fundacional destas entidades não é por acaso; é o tipo de entidade da Administração Pública que permite a otimização da impessoailidade e da interferência política na sua gestão, inclusive sob a forma de estrangulamento orçamentário.

    Responda
  4. Frederico Mangrich

    É impensável viver em um país no qual a Educação é tão maltratada. Sucatear para privatizar. Alunos oriundos de escolas públicas não terão mais universidades públicas. Que desgraça!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.