Educação > Professora-estrela altera currículo após contestação de passagem por Harvard Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois dessas inverdades no seu curriculum eu NÃO compraria um carro usado dela!
Mais grave que mentir sobre o pós-doc que nunca fez foi uma página de exaltação no Facebook informar que ela era PhD. Pôs-doc eh apenas um estágio que qualquer doutor pode fazer, se for convidado. PhD exige escrever e defender tese e, com certeza, ser PhD por Harvard não eh para qualquer um. Foi desonesta e esta se fazendo de vÃtima de racismo.
Será que não foi um pós doc bÃblico igual ao da Damares?
É importante mencionar que afirmar ter tÃtulo de PhD em Havard não equivale a dizer ter feito pós-doutorado em Havard e sim doutorado. PhD é uma abreviação para Doutor em Filosofia (Philosophy Doctor) em paÃses de lÃngua inglesa, equivalente ao Doutor em Ciências brasileiro, ou seja, doutor, ter doutorado. Além disso, ninguém "tem" um pós-doutorado porque doutorado não é curso e nem te dá um tÃtulo. Tem tempo de duração variado e não existe conclusão de pós-doutorado.
*ninguém "tem" um pós-doutorado porque pós-doutorado não curso..
Ela tem uma trajetória de vida invejável. E o fato de não ter feito pós doutorado não diminui o seu passado. A pessoa que veio de baixo e venceu na vida é digna de todos os encômios. Os sacrifÃcios que ela fez na vida, dificilmente um leitor ou jornalista faria. Ser filhinho de papai, e estudar em escola pública? Aà é fácil!Apague esse pós doutorado e fique apenas no passado:só por ter feito pós já é digna. No mais, meus respeito a ela...
Gente, parem com esse mimimi! Pós-doc não dá diploma, não exige defesa de tese; em suma, não vale nada...em termos acadêmicos, equivale a um mero estágio!
Jonemberg: não conheço as circunstâncias, não sei o motivo, não li a defesa. Aprendi na vida jamais julgar alguém sem conhecer os fatos.Fácil tirar as conclusões e apedrejar com tecladas. Isso minha norma de conduta na vida não me deixa fazer. Não faço, nunca fiz e jamais farei: julgar alguém nas mÃdias sociais. Salvante: polÃticos, porque aà ele tem o dever moral de se portar com dignidade. Até há uns meses, nem sabia da existência dessa professora.
Ela apresentou um diploma falso com assinaturas também falsas de professores de Harvard. Dá pra defender quem faz isso? Eu acho que não. Se esse é um comportamento aceitável, então não podemos reclamar de nenhum de nossos polÃticos.
Não a compare com polÃticos. PolÃticos, geralmente, são filhinhos de papai . E por vezes, "o mandato" passa de pai para filho e até para neto.
É importante deixar bem claro que realizar um estágio de pós doutorado não confere a ninguém o direito de dizer Ph.D. Afinal, Ph.D. é um titulo de doutor.
Infelizmente, apesar do seu grande currÃculo, ela mentiu. Isso não pega bem para negros ou brancos. A imprensa fez seu papel, investigou.
Ainda é menos grave do que se autointitular filósofo. Nessa "cuestão", não tem "pobrema' professora. No meu (des)governo tem de tudo: Filósofo sem diploma, ministra autointitulada mestrada em direito por jesus, ministro da educação economista que não sabe porcentagem simples. "talkey"?
Sr. Jorge Mendes, há controvérsias sobre o fato. A Folha não foi a fundo na história toda. Calma!
Um erro não melhora nem piora outro. O certo é o certo e não pode ser relativizado. A coisa ficou esquisita e manchará a reputação da pesquisadora se não houver uma explicação plausÃvel por parte dela. O problema com Ãcones é que as pessoas tentam extrapolar a natureza humana daqueles e dar aos mesmos um ar de excepcionalidade. E as vezes esses personagens iconizados fazem de tudo para manter essa áurea incensada e acabam extrapolando, talkei?
Ainda é menos grave do que se autointitular filósofo. Nessa "cuestão", não tem "pobrema' professora. No meu (des)governo tem de tudo: Filósofo sem diploma, ministra sem autointitulada mestrada em direito por jesus, ministro da educação economista que não sabe porcentagem simples. "talkey"?
Bola pra frente, professora! Doutorado já tá bom demais. Escreva lá, no Lattes: pós-doutorando em andamento. O paÃs tá cheio de almofadinha, ocupando os mais altos cargos que mal tem uma graduação, feita por correspondência. E digo mais: você é uma vencedora!
Exatamente é o que penso.
É uma pena que a história dela tome este caminho . . .
Então é fraude, certo ? Falsidade ideológica, certo ? Crime...
Apenas uma mentira deslavada. O tÃtulo de pós-doutor não existe. Os tÃtulos de mestre e doutor existem e são protegidos por lei. Aà a Dilma pisou na bola; falsidade ideológica, sim.
Pós-Docs valem tanto quanto um risco n'água!
Levando em conta o que o Eduardo Luiz de Faria explicou, logo abaixo, você tem razão. E é isso ai, professora, bola pra frente! Não se deixe abater por alguns apenas graduados.
Agora vão querer massacrar a pobre coitada da professorinha por causa de uma tal de havard, sendo que todos os diplomas dela na gloriosa Unicamp são verdadeiros? Brasileiro adora pagar pau pra gringo.
"Uma tal de Harvard" ???? hahahahhaha só rindo mesmo
Meus respeitos a Dra. Felix. Discordo, no entanto, dos meios os quais se utilizou para atingir a notoriedade alcançada e que agora vem a público expor os fatos verdadeiros. Bem como fazer-se de vÃtima da sociedade valendo-se da cor da sua pele, enquanto que os procedimentos publicados foram de sua inteira responsabilidade e provavelmente meticulosamente articulados.
Pós-doutorado não é tÃtulo acadêmico. Nisto ela mentiu. Os tÃtulos acadêmicos são verdadeiros. Ao contrário da Dilma cujos tÃtulos acadêmicos ela mesma inventou e que não existem.
Sem dúvida, Vicente. É um tÃtulo honorário, não acadêmico. Não requer nenhum trabalho cientÃfico.
Hein, Peter, e tal do "Doutor Honoris Causa", é tÃtulo?
Mas... não existe diploma para pós-doutorado. Pós-doutorado é só um estágio: o doutor vai trabalhar em um laboratório, em um centro de pesquisa etc. Nem publicação é exigida. Ninguém é pós-doutor.
Pois é, nos Estados Unidos as universidades podem até pagar salário para o pós-doc. O cara vira um funcionário, fazendo pós-doutorado. Bom para o currÃculo é, mas não se trata de tÃtulo. O engraçado é que no Brasil, tem gente que se diz pós-doutor.
Caramba! Confesso que não sabia disso.
Pronto! Já pode ser contratada pelo governo Bolsonaro. Lá esles gostam de tÃtulos falsos e esotéricos.
"mentirinha banal" Mentirinha banal? "todos nós mentimos pelo menos uma vez na vida." Espero sinceramente que sua "uma vez" seja essa sua postagem acima... Abraços, Julio Siqueira
As mulheres não podem mais nem mentir sua idade...rsrs Ela só queria ser mais jovem.
Qual o problema de uma mentirinha banal ou talvez algum descuido tendo um currÃculo tão excepcional? Sem dúvida, como ela afirmou, essa divulgação tendenciosa visa atingir o movimento negro e como ela diz tenta induzir que a posição dos negros é na senzala. Foi só um leve malfeito. O único ser humano que nunca mentiu na vida é o Lula. Fora o Lula todos nós mentimos pelo menos uma vez na vida.
Mentirinha banal não. Ela falsificou um diploma, colocando seu nome e divulgando-o.
"mentirinha banal" Mentirinha Banal? "todos nós mentimos pelo menos uma vez na vida." Espero sinceramente que sua "uma vez" seja essa sua postagem acima... Abraços, Julio Siqueira
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professora-estrela altera currículo após contestação de passagem por Harvard Voltar
Comente este texto