Educação > Ministro afirma que convenceu Bolsonaro a manter cortes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Lara Falcao

    Ministro da Educação que é contrário ao principal instrumento de formação de educadores, ou seja, a Universidade Pública é de dar nó na garganta. Cortes agora ganhou um eufenismo colegas, chama-se contingenciamento e assim, além da guerra ideológica contra marxistas que, diga-se de passagem, muito provavelmente, nunca leram o livro I do Capital de Marx contra Olavistas, que seguindo conselhos de um caricato "filósofo" que ministra "aulas" pela internet do outros lado da linha do equador.

    Responda
  2. Romero Lima

    Até quando vamos ter de aturar? Só Zeus sabe. Assim é uma democracia!

    Responda
  3. João JAIME DE C ALMEIDA FILHO

    Nunca soube de um ministro que defendesse cortes em sua pasta contrariando ordem do presidente. Somente um inimigo da educação faria isso.

    Responda
    1. Romero Lima

      Esse ministro está fazendo história. Dando um lustro na sua biografia.

  4. Sérgio Pombo

    Eita balbúrdia. O Olavete da educação decide por cortes no lugar do Chicagoboy e sobre, acima, de ordem do Bozo, na propria pasta da nossa combalida educação. Então estão decidindo por pirraça, vingança ou terrorismo. Tudo menos econômia.

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    É só ficar assistindo que este governo se enforca sozinho.

    Responda
  6. noel neves

    Idiota é quem corta verba da educação! Você presidente é quem é um idiota inútil!!! Ignorante! Miliciano! Você presidente ensinou o que para seu filhinho? Diz ai que educação você deu para seus filhos? Ser político para enriquecer as custas do povo?

    Responda
  7. A R Souto

    Simples! O Brasil é uma das 10 maiores economias, uma das 5 maiores populações e um dos 5 maiores territórios do mundo. Nossas 5 melhores universidades estão colocadas entre as 200 e 500 melhores universidades globais. Nossa melhor universidade em produtividade científico-tecnológica é a 740o. (ranking Top 10, europeu). Acredite se quiser! Porém, entre as 69 federais públicas, temos universidades que ocupam a 1a., 2a. e 3a. posições globais em projetos que envolvem nudez e temas similares.

    Responda
    1. A R Souto

      O Brasil tem 69 universidades públicas federais. Indagações socráticas (ou tupiniquins): (i) por que não há procedimento para a avaliação da ação gerencial dos reitores? (ii) Por que não há um processo de estímulo e incentivo aos reitores que atingem as metas determinadas? (iii) por que não há um processo de substituição de reitor que não atua com eficácia? (iv) enfim, por que essas universidades estão gerando o pessoal do legislativo, executivo e judiciário que temos? Ou não estão?

    2. A R Souto

      Talvez esteja mal informado. Tudo bem! Então consulte o ranking Top 10, da Universidade de Leiden. É pouco conhecido, mas com enorme impacto entre aqueles que se preocupam com Educação. Quem está bem informado sabe que temos ilhas de excelência que nada ficam a dever às melhores universidades do mundo. Entretanto é pouco. Precisamos de arquipélagos e continentes de excelência. É possível. É imperioso adotar uma ideologia --- a única que não é doentia: o amor ao trabalho, à verdade e à decência.

    3. André Luís Moraes

      mal informado. usp e Unicamp têm destaque. e elas são muito mais jovens que universidades de outros países.

    4. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Bravooo kkk. E a solução é cortar a verba de custeio de água, luz e telefone delas!!

  8. Barbarella Duran

    O tosco não se importa com a educação. Ele é um extremista que pretende destruir todas as instituições do Brasil por acreditar que o demônio se apossou de tudo.

    Responda
  9. Sergio da Silva Soares

    Se ele havia convencido Bolsonaro Entao por que ele Presidente não disse para os deputados presente, o que me pareceu nisso é que o presidente queria se livrar logo dos deputados que estavam lá com eles e disse qualquer coisa

    Responda
  10. wilson thomaz

    Péssimo Ministro, péssimo dos péssimos.

    Responda
  11. Raimundo Carvalho

    Vai entrar bem esse ministro atrapalhado. Vai entra pelo cano!

    Responda
  12. Wagner Santos

    Weintraub convenceu Bolsonaro a recuar de um pedido que Onyx disse não existir? Como torcer para que algo dê certo se só se mantém errando progressivamente?

    Responda
  13. Bernardo Pereira

    É a primeira vez que alguém é nomeado para destruir o próprio ministério e acabar com o setor que é pago para defender. Surreal!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Primeira? Você já viu quem ocupa a Pasta do Meio Ambiente?

  14. Indi Almeida

    Nem eles se entendem. Cada um fala uma coisa, e um desmentindo o outro toda hora. Depois os idio tas são os manifestantes.

    Responda
  15. José Antônio

    "Ministro afirma que Konvenceu Bolsonaro a manter Kortes" É melhor nós protestarmos novo.

    Responda
  16. Ricardo Campos

    The House of Joahna's Mother.

    Responda
  17. benjamim picado

    peraí, para tudo!!! pois não foi o chefe da casa civil que havia afirmado ainda ontem que essa conversa do bolsonaro solicitando suspender os cortes era um "boato". cacilda, esse governo não consegue manter uma história de pé por 24 horas que seja.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.