Opinião > Justiça para Temer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A justiça no Brasil parece carecer de Justiça, isto é, de juízes não só detentores de conhecimento jurídico, mas também de maturidade humana para perceber o peso de suas decisões, ainda que provisórias. Parece que o problema do encarceramento se tornou um grande problema do Judiciário, que prende provisoriamente em demasia e não espera o trânsito em julgado da decisão para começar o cumprimento da pena.

    Responda
  2. Ivan Zacharauskas

    "Inexiste outra explicação para o fato de detentos provisórios, que não passaram por julgamento, representarem 40% da população carcerária do Brasil". Pois é... E onde está a Justiça para esses 40%?...

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    Não sei por que confundo alguns editoriais da Folha de S.Paulo com textos do jornalista Janio de Freitas.

    Responda
  4. Ygor Heleno

    O texto é maravilhoso! Não apenas pela riqueza linguística ( que é característica da Folha), mas, outrossim, pela irretocável fundamentação feita. Entretanto, me parece razoável que o jornal deveria ter feito (ou perdeu a oportunidade de fazê-lo) uma análise, também, do processo "triplex'' envolvendo o ex-presidente Lula, tendo em vista as inúmeras ilegalidades que se fizeram presentes nas ações levadas a efeito pelo então juíz, a título de exemplo: a desprezível e ilegal "condução coercitiva".

    Responda
  5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Uma lição sobre legalidade, direitos e garantias, imparcialidade ....requisitos que os senhores Moro e cia, estão longe de cumprir. Só não chamo o Moro de juizeco porque ele disse que vai processar os que assim o tratarem! Por enquanto digamos então juizticeiro! Quanto ao golpista Temer, o rigor da lei!

    Responda
  6. Wilson Souza

    Concordo plenamente com o editorial dessa Folha. Evidentemente a Lava Jato prestou e presta um excelente trabalho, mas mancha sua historia com esses excessos que contam com o apoio de juízes vaidosos que desejam tornar- se celebridades. Isso não é justo, portanto, não é justiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.