Ambiente > Macron recebe líder indígena Raoni e oferece apoio para proteger o Xingu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Guimarães

    Infelizmente a maioria do povo brasileiro não se identifica com a causa indígena e não reconhece o direito ancestral dos indígenas à terra.Essa política governamental, que renega a cultura destes povos e ameaça sua sobrevivência, obriga os índios a recorrerem à França, que certamente tem interesses muito além da igualdade e fraternidade, a julgar pela sua história de exploração de diversos povos no mundo.

    Responda
  2. Carlone Batista da Silva Junior

    Ninguém fala do aumento da segurança, no pais onde se mata todo ano uma siria. Piada, o problema do Brasil é o brasileiro e o Brasil vai ser uma lixo para sempre porque para sempre vai ter brasileiro no brasil, brasileiro é um povo ridiculo, mediocre, incompetente, como diria alguns é masoquista. Lutarei todos os dias para ir embora daqui e no final deixarei você na fezes que é esse pais.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    será que macron é um id... útil?

    Responda
  4. Rosemeire Campos

    Felizmente os povos indígenas brasileiros estão aprendendo a se articular e se unir em torno de seus interesses legítimos de proteção territorial e ainda há líderes governistas de bom senso no mundo para apoiar esta causa que deveria ser de todos nós, brasileiros. Pelo menos os que estão suficientemente atentos para observar o que está acontecendo sob nosso nariz.

    Responda
  5. MICHAEL XAVIER

    Eu, como franco-brasileiro, agradeço ao Presidente Macron pelo apoio ao líder indígena e sua causa, pois o Brasil realmente está a passar por um período sombrio em vários setores...

    Responda
  6. GERALDO OLIVEIRA

    É uma vergonha para o nosso País ver os indígenas buscarem recursos na Europa para preservarem a Reserva do Xingu. Bozo deu as costas aos nossos indígenas colocando a Funai nas mãos de fazendeiros. É a mesma coisa que deixar a raposa cuidar do galinheiro. Se o foco não for a preservação o desenvolvimento predatório vai fazê-lo tirando as riquezas da Amazônia e colocando em risco a bioma amazônico bem como gerações futuras.

    Responda
  7. rosario casalenuovo junior

    Por de traz do indio estão ONGs com interesse comercial nas riquesas da nossas florestas, as áreas demarcadas indígenas são as que contem diamantes, esmeraldas e ouro, somente os moradores desta região como eu sabemos o que não é divulgado nos jornais. Mas porque, estas áreas possuem campo de pouso e brasileiros não podem entrar nestas áreas? A exploração destas terras pelo estrangeiros disfarçados de missionários vem de décadas. O domínio das tribos é um pretexto político para o domínio.

    Responda
  8. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Everybody wants control the world. (Tears for fears)

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Parabéns ao presidente Macron por receber o líder Raoni e oferecer apoio para proteger a essa área da Amazonia. A visita dele vai ajudar a divulgar a situação da Amazonia, sou contra plantar bambu para demarcar a área, o bambu não é uma planta nativa, foi introduzida da Asia, essa planta vai se espalhar e competir com as plantas nativas.

    Responda
  10. Mario Kurtz Filho

    E na sequência irá pedir a independência desse território... quem viver verá... absurdo.

    Responda
    1. Patxon Metuktire

      Não é independência é apenas a proteção do território que sobrou.

    2. Carlos Gueller

      Mais um vítima da epidemia de paranoia. Larga de ler o Carluxo que passa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.